A DP6, consultoria de inteligência em marketing, é pioneira no Brasil no desenvolvimento de tecnologia aplicada a ciência de dados, voltada exclusivamente para este setor, e acaba de conquistar a especialização em Marketing Analytics do Google Cloud.
A certificação estabelece que a DP6 está habilitada para desenvolver projetos utilizando as melhores soluções do Google Cloud, entregando serviços especializados, recomendações e inteligência na área de marketing. “Muitas das soluções de Google Cloud, que estamos habilitados para implementar dentro desse selo, são lançamentos recentes, e somos os primeiros a trazer essas novidades para os mercados brasileiro e latino-americano”, diz Leonardo Naressi, CIO da DP6.
Para conquistar este reconhecimento, a companhia cumpriu um rigoroso processo estabelecido pelo Google Cloud que avaliou projetos pioneiros de Marketing Analytics, implementados com seus clientes. As soluções incluíam a aplicação de Machine Learning e integração de dados na nuvem em desafios de vendas, mídia e segmentação.
Em um desses projetos, a DP6 integrou dados de CRM, vendas e mídia com as informações de navegação coletadas pelo Google Analytics 360. Tudo isso em uma arquitetura híbrida de Data Lake e Data Warehouse, construída com Google Big Query e Google Cloud Storage. Para processar tudo isso e criar modelos de propensão de vendas e segmentação, foram desenvolvidas soluções em BiqQuery ML e o framework de Machine Learning TensorFlow. O resultado colocou na mão dos analistas de negócio e decisores indicadores e insights para direcionar as ações de mídia, relacionamento e vendas.
“Os projetos-piloto mostraram o potencial do uso avançado de ciência de dados nas áreas de marketing, com uma agilidade difícil de ver em projetos similares no mercado, e validaram projetos seguintes. A capacitação e a experiência do nosso time nas soluções de Google Cloud foram essenciais para agregarmos valor e adicionarmos inovação baseada em dados nas entregas para os negócios dos nossos clientes”, complementa Antônio Marques, Líder da área de Data Science da DP6.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo