book_icon

Novos softwares da Ericsson visam redes programáveis de alto desempenho

O Ericsson 5G Advanced traz novos recursos de software de rede de acesso por rádio (RAN) que aumentam significativamente o desempenho e desenvolvem redes programáveis

Novos softwares da Ericsson visam redes programáveis de alto desempenho

Depois de construir redes 5G, os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) estão prontos para aproveitar ainda mais os benefícios dessa tecnologia. Nesta quinta-feira (31/10), a Ericsson revelou sete produtos de software 5G Advanced projetados para capacitar os CSPs com redes programáveis de alto desempenho. Essas inovações elevarão o desempenho, aprimorarão a experiência do usuário e impulsionarão o crescimento da receita e a eficiência operacional, abrindo novas possibilidades para o setor.

O Ericsson 5G Advanced traz novos recursos de software de rede de acesso por rádio (RAN) que aumentam significativamente o desempenho e desenvolvem redes programáveis que agregam valor à conectividade. Esses recursos são baseados em arquiteturas de rede abertas, IA e automação e redes orientadas por intenção. Eles tornam mais fácil para os CSPs orientar a rede para atender às metas de negócios e sustentabilidade, medindo e combinando diferentes níveis de desempenho com os acordos de nível de serviço (SLAs).

Os novos produtos de software estarão disponíveis comercialmente entre o terceiro trimestre de 2024 e o primeiro trimestre de 2025 como assinaturas de software

O conjunto de software 5G Advanced da Ericsson inclui tecnologias transformadoras, como:

AI-powered RAN – usa Inteligência Artificial e automação para processamento de dados em tempo real e tomada de decisão inteligente.

Intent-driven networks – permitem que os CSPs simplesmente declarem seus objetivos enquanto a RAN lida com processos e ações complexos.

Service-aware RAN – adapta-se a várias necessidades de conectividade, garantindo ajustes em tempo real e observabilidade para atender aos requisitos de serviço e comprovante de entrega.

“Nossos clientes investiram significativamente na construção de redes 5G em todo o mundo e agora cerca de 50% do tráfego 5G móvel mundial fora da China é transportado pelas redes da Ericsson. Com nosso software 5G Advanced, estamos capacitando os provedores de serviços a avançar mais rapidamente em direção a redes programáveis de alto desempenho e atingir seus objetivos de negócios. Ao alavancar esses novos produtos de software, não estamos apenas elevando o nível de conectividade, mas também abrindo caminho para aplicativos e serviços inovadores que transformarão as indústrias e melhorarão vidas em todo o mundo”, disse Mårten Lerner, chefe de Redes da área de Produtos da Ericsson.

Os sete novos produtos ou assinaturas 5G Advanced são:

Real-time AI-powered automation– permite que o CSP dimensione a automação de rede mesmo em cenários complexos, com desempenho e eficiência máximos de rede graças à IA e à coordenação em tempo real com recursos de RAN.

Outdoor Positioning – permite que CSPs e empresas introduzam serviços baseados em localização com ou sem suporte a GPS na arquitetura 5G Standalone.

Mission Critical Services – permite que os CSPs ofereçam suporte a novos setores que exigem alta resiliência sob carga pesada e têm necessidades específicas de continuidade de serviço em segurança pública, defesa, socorristas e ferrovias.

RAN Differentiated Connectivity – permiteque que CSPs aproveitem a capacidade da rede de garantir a conformidade com o SLA para vários e vários serviços simultaneamente.

Energy Efficiency and Management  – inovação da Ericsson e abordagem orientada por intenção que otimiza o desempenho energético e reduz as despesas operacionais. Isso ajuda a dimensionar o gerenciamento de energia por meio da automação.

Premium Network Performance – inovações da Ericsson e recursos avançados de desempenho que permitem mais cobertura e capacidade nos cenários mais carregados de tráfego. Melhora a fidelidade do cliente, garantindo uma experiência excepcional para dispositivos emblemáticos.

Device Battery Performance – permite que os CSPs melhorem o desempenho da bateria de qualquer dispositivo 5G, incluindo smartphones, wearables e óculos AR/VR com recursos de rede inteligentes que economizam energia da bateria.

Os novos produtos de software estarão disponíveis comercialmente entre o terceiro trimestre de 2024 e o primeiro trimestre de 2025 como assinaturas de software. Este pacote de software é compatível com Open RAN, Cloud RAN e RAN específica. Ele também se baseia em lançamentos anteriores de recursos avançados 5G, como Critical IoT e Ericsson Reduced Capability (RedCap).

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.