A Icaro Tech, especializada em soluções de gestão, analytics e computação cognitiva para operações inteligentes, fechou parceria com a ClickSoftware, especializada em Field Service Management (Gestão de Equipes de Trabalho em Campo). A expectativa é que esta nova área de negócio represente algo próximo a 10% do faturamento da Icaro Tech, ainda este ano.
Com a parceria, a Icaro Tech passa a comercializar as ferramentas e implementar projetos mais completos na área de gestão de campo ao incorporar produtos e serviços baseados nas tecnologias da ClickSoftware. Assim, o portfólio voltado para operações ganha uma oferta específica para esta área e amplia sua gama, que inclui painéis de controle, ferramentas de gestão, plataformas customizadas de desenvolvimento, soluções de gestão da experiência do usuário, analytics e computação cognitiva aplicada aos negócios.
Gilson Missawa, Head de Parcerias da Icaro Tech, afirma que a colaboração com a ClickSoftware é um movimento estratégico da empresa para oferecer um número cada vez maior de tecnologias capazes de tornar as operações cada vez mais inteligentes. “A Icaro Tech tem investido no desenvolvimento de tecnologias e soluções que auxiliem gestores e profissionais de operações em seus desafios diretamente relacionados ao ganho de eficiência e à redução de custos. A parceria com a ClickSoftware é um marco importante, nesta estratégia”.
“Acreditamos que há um mercado potencial enorme em todo o Brasil e, tanto a expertise, quanto o foco da Icaro Tech na área de operações, fazem com que esta aliança seja essencial para o nosso crescimento no mercado nacional. Este crescimento esperado está apoiado nos inúmeros cases de sucesso que temos espalhados por todo o mundo, mas também em parcerias sólidas como esta que estamos construindo aqui”, Afirma Paulo Vendramini, diretor de alianças da ClickSoftware.
Ainda de acordo com Vendramini, o carro-chefe da empresa é sua solução em nuvem, o “Click Field Service Edge”, que conta com um mecanismo de otimização altamente sofisticado e oferece recomendações inteligentes para os agendamentos e despachos com base nas políticas do negócio.
Para Gilson Missawa “a utilização de ferramentas que permitem um olhar mais próximo do dia-a-dia das equipes de campo, permite que a empresa controle desde o melhor técnico para um atendimento até qual caminho ele deve percorrer até o destino. Tudo isso, de acordo com os objetivos dos negócios, sem contar com os ganhos de eficiência e a redução de custos, objetivo de toda operação saudável”.
“Para nós, da Icaro Tech, uma operação inteligente deve ser eficiente e capaz de reduzir custos sempre, sem nunca deixar de lado a qualidade do serviço prestado. As soluções de Field Service Management da Click Software estão alinhadas a este nosso pensamento”, acredita Vinicius Régis, líder da área de gerenciamento de operações e ativos, da Icaro Tech.
“Ao otimizar o atendimento e melhorar a produtividade em campo, é inevitável que haja uma melhora na qualidade percebida pelo cliente do serviço prestado. Por isso, as soluções de automação de serviços de campo vêm sendo cada vez mais procuradas e, com esta parceria, passamos a ter uma oferta de ponta para esta demanda”, conclui o executivo.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo