Gestão

Meeta Solutions reforça estratégia comercial e deve crescer 30% em 2020

Especializada em soluções que aprimoram o relacionamento com o cliente e em transformar dados em informação estratégica, a empresa ampliou o board, criou uma nova área de Data Science e está aumentando o time de especialistas. Os planos de expansão incluem novos segmentos de atuação e crescimento no mercado internacional

A Meeta Solutions, empresa brasileira de tecnologia que provê soluções inovadoras para aprimorar o relacionamento das empresas com os seus clientes, deve crescer 30% e alcançar um faturamento de R$ 40 milhões em 2020. Para suportar esse plano de crescimento, reestruturou a equipe, ampliou o board e diversificou os seus segmentos de atuação. O reforço veio com Gabriela Almeida Araújo, CBO (Chief Business Officer), executiva com mais de 20 anos de experiência em tecnologia e customer experience.

Com mais de 200 projetos ativos, em empresas de diferentes setores, a Meeta Solutions suporta mais de oito mil posições de atendimento com suas soluções e processa continuamente mais de 50 bilhões de dados na América Latina.

A empresa tem como público-alvo organizações de médio e grande porte que possuem ou atuem com centrais de relacionamento ao cliente, em todos os canais de atendimento, sejam eles de voz ou digitais

“Desde o ano passado estamos nos reestruturando, investindo em P&D e reforçando nossa estratégia comercial. A meta de crescimento para próximos cinco anos está apoiada no fortalecimento em mercados em que já somos fortes, como telecom e mídia e TV por assinatura, mas sobretudo na ampliação para áreas como saúde, serviços financeiros, seguros e e-commerce, por exemplo”, ressalta Marcelo Openheimer, CEO da Meeta Solutions. De acordo com o executivo, para o sucesso dos negócios hoje, o relacionamento com os clientes, parceiros e provedores de tecnologia é estratégico. Por conta disso há uma demanda por soluções inovadoras que contemplam um cenário de muita transformação, disruptura, diversificação e digitalização dos canais de atendimento, valorização e amplificação da voz do consumidor.

A empresa pretende também expandir a sua atuação em mercados internacionais, com foco prioritário na Europa e em países da América Latina, onde já possui clientes. Uma nova área de Data Science está sendo estruturada e entrará em operação nos próximos meses, impulsionando iniciativas de pesquisa e desenvolvimento da companhia. Novas contratações ampliarão ainda mais o time de mais de cem colaboradores, com vagas abertas para especialistas em BI e Big Data e também consultores de negócios.

“Nosso portfólio diversificou-se bastante desde que a empresa foi criada e temos trabalhado junto aos nossos clientes para atender suas necessidades com soluções customizadas, o que é, aliás, um dos diferencias da Meeta Solutions. Isso tem nos ajudado a cada vez mais subirmos um degrau na cadeia de valor. Somos capazes de reunir informações e gerar inteligência para diferentes departamentos, em áreas como relacionamento com o cliente, vendas, back office, marketing e cobrança. Ou seja, a Meeta Solutions tem a capacidade de organizar dados de acordo com a necessidade do cliente e dos departamentos, inclusive de forma segmentada, transformando informações em valor de negócio e apoiando as empresas na melhor estratégia de mercado”, ressalta Gabriela Almeida Araújo, CBO.

Em 2019 houve um crescimento de 30% na carteira de clientes, incluindo empresas, como Hexagon, Laureate, Cielo, Dafiti, entre outras. Também foi feito um trabalho forte do time de marketing para o reposicionamento da marca, visando fortalecer os principais valores, que incluem a valorização do capital humano como premissa principal e a capacidade de entregar e realizar, sempre com agilidade e flexibilidade.

A empresa tem como público-alvo organizações de médio e grande porte que possuem ou atuem com centrais de relacionamento ao cliente, em todos os canais de atendimento, sejam eles de voz ou digitais.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos