book_icon

Transformação Digital e APPs otimizam atividades na Indústria de Reciclagem

Esses produtos remanufaturados, incluindo geladeira, máquinas de lavar, fogões e microondas, que foram reinseridos no mercado já ultrapassa o número de 11 mil
Transformação Digital e APPs otimizam atividades na Indústria de Reciclagem

A Indústria de Reciclagem e Remanufatura também pode se beneficiar da Transformação Digital e como já existem casos práticos em operação aqui no Brasil, inclusive utilizando aplicativos para controlar internamente cada etapa do processo de remanufatura e reciclagem. O estudo Digital Transformation Investment 2020 desenvolvido pela IFS indica que pessoas preocupadas com a instabilidade econômica tinham 20% mais chances de planejar um aumento nos investimentos em Transformação Digital.
E a Indústria Fox já começou esse processo e está migrando para ser mais digital, mesmo em tempos tão incertos. A empresa é a primeira fábrica de produção reversa de refrigeradores na América do Sul e atualmente é referência em gestão e solução de armazenagem, manutenção, reforma e reparo de equipamentos. Desde a criação da Indústria Fox, foram reciclados mais de 1 milhão de equipamentos dentro dos padrões e normas definidas para esse setor.

O estudo Digital Transformation Investment 2020 desenvolvido pela IFS indica que pessoas preocupadas com a instabilidade econômica tinham 20% mais chances de planejar um aumento nos investimentos em Transformação Digital  

A Indústria Fox desenvolveu um aplicativo que permite que o operador faça uma análise prévia dos produtos recebidos, coloque todas as informações nesse app que gera um QR Code para que o item seja rastreado até chegar para o e-commerce. Todo esse processo agora é feito digitalmente. Essa agilidade permite que o e-commerce de remanufaturados consiga ganhar força e crescer mesmo diante da pandemia do coronavírus. Esses produtos remanufaturados, incluindo geladeira, máquinas de lavar, fogões e microondas, que foram reinseridos no mercado já ultrapassa o número de 11 mil.
Mas não é só isso. Por estar alinhada às novas tecnologias e Indústria 4.0, hoje em dia, a Indústria Fox também consegue realizar a manutenção preventiva de máquinas, controle da estação de tratamento de esgoto, análise de peças, remanufatura de produtos e outras diversas atividades primordiais em ambiente digital por meio de aplicativos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.