book_icon

Arm lança hardware virtual e soluções para desenvolvimento de IoT

O Arm Total Solutions para IoT promete simplificar e modernizar o desenvolvimento de software, resultando em um tempo acelerado de lançamento no mercado

Arm lança hardware virtual e soluções para desenvolvimento de IoT

A Arm lançou o Arm Total Solutions for IoT, uma abordagem única para o design da Internet das Coisas (IoT) que estabelecerá a base para uma nova economia de IoT. O Arm Total Solutions para IoT simplificará e modernizará o desenvolvimento de software, resultando em um tempo acelerado de lançamento no mercado para desenvolvedores, OEMs e provedores de serviços em todos os estágios da cadeia de valor de IoT e uma redução nos ciclos de design de produto em até dois anos.

“Por meio de uma mudança radical na forma como os sistemas são projetados, a Arm está posicionada de forma única para alimentar uma nova economia de IoT que rivaliza com a forma, velocidade e tamanho da economia de aplicativos da indústria de smartphones”, disse Mohamed Awad, vice-presidente de IoT e Embedded da Arm. “A Arm Total Solutions for IoT muda a maneira como fornecemos tecnologia-chave para todo o ecossistema e demonstra nosso investimento significativo e contínuo no software que capacitará os desenvolvedores a inovar para um impacto global”, afirmou.

A Arm está focada em garantir que seu ecossistema esteja na vanguarda da inovação acelerada de IoT, tornando a Arm IP cada vez mais acessível a empresas inovadoras de todos os tamanhos por meio de Arm Total Solutions for IoT e programas como Arm Flexible Access

Construído sobre as bases do Arm Corstone, um subsistema validado e integrado que acelerou o tempo de lançamento no mercado de mais de 150 designs de parceiros de silício da Arm, o Arm Total Solutions for IoT apresenta o Arm Virtual Hardware Targets para desenvolvedores de software, OEMs e provedores de serviço. Esta nova oferta baseada em Nuvem oferece um modelo virtual do subsistema Corstone para permitir o desenvolvimento de software sem a necessidade de silício físico. O Arm Virtual Hardware traz modernas metodologias ágeis de desenvolvimento de software como integração/implementação contínua (CI/CD), DevOps e MLOps para IoT e plataformas embarcadas, sem ter que investir em complexos farms de hardware.

Com modelos precisos de SoCs baseados em Arm fornecendo mecanismos para simular memória, periféricos e muito mais, o desenvolvimento e teste de software agora é possível antes da disponibilidade do silício. Em última análise, isso reduz um ciclo típico de design de produto de uma média de cinco anos para apenas três anos. Ele permite que os parceiros de silício da Arm obtenham feedback do cliente sobre os chips antes da fita, enquanto permite que toda a cadeia de valor da IoT desenvolva e teste facilmente o código no IP mais recente, bem antes da disponibilidade do silício. O Arm Virtual Hardware está disponível no AWS Marketplace e os parceiros Arm já o estão usando para inovar mais rápido e acelerar seu tempo de colocação no mercado.

Simplificação

Arm Total Solutions for IoT fornece uma solução completa projetada para casos de uso específicos, permitindo que os desenvolvedores se concentrem no que realmente importa – inovação e diferenciação em diversos aplicativos e dispositivos. Ele tem tudo o que é necessário para simplificar o processo de design e agilizar o desenvolvimento de produtos, incluindo IP de hardware, software, modelos de aprendizado de máquina (ML), ferramentas avançadas como os novos Alvos de Hardware Virtual, código de referência específico de aplicativo e suporte do maior ecossistema de IoT do mundo.

A primeira configuração de uma solução total da Arm para IoT está disponível agora e aborda casos de uso de computação de propósito geral e carga de trabalho de ML, incluindo um exemplo de reconhecimento de palavra-chave baseado em ML. Estão disponíveis hoje alvos de hardware virtual para várias configurações do subsistema Arm Corstone-300 de parceiros Arm SoC, incorporando o processador Arm Cortex-M55 e Arm Ethos-U55 microNPU.

Padronização

Para permitir que os participantes da indústria aproveitem o software e os serviços em que investem em uma ampla variedade de plataformas, a Arm também está apresentando o Projeto Centauri. Ele visa alcançar para o extenso ecossistema de software Arm Cortex-M o que o Projeto Cassini faz para o ecossistema Cortex-A, fornecendo um conjunto de padrões de dispositivo e plataforma, bem como implementações de referência para inicialização de dispositivo, segurança e integração na Nuvem.

As APIs do Projeto Centauri incluem suporte para PSA Certified e Open-CMSIS-CDI, uma especificação padrão de Nuvem para dispositivo que minimiza o esforço necessário para habilitar diferentes soluções de Nuvem e sistemas operacionais em tempo real. Isso reduzirá os custos de engenharia, acelerará o tempo de lançamento no mercado, permitirá implementações de IoT em escala e aumentará a segurança em todo o ecossistema Cortex-M.

Até o momento, os parceiros da Arm enviaram mais de 70 bilhões de dispositivos baseados no Arm Cortex-M e não mostram sinais de desaceleração, já que os chips para IoT devem ter uma taxa de crescimento anual composta média (CAGR) de quase 15% até 2026, de acordo com a Mordor Intelligence. Para lidar com essa oportunidade de crescimento, a Arm está focada em garantir que seu ecossistema esteja na vanguarda da inovação acelerada de IoT, tornando a Arm IP cada vez mais acessível a empresas inovadoras de todos os tamanhos por meio de Arm Total Solutions for IoT e programas como Arm Flexible Access.

Isso representa o início de uma nova era para a IoT – uma era de verdadeiro co-design em nível de sistema de software e hardware. A Arm está posicionada de forma única para unir desenvolvedores de software e hardware para criar computação específica e liberar o benefício econômico da IoT. Do smartphone ao Data Center – e agora IoT – projetar com sistemas em mente é a chave para acelerar a inovação e obter o melhor dos recursos de processamento especializados que o ecossistema Arm está oferecendo, onde quer que a computação aconteça.

Serviço
www.arm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.