Tecnologia

Hikvision lança a Linha de Câmeras que captam imagens coloridas mesmo na escuridão total

São dois modelos de câmeras analógicas já disponíveis no País que contam com essa tecnologia inovadora

A Hikvision, fornecedora global de soluções de segurança eletrônica, anuncia a chegada no Brasil da tecnologia ColorVu, que capta imagens coloridas mesmo em ambientes totalmente escuros.

As câmeras com a tecnologia ColorVu conseguem identificar em detalhes imagens com condições de baixa iluminação. Isso graças ao hardware que possui lentes potentes e sensores de alta sensibilidade. Além, de ser equipadas com uma super abertura F1.0, que coleta mais luz para produzir imagens mais brilhantes. Ou seja, quanto maior a abertura da lente mais luz externa ela consegue captar, permitindo assim que a imagem fique mais clara. As lentes apresentam também um Revestimento Antirreflexo de Banda Larga (BBAR) e Vidro Óptico de Dispersão Extra Baixa (ED) com objetivo de reduzir luminosidade e reproduzir com eficiência a nitidez e a saturação das cores.

As câmeras ColorVu podem ser utilizadas em ambientes internos e externos, mas é mais habitual em ambientes externos, permitindo nitidez de imagens mesmo durante a noite  

As câmeras ColorVu são equipadas com uma luz suplementar, que auxilia no processo de captura de imagens em ambientes muito escuros, garantindo imagens coloridas 24 horas por dia. Essa luz suplementar pode ser configurada para ser ativada – manualmente ou automaticamente – quando a câmera identificar que o ambiente estiver muito escuro.

As câmeras ColorVu podem ser utilizadas em ambientes internos e externos, mas é mais habitual em ambientes externos, permitindo nitidez de imagens mesmo durante a noite. Sua utilização é muito comum também para ambientes internos como galpões, lojas, bancos etc, que durante a noite ficam com as luzes apagadas, dessa forma o cliente pode economizar na conta de luz, pois a câmera pode filmar no escuro.

Sua tecnologia permite a visualização e identificação de placas de veículos, o que não é possível com as câmeras convencionais de mercado. Em geral, a identificação de placas de veículos de suspeitos são cruciais na investigação de acidentes de trânsito, pois mesmo que as condições de iluminação externa sejam ruins, as câmeras ColorVu conseguem armazenar informações valiosas por meio de uma captação de imagens com cores nítidas.

Os modelos de câmeras ColorVu que estão disponíveis atualmente no mercado são o DS-2CE10DFT-FC Mini Bullet e DS-2CE12DFT-FC.

A Hikvision possui uma rede de distribuidores autorizados em todo o país, e o instalador ou revendedor pode encontrar os locais mais próximos no portal https://buscadpp.hikvisiondobrasil.com.br/

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos