O evento reuniu, além dos colaboradores da Neo, convidados de grandes companhias externas, investidores e startups que apresentaram soluções inovadoras e aderentes aos negócios da empresa.
Dentre essas startups, estava a Wasys, que se tornou parceira estratégica e, algum tempo depois, foi adquirida pela Neo. Com isso, soluções inovadoras do portfólio da Wasys foram incorporadas e receberam investimentos para serem expandidas e atualizadas, de acordo com as necessidades dos clientes. Todos os colaboradores da startup passaram a integrar o time da Neo, após a aquisição, que culminou também com a expansão do time de digital: o Chief Digital Officer, Bruno Consul, foi apresentado durante o evento e passou a comandar a área, que saltou de 12 colaboradores para 150, o que mostra a fomentação da empresa como uma marca totalmente tecnológica e provedora de soluções digitais.
Outro importante marco que foi possibilitado através das ações do Neo Startup Day foi a criação da Neo Digital Platform, o que possibilitou à companhia dispor de um conjunto de ferramentas que engloba desde soluções para home office com identificação de presença via reconhecimento facial, auxílio com bot, dando orientações sobre como o atendente poderia esclarecer as dúvidas específicas de cada cliente, até o uso de Inteligência Artificial (IA) nos processos de automação RPA, leitura inteligente de documentos e formalização de contratos através de videoselfies, entre outros.
Para continuar a trilhar o caminho da inovação, no final do ano a Neo concluiu a aquisição da startup S3ND, que possibilitou mais um upgrade no portfólio da empresa com uma solução disruptiva, que integra canais de SMS, e-mail, mensagem de voz, Messenger, WhatsApp e chatbot, totalmente baseada em inteligência artificial para segmentação e personalização.
“É extremamente gratificante olhar para todos os frutos que o Neo Startup Day gerou e ainda gera, um ano depois de sua realização. A inovação, na Neo, é tida como algo a ser perseguido e alcançado constantemente, e iniciativas como essa mostram que a empresa está no caminho certo, pois gerou aquisições, parcerias e novas soluções para o portfólio, ou seja, tudo o que foi proposto foi alcançado”, comemora Eraldo de Paola, CEO da Neo.
Em 2021, apesar das dificuldades por conta do cenário atual, a empresa segue buscando alternativas para realizar iniciativas semelhantes e, assim, manter a busca pela inovação que sempre pautou todos os passos da Neo.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo