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Avaya lança oferta que pode ser adquirida por meio de assinatura

Com foco em XaaS, a companhia lança a Avaya OneCloud Subscription, que engloba softwares e dispositivos e será comercializada por parceiros

O momento não está fácil para a esmagadora faixa da população mundial que tem de enfrentar os desafios – de saúde e financeiros – impostos pela crise atual e, a questão fundamental para o chamado ‘mercado’ é manter a continuidade dos negócios. Com expectativa de que o PIB América Latina seja negativo, ações enérgicas para a recuperação devem ser tomadas por governos, empresas e sociedade. Para dar suas contribuições, companhias globais se movimentam. A Avaya Holdings ajustou suas ofertas para o mercado de toda a América Latina, com o objetivo de criar mudanças positivas junto à clientes que buscam a modernização dos sistemas de Comunicação Unificada, de Colaboração e Contact Centre, foco da companhia.

A crise apresenta desafios, mas também oportunidades, vistas em diversos segmentos dentro do setor de TIC, especialmente no que tange a migração e uso do trabalho remoto. “É preciso manter os funcionários conectados, assim como as informações e os equipamentos, para que consigam manter o negócio dos clientes funcionando”, diz Márcio Rodrigues, presidente da Avaya no Brasil. E complementa: “é importante a experiência do usuário, mas tem que haver a experiência do funcionário também”.

Para facilitar o caminho dos clientes rumo à digitalização, a companhia lançou o pacote de soluções Avaya OneCloud Subscription, num modelo flexível de comercialização. As soluções estão disponíveis via licença vitalícia; por mensalidade – estas duas on premise -, e na Nuvem. A assinatura dá acesso às versões mais recentes dos softwares da Avaya. “O novo modelo oferece maior flexibilidade para o cliente efetuar mudanças e atualizações, conforme as necessidades. Inclui, ainda, suporte técnico e a solução nativa de Colaboração Avaya Spaces”, detalha Rodrigues. Ele destaca, ainda, que o novo modelo foi pensado para elevar a experiência do colaborador e do cliente.

Mario Cruz, líder de Unified Communications – UC, da Avaya para América Latina, reforça, afirmando que o modelo de assinatura confere flexibilidade para a adoção, não apenas de atuais novas tecnologias, mas para as posteriores. “O cliente precisa de facilidades para acompanhar as mudanças e tendências e nossa solução está alinhada e aberta, conforme as suas necessidades; nada é imposto”. Especialmente para o mercado da Região, a oferta neste formato de vendas é uma ajuda para as empresas evoluírem.

Papel do parceiro
Para o canal de distribuição da Avaya está tranquilo, porque o que muda é somente o discurso e abordagem de vendas. “Não será necessário treinamento ou capacitação técnica, apenas vamos atualizar conteúdos e benefícios da solução”, adianta Rafael Gonçalves, diretor de Canais e Distribuição da Avaya no País. Porém, vale lembrar que no modelo de subscrição a receita muda drasticamente e é preciso planejamento do prestador de serviços.

Os parceiros têm como argumento de vendas, a facilidade para o cliente, já que hoje a solução contempla funcionalidades que atendem ao colaborador e ao cliente, seja para o trabalho presencial na empresa, de casa do funcionário, ou no modelo misto. “A Avaya OneCloud Subscription, contém, ainda, o dispositivo no modelo desktop como serviço – Daas, ou de Full Packaged Product – DFPP, para equipamentos de escritórios e salas de reuniões”, diz. O parceiro terá modelos a oferecer, conforme o que o cliente busca.

Lideramos o mercado com ofertas essenciais via de nossos parceiros, e vamos impulsionar a inovação por meio do modelo Tudo como serviço, com soluções em Nuvem, Alianças estratégicas e assinatura
Gonçalves ressalta que as empresas querem resultados com redução de custos, e aponta como tendência a adoção de Cloud. Nesse campo, na indústria como um todo, a comercialização de produtos teve uma queda em relação a serviços e, praticamente a relação entre ambos se inverteu. “Em Q1 de 2019 o quadro era: 40% de serviços e 60% de produtos. No mesmo período deste ano foram 65% de vendas de serviços contra 35% de produtos”, compara.

Ele embasa, também, a proposta do novo modelo apontando a taxa de crescimento na adoção de assinaturas na indústria de tecnologia em geral. “O crescimento foi de oito vezes; saiu de 3,9% e saltou para 33% e este movimento vem se intensificando”.

A proposta da fabricante é contribuir para com a modernização, mantendo o cliente satisfeito e o funcionário saudável, por meio do tripé: simplificação, produtividade e versatilidade. De acordo com a companhia, parceiros e clientes foram preparados para esta transição.

“Lideramos o mercado com ofertas essenciais via de nossos parceiros, e vamos impulsionar a inovação por meio do modelo Tudo como serviço, com soluções em Nuvem, Alianças estratégicas e assinatura”. O diretor de Canais e Distribuição da Avaya adianta que em breve haverá ajustes no programa de parceiros.

Rodrigues, presidente da Avaya no Brasil, convida a todos para o Avaya Engage Latin America, a ser realizado no início de setembro, próximo.

Serviço
https://www.avaya.com/br/

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