book_icon

Angola Cables apresenta expansão do ecossistema com Ponto de Presença (PoP) em Miami

A conectividade oferece aos clientes da empresa latência ainda menor entre Américas, Europa e África

Angola Cables apresenta expansão do ecossistema com Ponto de Presença (PoP) em Miami

A Angola Cables, fornecedora global de serviços e soluções digitais, confirma a implementação de um novo ponto de presença (PoP) em Miami, denominado Meeting PoP Miami. A região possui conectividade cruzada internacional para empresas gerenciarem dados, aplicativos e serviços entre os Estados Unidos, América Latina, Europa e África. No caso da Angola Cables, a localização geográfica centralizada do Meeting PoP Miami oferece aos seus clientes a possibilidade de expandir o tráfego de dados através de três redes submarinas localizadas estrategicamente.

Pelo recentemente atualizado cabo Monet é possível ampliar as redes digitais e de conteúdo para a América Latina, África e Ásia. Já pelo sistema SACS, torna-se viável a conexão para a África, de forma rápida e com baixa latência. Empresas nos Estados Unidos e na América Latina possuem também a opção de uma conexão direta através do cabo Ella Link, amplificando seu conteúdo para Europa e Ásia.

O sistema atende operadoras de internet, ISPs, OTTs e CDNs que desejam conectividade para grandes quantidades de conteúdo a um custo menor por bit, mas com resiliência e redundância adequadas às suas necessidades, como, por exemplo, no caso de sistemas baseados em loop/mesh

Esse ponto centralizado cria um ‘anel do Atlântico’, que une grande parte dos mais importantes cabos submarinos, bem como uma infraestrutura sofisticada de Data Center, oferecendo rotas de latência eficientes que possibilitam às empresas troca de tráfego, expansão de sua área de cobertura e de serviços para outras partes do mundo, de forma rápida e eficiente. O sistema atende operadoras de internet, ISPs, OTTs e CDNs que desejam conectividade para grandes quantidades de conteúdo a um custo menor por bit, mas com resiliência e redundância adequadas às suas necessidades, como, por exemplo, no caso de sistemas baseados em loop/mesh.

Utilizando soluções como o IP-Exchange, a Angola Cables oferece a fornecedores de conteúdos, instituições financeiras, de pesquisa e redes de empresas privadas a possibilidade de troca de tráfego com mais de vinte dos maiores IXPs do mundo, através de uma única ligação. Pela infraestrutura e serviços de backbone da Angola Cables, seus clientes também podem fazer uso de conexões intercambiais e serviços de data center fornecidos por empresas líderes como Equinix, Interxion, Teraco, Ascenty e Digital Realty. As opções de conectividade internacional podem ser por meio de links dedicados ou múltiplos – de acordo com as exigências de cada negócio.

Segundo Ângelo Gama, CEO da Angola Cables, o Meeting PoP Miami permite às empresas se conectarem com segurança a um dos maiores ecossistemas de IP das Américas, independentemente de seu tamanho, tendo acesso a conteúdos globais em uma experiência de rede com alta qualidade. “Este é um divisor de águas para as instituições que buscam expandir sua esfera de influência, sem precisar alocar grandes volumes de capital em infraestrutura e instalações. São conexões que podem ser estabelecidas e mantidas remotamente com facilidade e em quase qualquer lugar do mundo, oferecendo acesso rápido a novos ecossistemas digitais e mercados” afirmou Gama.

De acordo com Gama, o Meeting PoP Miami é importante ao passo que proporciona uma expansão do ecossistema da Angola Cables para outras localidades. “Nossa rede global oferece às empresas várias opções de roteamento, com redundância, flexibilidade e rotas adaptáveis, com alta capacidade e baixa latência para as Américas, África, Europa ou Ásia usando também o Meeting PoP Miami”, concluiu o executivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.