book_icon

Pegasystems adquire a Qurious.io para seu portfólio com análise de voz por IA

Novas funções ajudarão agentes de atendimento ao cliente em tempo real
Pegasystems adquire a Qurious.io para seu portfólio com análise de voz por IA

executivos fecham negóciosA Pegasystems, empresa de software que elimina a complexidade dos negócios, anunciou a aquisição da Qurious.io,  uma solução de análise de voz em tempo real por inteligência Artificial (IA) para equipes de atendimento ao cliente. Os termos do acordo não foram revelados.

A oferta de software como serviço (SaaS) da Qurious.io usa conversão de voz para texto, processamento de linguagem natural (PLN) e funções de detecção de emoções para analisar os diálogos de cada chamada de atendimento ao cliente no decorrer do contato. O software oferece informações e orientação em tempo real para que os atendentes refinem suas interações e façam recomendações melhores, fortalecendo a fidelidade do cliente e as vendas. A empresa foi fundada em 2016 em São Francisco pela CEO, Sabrina Atienza e pelo CTO, George Ramonov, ambos vencedores recentes do Forbes 30-Under-30.

A popularidade dos chatbots vem crescendo entre os consumidores, mas os agentes de atendimento humanos ainda recebem os problemas mais complicados por telefone  

“A popularidade dos chatbots vem crescendo entre os consumidores, mas os agentes de atendimento humanos ainda recebem os problemas mais complicados por telefone”, comenta Kerim Akgonul, vice-presidente sênior de produtos da Pegasystems. “A análise de fala em tempo real da Qurious.io ajuda proativamente os agentes a resolver essas solicitações difíceis com Next Best Actions, geradoras de receita. Com funcionamento nativo em Nuvem, o sistema é o complemento perfeito para a IA que a Pega aplica em diversos canais de engajamento, permitindo que nossos clientes ofereçam sempre o melhor atendimento ao cliente, de ponta a ponta.”

Mauricio Prado Silva, presidente da Pega para América Latina ainda reforça “esta é uma excelente notícia para nossos clientes da região, que poderão usufruir do estado da arte em IA para atender bem seus clientes, com a velocidade e precisão que é necessária para priorizar os problemas mais críticos e fidelizar seus clientes”.

A Pega planeja adicionar os recursos da Qurious.io ao seu portfólio de software, com foco inicial nos casos de uso do Pega Customer Service. Mais detalhes sobre esse novo produto disponível na Nuvem serão revelados na conferência anual PegaWorld iNspire, que acontecerá online em 4 de maio de 2021.

“O pedigree em atendimento ao cliente e IA da Pega permitirá oferecer nosso software de análise de fala a centenas das marcas mais importantes dos negócios do mundo”, declara Sabrina Atienza, CEO da Qurious.io. “Acho que foi uma combinação perfeita tanto para a Pega quanto para a Qurious.io, e estamos orgulhosos de poder contribuir para a resolução de alguns dos mais complexos problemas de atendimento hoje e no futuro.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.