book_icon

Com meta de faturar R$ 400 mi, Cast Group investe em programa de canais

Com grande parte da atuação até agora na esfera pública, a ideia com o plano de canais é aumentar a parcela do mercado privado
Com meta de faturar R$ 400 mi, Cast Group investe em programa de canais

Em um ritmo de crescimento de dois dígitos por ano e com faturamento de R$ 320 milhões em 2016, a Cast Group, especializada em Soluções End-to-End de TI, recentemente viu o seu patamar de parceria evoluir para Master VAR da SAP e trabalha para fortalecer o seu novo programa de canais, o Cast Partner Club, em vigor desde o começo do ano.

Para tocar a estratégia do Cast Partner Club, a integradora contratou Paula Fisch, que atuou por 17 anos na Ingram Micro Brasil

Com objetivo de chegar a R$ 400 milhões em receita em 2017, a empresa não descarta aquisições para aumentar a oferta de infraestrutura no setor privado. Recentementea integradora adquiriu as empresas SUM (consultoria SAP), e da PowerLogic, fornecedora de soluções Java.

Com atualmente 15 parceiros homologados, a meta é ter 20 até o final deste ano, o que ajudará a empresa a conseguir atingir uma cobertura nacional. “Buscamos parceiros especializados, seja em alguma região ou em alguma vertical de mercado”, explica Frederico Ebel, diretor de negócios e canais da Cast. Segundo o executivo, a expectativa é que as vendas indiretas da Cast cheguem a R$ 2,5 mi de produtos SAP. A Cast é parceira da SAP para todas as soluções do portfólio da fabricante.

Como sempre atuou como parceiro SAP, a empresa formada nos anos 90 a princípio tinha a maior parte do faturamento proveniente de contas públicas. A ideia com o plano de canais é justamente aumentar a parcela do mercado privado. “Nossa intenção é equalizar o público e o privado e, para isso, queremos expandir as forças comerciais de forma disruptiva. Criamos a Jornada para a Nuvem, que ajudará os parceiros no aumento das oportunidades neste setor”, explica Ebel.

Para tocar a estratégia do Cast Partner Club, a integradora contratou Paula Fisch, que atuou por 17 anos na Ingram Micro Brasil. A princípio, Paula trabalhará na captação e capacitação da base de canais da Cast. Depois, a ideia é incentivar o desenvolvimento de aplicações dos parceiros na plataforma SAP. “A intenção é que trabalhem a oferta end-to-end”, frisa Ebel.

Por enquanto, o programa de canais trabalha somente a remuneração dos incentivos e oferece um calendário de certificações, mas Ebel explica que tem planos de incorporar políticas de proteção de oportunidades, assim como oferta de rebates. Neste ano, a empresa já realizou dois eventos para os parceiros.

Além da SAP, a Cast é parceira da Oracle, IBM, Hyland e Red Hat. Focada em serviços e soluções para sustentação de sistemas corporativos, a Cast group fornece serviços voltados ao outsourcing de aplicações, infraestrutura de TI, do desenvolvimento de sistemas customizados e ativos de TI.

Além disso, disponibiliza serviços especializados em SAP AMS (Application Management Services), que englobam implementação e gestão de processos, service, help desk, suporte, monitoramento de sistemas corporativos, entre outros recursos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.