Tendências

Próxima geração de carros autônomos une Volvo Cars, Autoliv e NVIDIA

Volvo Cars assumiu o compromisso de comercializar veículos de condução autônoma de Nível 4 até 2021

A Volvo Cars, por meio de Zenuity (joint venture formada com a Autoliv), firma parceria com a NVIDIA para desenvolver sistemas avançados para a próxima geração de veículos autônomos. Projeções da empresa indicam que a tecnologia, a ser incorporada em carros autônomos de Nível 4, esteja nas ruas até 2021.

Da parceria sairão sistemas que podem utilizar a aprendizagem para reconhecer objetos em seu ambiente, antecipar ameaças potenciais e navegar com segurança

A parceria usará a plataforma de computação de carros de IA da NVIDIA como base para seu trabalho. “A cooperação com a NVIDIA coloca a Volvo Cars, a Autoliv e a Zenuity à frente no desenvolvimento dos veículos com essa tecnologia”, afirma Hakan Samuelsson, presidente e CEO da fabricante sueca.

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, diz que “a inteligência artificial é uma ferramenta essencial para resolver os desafios dos carros autônomos. Usamos como base nossa colaboração anterior com a Volvo Cars para criar veículos prontos que tornarão a condução mais segura, deixando as cidades mais verdes e reduzindo o congestionamento nas vias”.

Para Jan Carlson, CEO da Autoliv, “com a NVIDIA teremos acesso total à plataforma líder de computação de inteligência artificial para carros autônomos. A Autoliv, a Volvo Cars e a NVIDIA têm a mesma visão sobre o assunto. Esta cooperação promoverá nossos produtos a líderes no mercado”.

A parceria vai trabalhar para desenvolver sistemas que podem utilizar a aprendizagem profunda – uma forma de inteligência artificial – para reconhecer objetos em seu ambiente, antecipar ameaças potenciais e navegar com segurança.

Esses sistemas podem comparar a percepção situacional em tempo real com um mapa conhecido em alta definição, permitindo planejar uma rota segura e dirigir precisamente por essa rota, com ajustes às circunstâncias que podem mudar no momento. Estes sistemas também realizam outras funções essenciais, como a junção de imagens de câmeras para criar uma visualização completa em volta do carro.

A Zenuity fornecerá à Volvo Cars um software de condução autônoma. A Autoliv também venderá esse software usando sua ampla rede consolidada de vendas, marketing e distribuição.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos