book_icon

Resource IT amplia parceria com IBM para oferta de Infraestrutura como Serviço

Companhia passa a oferecer serviços gerenciados na arquitetura de nuvem da Bluemix para seus mais de 300 clientes
[media-credit name=”Shutterstock” align=”alignleft” width=”1024″][/media-credit]

A migração para serviços em nuvem deve ser peça-chave nas estratégias de negócios de organizações que desejam entrar na chamada Era Digital. Segundo o Gartner, em 2020, uma política corporativa de não adoção de Cloud será tão rara quanto uma política de não uso da Internet nos dias atuais.

“Nosso diferencial será entregar um serviço de infraestrutura gerenciado na IBM Bluemix”, Fernando Medeiros, da Resource IT
Para contribuir para a oferta de Infraestrutura como Serviço, a Resource IT e a IBM ampliaram o seu acordo de parceria, existente há mais de 10 anos, e passam a vender aplicações baseadas na IBM em Bluemix de Infraestrutura como Serviço. O acordo anterior previa a oferta de soluções de Plataforma como Serviço.

“O mercado brasileiro de Cloud tem aumentado ano a ano e demonstrado cada vez mais maturidade, mas há muito ainda para avançar”, afirma Fernando Medeiros, Diretor de Novos Negócios e Inovação da Resource IT no Vale do Silício. Segundo ele, o Brasil reúne todas as condições para aprimorar sua colocação entre as nações que oferecem as melhores conjunturas para a oferta de computação em Nuvem e a Resource IT é um dos principais parceiros para a implementação dessa e de outras soluções de tecnologia.

“Nosso diferencial será entregar um serviço de infraestrutura gerenciado na IBM Bluemix, ou seja, vendemos a solução com a proposta de implementar, gerenciar, monitorar, fazer o backup e prestar todo o suporte necessário para nossos clientes”, afirma Fernando Medeiros, Diretor de Novos Negócios e Inovação da Resource IT no Vale do Silício. Além disso, segundo o executivo, a companhia é capaz de viabilizar todas as customizações que o cliente precisar e, graças à parceria, a Resource IT consegue expandir ou reduzir o uso de Cloud com muito mais agilidade.

A utilização da computação em Nuvem traz mais produtividade ao negócio, aliada a uma redução em custos operacionais, mão de obra, gastos com TI e energia elétrica. Outro benefício é a possibilidade de acessar os arquivos de qualquer lugar, por qualquer dispositivo e a qualquer hora. É possível, ainda, compartilhar determinados arquivos com seus parceiros e fornecedores, economizando tempo e aumentando a eficiência da empresa.

O investimento em Cloud pode também ser um grande aliado para a proteção do negócio, porque os provedores desses serviços precisam estar sempre atualizados com as melhores práticas relacionadas à segurança de dados. Com o desenvolvimento de criptografias e certificados, esses programas têm se tornado cada vez mais seguros. Outra vantagem da Nuvem é que ela acompanha a escalabilidade do negócio, ou seja, a qualquer momento é possível fazer um “upgrade” ou “downgrade” da solução, seguindo o crescimento da empresa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.