Gestão

Ciência de Dados: QADS anuncia Conselho Consultivo

Plataforma de Analytics & Decision Science da Qintess contará com conselho independente de executivos e acadêmicos

A Qintess, fornecedora de soluções de tecnologia reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do país, anuncia a formação do Conselho Consultivo da QADS – Qintess Analytics & Decision Science, seu braço de Data Science e Process Excellence. O núcleo de negócios vai apoiar empresas na utilização do poder da análise de dados e a inteligência artificial, para aprimoramento de processos operacionais e a obtenção de insights para a tomada de decisão.

O novo braço de inteligência e inovação da Qintess surgiu a partir da aquisição da CSC Brasil, que trouxe para a empresa um time de mais de 100 talentos especializados em Ciência de Dados, pronto para propor abordagens tecnológicas mais ágeis e com alto potencial de escalabilidade na automação de processos e adoção de inovação digital, o que permitirá ao clientes, maximizar seus lucros e reduzir riscos, de maneira responsável e sustentável.

O núcleo de negócios vai apoiar empresas na utilização do poder da análise de dados e a inteligência artificial, para aprimoramento de processos operacionais e a obtenção de insights para a tomada de decisão

A criação da QADS fortalece a expertise em transformação digital da Qintess está instituindo um conselho consultivo, composto por executivos e acadêmicos, com objetivo de guiar sua evolução em ciências de dados. Presidido por Nana Baffour, CEO, Chairman e Chief Culture Officer da Qintess, o conselho será secretariado por Antonio Fonte, executivo com mais de cinco décadas de experiência no setor de tecnologia em empresas e instituições globais, e terá a participação de Andre Gutierrez, Diretor Executivo da QADS. Também fará parte do conselho:

Ivan Moura Campos, é empreendedor e professor Emérito da Universidade Federal de Minas Gerais há 26 anos. Possui o título de PhD em Ciências da Computação pela University of California Los Angeles (UCLA). Na iniciativa privada, exerceu a função de Diretor da ICANN, além de ser sido membro do conselho do Brazilian Internet Steering Committee. Ocupou cargos de liderança nas áreas de Ciências e Tecnologia do estado de Minas Gerais e também do Governo Federal brasileiro.

Mamede Lima-Marques, atuou como professor das universidades de Brasília e da Federal de Uberlândia, nas áreas de ciências da computação e tecnologia da informação. Possui Pós-doutorado pela UNICAMP e é Ph.D. em Ciência da Computação pela Université Toulouse III Paul Sabatier, da França. É fundador e diretor do Centro de Pesquisa em Arquitetura da Informação FCI/UnB, onde atuou no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação. Também deu aulas na Ecole Nationale de lAviation Civile, Toulouse e no Conservatoire National des Arts et Métiers, Brive-la-Gaillarde, ambos franceses.

Maria Cristina Ferreira de Oliveira, cientista da computação pela Universidade de São Paulo, possui título de PhD em Electronic Engineering pela University of Wales do, Reino Unido. É professora Titular no ICMC – Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Também faz parte do assessoramento da CAPES, do CNPQ e da FAPESP, maiores instituições brasileiras de apoio à pesquisa científica. Foi editora-chefe do Journal of the Brazilian Computer Society (JBCS), do qual também exerceu a função de membro do conselho.

Rogério Dias possui mais 35 anos de experiência na indústria de TI, tendo atuado com sistemas de automação bancária e projetos de soluções complexas para ambientes de missões críticas. Iniciou carreira na CIMCORP e é o atual responsável por coordenar as atividades de backoffice da Qintess, apoiando executivos e líderes nas execuções diárias das ações táticas, operacionais e estratégicas, além de liderar processos de fusões e aquisições.
Sobre a Qintess

A Qintess combinou as expertises de estratégia, inovação, design e tecnologia para se tornar líder em transformação digital, desenvolvendo capacidades digitais, design inovador e capacitação de TI para suportar os clientes na jornada em direção a um crescimento sustentável do negócio. Com uma obsessão por inovação e agilidade na tomada de decisão, nossas pessoas aceleram a entrega de soluções para diversos desafios de negócio, gerando valor para nosso ecossistema de clientes e parceiros. Todas as nossas ações estão alinhadas com as melhores práticas de ESG, com uma genuína preocupação com as nossas pessoas e com as comunidades onde operamos.

Serviço
www.qintess.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos