No início deste ano, a Neoxs, empresa focada em melhorar resultados de vendas B2B, fez o lançamento da Predi, spin-off da Neoxs, ferramenta de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), com foco em gestão comercial, dando apoio aos gestores, auxiliando na decisão e utilizando técnicas de modelagem preditiva para analisar dados históricos e fazer previsões sobre oportunidades de negócios, contribuindo para o crescimento de 100% dos clientes no último trimestre, registrando um crescimento médio de 39%. Agora, a empresa anuncia a implementação de IA generativa (GenAI), na Predi, proporcionando ainda mais análises, insights e inovando na funcionalidade da ferramenta. A Predi já recebeu na primeira rodada de investimentos um aporte de R$ 2,4 milhões e entrou no programa Scale-Up da Endeavor.
A Predi pode ser utilizada em diversas áreas, como finanças, logística, marketing, entre outras. Suas principais características principais, são:
Análise de dados: permite explorar e visualizar grandes volumes de dados, identificando padrões e tendências.
Modelagem preditiva: utiliza algoritmos de Machine Learning para criar modelos que podem prever resultados futuros com base em dados passados.
Simulações: pode simular diferentes cenários para entender como variáveis podem impactar os resultados.
Relatórios: gera relatórios detalhados que ajudam na interpretação dos dados e nas decisões estratégicas.
Com a implementação da IA generativa, a ferramenta passa a permitir uma interação maior, garante mais análises e insights, além de permitir explorar diversos aspectos de um negócio. “Uma ferramenta convencional mostra os dados para o gestor como uma tabela e sem possibilidade de interação, considerando ainda que cada profissional deve analisar centenas de negócios todos os dias. Com a nova atualização da Predi, a IA que já realizava até 300 milhões de análises diárias em um único cliente, fica agora mais interativa. A Predi separa o grupo de oportunidades do gestor, mostrando quais negócios vão fechar e merecem investimento de tempo e recursos. Para as que não fazem sentido e ficam distantes do padrão de sucesso, a IA auxilia direcionando ações que o vendedor pode fazer junto ao cliente, para aumentar a chance de fechar o negócio”, explica Fausto Mello, cofundador e COO na Neoxs.
O anuncio da IA generativa na Predi vem junto com a Dora, assistente virtual da ferramenta. Com ela o gestor é capaz de realizar qualquer tipo de pergunta, seja pela plataforma ou WhatsApp, e receber instantaneamente uma resposta/dados que demorariam horas ou até dias se fosse feito da maneira convencional. “Hoje, o gestor precisa pedir para um analista, que vai extrair dados, formatar uma resposta e enviar de volta para ele, fazendo com que o processo seja demorado. Isso mostra a importância da implementação da IA generativa na Predi, onde é possível escalar e aumentar de forma exponencial os resultados, além de facilitar o trabalho e dia a dia dos gestores”, comenta Mauricio Vergani, cofundador e CEO na Neoxs.
“A Predi já vem sendo essencial para as empresas e no dia a dia dos gestores, e agora com o adicional da Dora, nossa IA generativa, a ferramenta chega ainda mais forte no mercado, com potencial de alavancar os negócios e obter ainda mais assertividade nos fechamentos”, exalta Mello. “Além disso, contando conosco, apenas oito empresas realizam esse tipo de serviço no mundo, cinco estão nos Estados Unidos e duas na Inglaterra, a Predi é a única neste ramo no Hemisfério Sul”, afirma o executivo.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo