A Apple apresentou o novo notebook MacBook Pro, equipado com a família de chips da família M4 – M4, M4 Pro e M4 Max – oferecendo desempenho muito mais rápido e recursos aprimorados. O novo MacBook Pro foi desenvolvido para o Apple Intelligence, o sistema de inteligência pessoal que transforma a forma como os usuários trabalham, se comunicam e se expressam, protegendo sua privacidade. Agora disponível nos acabamentos preto e prata, o MacBook Pro de 14 polegadas inclui o desempenho extremamente rápido do chip M4 e três portas Thunderbolt 4, começando com 16 GB de memória.
Os modelos de 14 e 16 polegadas com M4 Pro e M4 Max oferecem Thunderbolt 5 para velocidades de transferência mais rápidas e conectividade avançada. Todos os modelos incluem uma tela Liquid Retina XDR que fica ainda melhor com uma nova opção de tela de nanotextura e até 1000 nits de brilho para conteúdo SDR, uma câmera Center Stage avançada de 12MP, além de até 24 horas de duração da bateria, a mais longa de todos os tempos em um Mac.1 O novo MacBook Pro está disponível para pré-encomenda hoje, com disponibilidade a partir de 8 de novembro.
“O MacBook Pro é uma ferramenta incrivelmente poderosa que milhões de pessoas usam para fazer o melhor trabalho de suas vidas, e hoje estamos tornando-o ainda melhor”, disse John Ternus, vice-presidente sênior de Engenharia de Hardware da Apple. “Com a poderosa família de chips M4 e repleta de recursos profissionais como Thunderbolt 5, uma câmera Center Stage avançada de 12MP, uma nova opção de tela de nanotextura e Apple Intelligence, o novo MacBook Pro continua a ser, de longe, o melhor laptop profissional do mundo”, completou.
Novo MacBook Pro de 14 polegadas com M4
O MacBook Pro de 14 polegadas com M4 é a escolha ideal para empreendedores, estudantes, criadores ou qualquer pessoa que faça o que ama. Apresentando uma CPU de 10 núcleos mais poderosa, com quatro núcleos de desempenho e seis núcleos de eficiência, e uma GPU de 10 núcleos mais rápida com a arquitetura gráfica mais avançada da Apple, o novo MacBook Pro começa com 16 GB de memória unificada mais rápida com suporte para até 32 GB, juntamente com 120 GB/s de largura de banda de memória. Com o chip M4, o MacBook Pro é até 1,8 vezes mais rápido do que o MacBook Pro de 13 polegadas com chip M1 para tarefas como edição de fotos em gigapixel, e cargas de trabalho ainda mais exigentes, como renderizar cenas complexas no Blender, são até 3,4 vezes mais rápidas.1 Com um Neural Engine 3x mais poderoso do que no M1, é ótimo para recursos do Apple Intelligence e outras cargas de trabalho de IA. O modelo M4 também suporta dois monitores externos de alta resolução, além do monitor integrado, e agora possui três portas Thunderbolt 4 para que os usuários possam conectar todos os seus periféricos.
MacBook Pro com M4 Pro
Para pesquisadores, desenvolvedores, engenheiros, profissionais criativos ou qualquer pessoa que precise de desempenho ainda mais rápido para fluxos de trabalho mais exigentes, o MacBook Pro com M4 Pro oferece um tremendo aumento de desempenho. O M4 Pro possui uma poderosa CPU de 14 núcleos com 10 núcleos de desempenho e quatro núcleos de eficiência para um salto no desempenho multicore, juntamente com uma GPU de até 20 núcleos que é duas vezes mais poderosa que o M4. Com o M4 Pro, o novo MacBook Pro obtém um aumento maciço de 75% na largura de banda da memória em relação à geração anterior – o dobro de qualquer chip AI PC.3 O novo MacBook Pro com M4 Pro é até 3x mais rápido do que os modelos com M1 Pro, acelerando fluxos de trabalho como mapeamento geográfico, engenharia estrutural e modelagem de dados.
MacBook Pro com M4 Max
Projetado para profissionais como cientistas de dados, artistas 3D e compositores que constantemente levam os fluxos de trabalho ao limite, o MacBook Pro com M4 Max permite que os usuários trabalhem em projetos que antes eram imagináveis apenas em um desktop. O M4 Max traz uma CPU de até 16 núcleos, uma GPU de até 40 núcleos, mais de meio terabyte por segundo de largura de banda de memória unificada e um Neural Engine que é mais de 3x mais rápido que o M1 Max, permitindo que os modelos de IA no dispositivo sejam executados mais rápido do que nunca. Com o chip M4 Max, o MacBook Pro oferece até 3,5 vezes o desempenho do M1 Max, superando cargas de trabalho criativas pesadas, como efeitos visuais, animação 3D e trilha sonora de filmes. Ele também suporta até 128 GB de memória unificada, para que os desenvolvedores possam interagir facilmente com LLMs que possuem quase 200 bilhões de parâmetros. E com o poderoso Media Engine do M4 Max, que possui dois aceleradores ProRes, o desempenho do MacBook Pro é incrível mesmo ao gravar um vídeo ProRes 4K120 fps capturado com o novo iPhone 16 Pro e editá-lo no Final Cut Pro.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo