book_icon

Red Hat e Deloitte fazem parceria para impulsionar automóveis movidos por softwares

A colaboração pretende reduzir a complexidade do software e riscos de qualidade para montadoras e fornecedores em um setor que cada vez mais depende de soluções de ponta

Red Hat e Deloitte fazem parceria para impulsionar automóveis movidos por softwares

A Red Hat, empresa global no fornecimento de soluções Open Source, e a Deloitte, empresa global no fornecimento de serviços de consultoria e auditoria anunciaram uma colaboração que almeja reduzir a complexidade de ecossistemas de software entre setores, por meio de uma abrangente solução para dar suporte ao desenvolvimento, engenharia de sistemas, testes e operações de linhas de produto para veículos definidos por software (SDV). A partir da colaboração, as organizações pretender ajudar empresas a acelerar a transição de metodologias de hardware tradicionais para ciclos de desenvolvimento definidos por software.

Para Francis Chow, vice-presidente e gerente geral de In-Vehicle Operating System e Edge da Red Hat, a parceria destrava uma série de oportunidades para automóveis do futuro. “As possibilidades de software Open Source e baseado em padrões para veículos são infinitas. Ao trabalhar com a Deloitte para fornecer soluções definidas por software para o setor automotivo, conseguimos oferecer às montadoras soluções previamente testadas e integradas, projetadas para construir os carros e funcionalidades do futuro — até mesmo aquelas que nós ainda não conhecemos.”, afirma.

O atual crescimento de automóveis SDVs significa que cada veículo tem seu próprio Data Center em Edge, beneficiando-se de novas funcionalidades de conectividade e lazer 

Emponderar a indústria: elasticidade e mais opções de escolha
O atual crescimento de automóveis SDVs significa que cada veículo tem seu próprio Data Center em Edge, beneficiando-se de novas funcionalidades de conectividade e lazer. Nos últimos anos, as montadoras têm se ocupado em gerenciar o nascimento de modelos de Software as a Service (Saas) e formatos de negócios que operam de maneira tradicional, potencialmente elevando problemas de qualidade. Para ajudar a combater estes problemas, a Red Hat e a Deloitte designaram uma solução pré-integrada e com vários fornecedores para SDVs baseada no Red Hat In-Vehicle Operating System, que vai ajudar o setor automotivo a seguir rumo a designs de software mais escaláveis.

Além do Red Hat In-Vehicle Operating System, a solução pré-integrada também inclui:

 Red Hat OpenShift, servindo como a plataforma de aplicações que oferece um ambiente DevOps com uma postura de segurança mais forte. Neste ambiente off-board, as aplicações podem ser desenvolvidas e implementadas como contêineres por meio de atualizações over-the-air (OTA) para o carro. Isso permite que as equipes de software rastreiam, gerenciem e solucionem problemas em tempo real, ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade do código.
Red Hat Ansible Automation Platform e Red Hat Quay para maior automação de missão crítica e funcionalidades de segurança de imagem de contêineres no desenvolvimento de fluxos de trabalho para SDV, aprimorando e modernizando pipelines CI/CD para maior eficiência. O Ansible Automation Platform entrega consistência e agilidade ao minimizar processos manuais e acelerar os ciclos gerais de desenvolvimento e implantação ao mesmo tempo que reduzem erros.

A oferta Deloitte SDV Developer é uma combinação de funcionalidades e serviços automotivos em engenharia de sistemas, DevOps, virtualização e engenharia modernas. A oferta recebe suporte de IA Generativa (GenAI) para equipes de gerentes de produtos, controle de qualidade e desenvolvimento, incluindo geração spec-to-code, cobertura para casos de teste e diagnóstico de veículos inteligentes.

A oferta Deloitte SDV Quality fornece serviços estratégicos, táticos e operacionais para dar suporte à montadoras e fornecedores automotivos, para que criem produtos automotivos definidos por software e de alta qualidade ao aderir a padrões regulatórios e inovar em casos de uso como gestão de problemas unificada, versionamento e rastreabilidade de variantes, solução de problemas inteligente, e análise de impacto de linha de código.

Deloitte SDV Operate é uma oferta de serviço e funcionalidade que ajuda as montadoras e fornecedoras automotivas a escalar a entrega de software entre parâmetros com processos e modelos de plataforma OTA que promovem melhoria contínua de funcionalidades de veículos e gestão de funções após o início da produção enquanto também garantem o controle de qualidade.

A expertise da Red Hat em tecnologias e plataformas Open Source, combinadas com a profunda experiência da Deloitte no setor, além de habilidades em tecnologia e engenharia, ajudarão clientes a ganhar mais suporte dedicado e melhor alinhamento para impulsionar a próxima onda de inovação automotiva. A solução da Red Hat e da Deloitte pode trazer vários potenciais benefícios para indústrias automotivas, como, por exemplo:

Um ciclo de vida agilizado e definido por software para os veículos, aprimorando a gestão de defeitos, conserto de problemas e atualizações.

Uma solução pré-integrada e com multíplos fornecedores que gerencia a complexidade de software e riscos de qualidade para montadoras e fornecedores.

 A possibilidade de economizar tempo e dinheiro — não apenas para as montadoras, mas também para os usuários finais, à medida que são capazes de evitar viagens desnecessárias para a concessionária para atualizações de software.

Mais rapidez para lançar produtos no mercado com escalabilidade e uma infraestrutura adaptada para futuras necessidades.

Melhor gestão de risco e compliance regulatório à medida que a indústria automobilística vai em direção a uma abordagem focada em software.

Ciclos de desenvolvimento acelerados que comprimem fases de testes e intensificam a pressão por integração confiável.

Serviço
www.deloitte.com/us/about

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.