book_icon

Microsoft expande recursos de IA para desbloquear insights clínicos

Iniciativa inclui novos modelos de IA de Saúde no Azure AI Studio, recursos para soluções de dados de Saúde no Microsoft Fabric e o serviço de agente de Saúde no Copilot Studio

Microsoft expande recursos de IA para desbloquear insights clínicos

A Microsoft anunciou várias inovações no Microsoft Cloud for Healthcare que conectam experiências de atendimento, aprimoram a colaboração em equipe, capacitam os profissionais de Saúde e desbloqueiam insights clínicos e operacionais. Por meio de novos modelos de IA de Saúde no Azure AI Studio, recursos para soluções de dados de Saúde no Microsoft Fabric, o serviço de agente de Saúde no Copilot Studio e uma solução de fluxo de trabalho de enfermagem orientada por IA, o Microsoft Cloud for Healthcare está apoiando as organizações de Saúde em todas as etapas de sua jornada para moldar um futuro mais saudável.

“Estamos em um ponto de inflexão em que os avanços da IA estão mudando fundamentalmente a maneira como trabalhamos e vivemos”, disse Joe Petro, vice-presidente corporativo de Soluções e Plataformas de Saúde e Ciências da Vida da Microsoft. “Em todo o setor mais amplo de Saúde e ciências da vida, esses avanços estão melhorando drasticamente o atendimento ao paciente e também reacendendo a alegria de praticar a medicina para os médicos. As soluções baseadas em IA da Microsoft estão ajudando a liderar esses esforços, simplificando os fluxos de trabalho, melhorando a integração de dados e utilizando a IA para fornecer melhores resultados para profissionais de saúde, pesquisadores e cientistas, pagadores, provedores, desenvolvedores de tecnologia médica e, finalmente, os pacientes que todos atendem”, afirmou.

A Microsoft está anunciando a visualização pública do serviço de agente de Saúde no Copilot Studio para criar agentes Copilot para agendamento de consultas, correspondência de ensaios clínicos, triagem de pacientes e muito mais

A Microsoft está anunciando o lançamento de modelos de IA de Saúde, uma coleção de modelos de base de imagens médicas multimodais de ponta disponíveis no catálogo de modelos de IA do Azure. Desenvolvidos em colaboração com parceiros como Providence e Paige.ai, esses modelos permitem que as organizações de Saúde integrem e analisem diversos tipos de dados, desde imagens médicas até genômica e registros clínicos. Ao usar esses modelos avançados como base, as organizações de saúde podem criar, ajustar e implantar rapidamente soluções de IA adaptadas às suas necessidades específicas, minimizando os extensos requisitos de computação e dados normalmente associados à criação de modelos multimodais do zero.

Aproveitando o poder dos dados de Saúde com o Microsoft Fabric

Historicamente, os dados de Saúde têm sido difíceis de acessar devido à sua natureza não estruturada e às limitações dos sistemas de gerenciamento de dados existentes. Esses desafios limitaram a capacidade das organizações de obter uma visão abrangente das experiências dos pacientes e acessar insights valiosos.

Com a disponibilidade geral de soluções de dados de Saúde no Microsoft Fabric, as organizações de Saúde podem superar essas barreiras reformulando a forma como os usuários acessam, gerenciam e agem nos dados com uma plataforma única e unificada baseada em IA. Além disso, os modelos de aplicativo de segurança de Saúde para o Microsoft Purview, um conjunto inovador de recursos projetados para ajudar a controlar os dados de saúde, estão disponíveis em visualização pública. Também foi lançado recursos em visualização pública em soluções de dados de saúde no Microsoft Fabric, incluindo:

Integração de dados conversacionais: envie dados de conversação, como conversas com pacientes, do DAX Copilot para a plataforma Fabric. Ao enviar arquivos de áudio do DAX Copilot, transcrições e rascunhos de anotações clínicas para o Fabric, clientes e parceiros podem aproveitar várias ferramentas nativas no Azure e no Fabric para analisar esses dados e/ou combiná-los com outros dados para gerar insights abrangentes.

Transformação do conjunto de dados públicos dos determinantes sociais da saúde (SDOH): ingerir, persistir, harmonizar e consumir conjuntos de dados públicos nacionais e internacionais do SDOH para permitir que as organizações de saúde identifiquem riscos e necessidades sociais relacionadas à Saúde para ajudar a criar cuidados de saúde equitativos para todos os pacientes e comunidades.

Ingestão de dados de solicitação e alimentação de linha de solicitação (CCLF) dos Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS): Simplifique a ingestão de dados de sinistros e harmonize-se com dados clínicos, de imagem e SDOH para desbloquear insights acionáveis sobre pacientes e populações.

Análise de gerenciamento de cuidados: aproveite os dados unificados de saúde e os modelos analíticos de gerenciamento de cuidados para aprimorar o atendimento ao paciente, identificando indivíduos de alto risco, otimizando planos de tratamento e melhorando a coordenação do atendimento.

Descoberta e coorte de dados: utilize um fluxo de trabalho integrado que permite que as organizações de saúde criem, gerenciem, analisem e compartilhem coortes de pacientes.
Construindo um agente de saúde seguro e responsável

As organizações de saúde enfrentam inúmeros desafios, incluindo escassez de mão de obra, aumento de custos e aumento das demandas de atendimento ao paciente. A IA generativa oferece uma solução potencial para esses desafios, automatizando tarefas administrativas, analisando grandes quantidades de dados para obter insights acionáveis e auxiliando os profissionais de saúde na tomada de decisões.

Para resolver isso, a Microsoft está anunciando a visualização pública do serviço de agente de Saúde no Copilot Studio para criar agentes Copilot para agendamento de consultas, correspondência de ensaios clínicos, triagem de pacientes e muito mais. As organizações podem aproveitar o serviço de agente de saúde para ajudar a criar experiências de pacientes conectadas, melhorar os fluxos de trabalho clínicos e capacitar os profissionais de saúde, ajudando as organizações a atender às expectativas do setor com o Microsoft Copilot Studio. Os primeiros a adotar, como a Cleveland Clinic, que forneceu feedback para ajudar a otimizar a solução para um ambiente de saúde, já estão usando essas inovações para aprimorar as experiências dos pacientes e melhorar a eficiência operacional.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.