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Startup Nextdial busca parcerias com desenvolvedores de aplicativos, plataformas de streaming e agências de mídia digital

Objetivo é ajudar o rádiodifusor a crescer e competir no mundo digital, que enfrenta forte concorrência de empresas não regulamentadas e de grandes companhias de tecnologias, como o Google e Facebook
Startup Nextdial busca parcerias com desenvolvedores de aplicativos, plataformas de streaming e agências de mídia digital

A Nextdial, startup de tecnologia que lançou recentemente a plataforma Nextdial Intelligence, criada para medir a audiência em tempo real e realizar a gestão da presença Internet das rádios FM, anuncia um plano de parcerias com foco nos principais desenvolvedores de aplicativos, plataformas de streaming e agências de mídia digital com a finalidade de construir uma rede de canais para ajudar o rádiodifusor a crescer e competir no mundo digital, que enfrenta forte concorrência de empresas não regulamentadas e de grandes companhias de tecnologias, como o Google e Facebook

Segundo Thiago Fernandes, diretor da Nextdial, a iniciativa pretende entregar aos rádiodifusores qualidade, estabilidade, suporte e a capacidade de medição da audiência em todo ecossistema de aplicativos móveis e web, oficias, de terceiros e indexadores/agregadores, com capacidade de monetizar toda cadeia através de Áudio Ads. A integração com a plataforma Nextdial Intelligence será a base para os acordos de parcerias.

Os parceiros fortalecerão seu portfólio, suas margens, terão acesso a novas receitas e fidelizarão ainda mais os seus clientes, uma vez que, por ser uma demanda das emissoras, estas buscarão no mercado os fornecedores capazes de cumprir esta exigência do negócio 

“Os rádiodifusores necessitam gerenciar vários fornecedores – boa parte que não cooperam entre si -, o que impacta negativamente a entrega do conteúdo nas múltiplas telas e conexões e conduz a uma experiência negativa para os ouvintes, além de reduzir a audiência. Nossa proposta é unir e fortalecer o setor, especialmente os pequenos rádiodifusores que mais sentem esta pressão, ajudar a monetizar toda cadeia através de estratégias de Áudio Ads, que permitem veiculações distintas nas diferentes praças e o uso de dados para alinhar aos interesses dos ouvintes”, afirma o executivo.

Thiago Fernandes cita uma recente pesquisa da Advertising Age, em parceria com a Trade Desk, que mostrou que para 38,6% dos profissionais de mídia o áudio digital é um componente importante em seu mix de marketing. “Por isso, ter acesso a uma tecnologia capaz de medir – em tempo real – a audiência é vital para o sucesso das emissoras FM na Internet. Os parceiros fortalecerão seu portfólio, suas margens, terão acesso a novas receitas e fidelizarão ainda mais os seus clientes, uma vez que, por ser uma demanda das emissoras, estas buscarão no mercado os fornecedores capazes de cumprir esta exigência do negócio”, finaliza.

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