book_icon

Dell Technologies e Ericsson colaboram para impulsionar CSPs na Nuvem

A parceria visa trabalhar ao lado de CSPs para desenvolver estratégias simples e confiáveis de transformação de Nuvem de rede baseadas em Open RAN

Dell Technologies e Ericsson colaboram para impulsionar CSPs na Nuvem

30A Dell Technologies e a Ericsson anunciam nesta quinta-feira (23/5) uma parceria estratégica para combinar sua profunda experiência no setor com software, soluções e suporte de telecomunicações, para orientar os provedores de serviços de comunicação (CSPs) por meio de suas jornadas de transformação em Nuvem de rede de acesso por rádio (RAN).

Os CSPs estão procurando a transformação da Nuvem e das operações de rede para obter maior economia e agilidade, mantendo a confiabilidade da rede. De acordo com um novo estudo da MeriTalk patrocinado pela Dell Technologies, 9 em cada 10 CSPs dizem que a transformação da rede é crítica para a sobrevivência de sua organização. No entanto, 96% dos CSPs entrevistados dizem que sua visão de transformação de rede está atrasada devido a uma variedade de fatores, incluindo tempo e orçamento limitados, bem como preocupações de confiabilidade e segurança, impedindo-os de oferecer aos seus clientes uma rede moderna.

Para acelerar as redes abertas baseadas em Nuvem, o setor de telecomunicações precisa que os fornecedores se unam para desenvolver soluções que ofereçam mais oportunidades de crescimento com o mínimo de risco

A parceria entre a Dell e a Ericsson visa abordar essas preocupações trabalhando ao lado de CSPs para desenvolver estratégias simples e confiáveis de transformação de Nuvem de rede baseadas em Open RAN, usando soluções e suporte integrados da Dell e da Ericsson.

“Os provedores de serviços de comunicação têm uma janela de oportunidade crucial para estabelecer as bases para a transformação da Nuvem de rede e impulsionar o crescimento dos negócios”, disse Dennis Hoffman, vice-presidente sênior e gerente-geral de Negócios de Sistemas de Telecomunicações da Dell Technologies. “Nossa colaboração com a Ericsson, combinada com nossas décadas de experiência em Transformação Digital, fornecerá às operadoras de rede o plano completo e as tecnologias de que precisam para acelerar suas transformações de rede e operação para impactar positivamente a trajetória de seus negócios”, afirmou.

“Trabalhar mais de perto com a Dell Technologies ajudará a desenvolver ainda mais redes programáveis nativas da Nuvem que trazem novas ideias e práticas para o mercado de telecomunicações”, disse Fredrik Jejdling, vice-presidente executivo e chefe de Redes da Área de negócios da Ericsson. “Com base em anos de colaboração, esta parceria estratégica fortalecerá nossos esforços de cloudificação à medida que nos preparamos para lançar soluções comerciais baseadas em Open RAN. A rede nativa da Nuvem permitirá atualizações frequentes e a implementação de novos recursos. Isso facilitará a adoção de tecnologias Cloud RAN e preparará os portfólios de ambas as empresas para novos mercados”, completou.

Por meio do novo acordo, a Dell e a Ericsson irão:

– Colaborar para desenvolver planos personalizados de transformação de Nuvem de rede e aconselhar CSPs sobre arquiteturas de rede e modelos operacionais, ao mesmo tempo em que reduz os riscos associados à implementação em ambientes abertos de vários fornecedores. A Dell e a Ericsson planejam cocriar soluções que impulsionem a eficiência energética e inovem nas operações de infraestrutura de RAN em Nuvem.

– Apresentar comercialmente o software Ericsson Cloud RAN nos servidores Dell PowerEdge.

– A solução oferecerá testes contínuos de integração e gerenciamento do ciclo de vida para acelerar a implementação e eliminar o risco das operações do dia 2 em torno de atualizações e upgrades, com a Dell como parceira de soluções.

– Desenvolver serviços que simplificam todo o processo de implementação, desde a validação de fábrica até a instalação e o gerenciamento operacional contínuo, apoiados pelo suporte conjunto da Dell e da Ericsson para qualquer solução integrada.

“Para acelerar as redes abertas baseadas em Nuvem, o setor de telecomunicações precisa que os fornecedores se unam para desenvolver soluções que ofereçam mais oportunidades de crescimento com o mínimo de risco”, disse Chris Sambar, chefe de Rede da AT&T. “Estamos ansiosos para a inovação e colaboração contínuas à medida que continuamos nossa jornada Open RAN”, completou.

Em 2023, a Ericsson e a Dell Technologies iniciaram uma colaboração para desenvolver soluções de RAN em Nuvem, aproveitando o software e o equipamento RAN da Ericsson Cloud RAN emparelhados com a infraestrutura da Dell Technologies, com o objetivo comum de ampliar o ecossistema e trazer mais flexibilidade aos clientes.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.