book_icon

Motorola Solutions moderniza com integração automatizada de banda larga

A nova solução Dimetra Connect e o rádio TETRA MXP660 aproveitam o poder da banda larga para manter os agentes em campo conectados sem interrupções, independentemente de onde precisem trabalhar

Motorola Solutions moderniza com integração automatizada de banda larga

A Motorola Solutions anuncia sua solução Dimetra Connect e o rádio TETRA MXP660, que permitem aos agentes em campo mudar automaticamente entre redes de rádio móvel terrestre (LMR) e de banda larga. Juntos, eles ajudam as equipes a se manterem conectadas à sua linha vital de comunicação, apoiando a colaboração crítica, a produtividade e a segurança.

“A capacidade de mudar automaticamente de LMR para banda larga quando nos deslocamos para o interior de edifícios ou para áreas densas é essencial para nossas operações”, diz Mogens Sandberg Brix, oficial de Divisão e inspetor do Corpo de Bombeiros da Grande Copenhague. “Nossas equipes podem permanecer conectadas enquanto combatem incêndios ou avançam por inúmeros ambientes adversos, sem perder o foco em sua prioridade de proteger a vida e a propriedade.”

O novo MXP660 possui todas as características de um rádio TETRA de missão crítica da Motorola Solutions, com recursos avançados, incluindo LTE integrado, supressão de ruído ambiente definida por IA para áudio nítido e transmissão de alta potência para maior alcance operacional 

O design do Dimetra Connect protege a ação dos agentes em campo ao mudar automaticamente entre redes de rádio terrestre troncalizado (TETRA) e de banda larga sem intervenção manual, mantendo as funções e grupos de conversação preferidos dos usuários. O novo MXP660 possui todas as características de um rádio TETRA de missão crítica da Motorola Solutions, com recursos avançados, incluindo LTE integrado, supressão de ruído ambiente definida por IA para áudio nítido e transmissão de alta potência para maior alcance operacional.

“O TETRA continuará desempenhando um papel fundamental nas comunicações de voz de missão crítica para órgãos de segurança pública e empresas”, diz Ildefonso De La Cruz Morales, analista principal de Comunicações Críticas da Omdia. “Inovações como o Dimetra Connect estão permitindo que as organizações invistam em um roteiro centralizado com comunicações de voz LMR testadas e confiáveis, aproveitando a banda larga para ampliar a cobertura e, ao mesmo tempo, reduzir os custos iniciais de infraestrutura.”

“O design do novo MXP660 se baseia na funcionalidade e na facilidade de uso dos confiáveis dispositivos TETRA que os clientes da Motorola Solutions estão acostumados a usar”, afirma De La Cruz Morales. “Os usuários mantêm seus fluxos de trabalho existentes e obtêm os benefícios de LTE integrado e conectividade aprimorada por meio de Dimetra Connect, tudo isso sem necessidade de treinamento adicional.”

A rede Sikkerhedsnet (SINE), na Dinamarca, será uma das primeiras a implementar o Dimetra Connect para oferecer maior segurança, proteção e desempenho operacional aos seus agentes em campo. Esse é um dos milhares de sistemas de radiocomunicação da Motorola Solutions que opera desde locais individuais até soluções escaláveis de âmbito nacional em todo o mundo, incluindo a TETRON Digitalfunk da Áustria, oNødnett da Noruega e o SIRESP de Portugal.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.