Gestão

Nutanix simplifica continuidade de negócios com automação

Novas funções na plataforma de infraestrutura hiperconvergente simplificam a recuperação de desastres para proteger aplicações críticas para os negócios

A Nutanix, empresa que atua em computação em nuvem corporativa, anunciou vários novos recursos em seu software de infraestrutura hiperconvergente (HCI) e no hipervisor AHV para proteger aplicações essenciais aos negócios e manter a continuidade das operações diante de um possível desastre. As novidades incluem automação avançada para recuperação de aplicações e dados, suporte para recuperação de desastres em vários locais (DR), replicação sincronizada para cargas de trabalho em execução no AHV e perda de dados quase zero com replicação “quase sincronizada” para o objetivo do ponto de recuperação (RPO) de 20 segundos.

Em um momento em que a continuidade dos negócios é mais importante do que nunca, garantir que as empresas tenham políticas e procedimentos de recuperação fortes não é mais opcional. No entanto, os clientes que procuram implementar planos de recuperação de desastres sólidos para aplicações críticas – como aquelas que oferecem suporte a serviços de emergência – tiveram pouca opção a não ser implantar tecnologias complexas e muitas vezes diferentes que exigem administração especializada e contínua. Os novos recursos do Nutanix HCI e AHV ajudam a permitir que os clientes entreguem com confiança aplicações de missão crítica com menor complexidade e menor sobrecarga de gerenciamento.

As equipes responsáveis pelas aplicações podem se recuperar rapidamente de interrupções não planejadas ou de corrupção de dados e definir configurações para atender a muitos requisitos rigorosos de conformidade

“Manter operações comerciais contínuas é uma alta prioridade para todos os tipos de empresas e organizações”, disse Greg Smith, vice-presidente de Marketing de Produtos da Nutanix. “No entanto, a maioria das empresas depende de implementações de DR personalizadas para se proteger contra falhas de TI em todo o sistema. Agora, a Nutanix oferece soluções nativas de recuperação de desastres automatizadas e fáceis de implantar, criadas para fornecer aplicações que sempre devem estar disponíveis”.

Novos recursos para simplificar e automatizar os esforços de recuperação de desastres incluem:

• Recuperação de desastres em vários locais: a Nutanix agora suporta projetos de DR em vários locais, ajudando as empresas a se recuperarem rapidamente da falha simultânea de dois ou mais data centers, mantendo aplicações e dados disponíveis para os usuários. Particularmente valioso em setores regulamentados, como serviços financeiros, assistência médica e serviços de emergência, onde as organizações precisam oferecer serviços ininterruptos, o Nutanix DR utiliza a tecnologia de automação avançada para eliminar a complexidade da instalação do DR e da orquestração em andamento. As equipes responsáveis pelas aplicações podem se recuperar rapidamente de interrupções não planejadas ou de corrupção de dados e definir configurações para atender a muitos requisitos rigorosos de conformidade;

• Uma recuperação de desastre quase inigualável: a Nutanix agora suporta replicação quase sincronizada com um RPO de apenas cerca de 20 segundos, uma melhoria de 3x em relação à sua tecnologia já líder no setor. A Nutanix é o único fornecedor líder de HCI a oferecer um RPO de 20 segundos;

• Replicação de dados síncrona para Nutanix AHV: a replicação sincronizada, ou a replicação quase instantânea de dados entre vários locais, agora é suportada nativamente no hipervisor Nutanix AHV. O AHV pode ser usado pelos clientes para fornecer um serviço altamente disponível para as cargas de trabalho mais importantes, como infraestrutura de desktop virtual, bancos de dados e virtualização geral de servidores.

• Orquestração de DR com Runbooks: a versão mais recente oferece aos clientes mais flexibilidade e controle sobre o processo de recuperação de ponta a ponta, com controle mais granular para concentrar os recursos de DR em aplicações direcionadas.

“Nossos usuários esperam um objetivo de ponto zero de recuperação, ou que garanta que nenhuma perda de dados ocorre após um failover, uma interrupção do datacenter”, disse Delfim Da Costa, gerente de Sistemas e Infraestrutura do Infomil, cliente da Nutanix desde 2015. “Estamos muito satisfeitos em usar a virtualização AHV da Nutanix e manter o SLA mais alto possível para nossas cargas de trabalho de produção”.

Serviço
www.nutanix.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos