A crescente necessidade de otimizar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência tem incentivado grandes corporações a adotar novas tecnologias. Nesse cenário, a Totvs, uma das maiores provedoras de softwares corporativos da América Latina, firmou uma parceria estratégica com a BW8 Martech, uma empresa de Londrina (PR) especializada em integração de marketing com Inteligência Artificial, para desenvolver uma solução inovadora no Brasil.
O projeto tem objetivo de automatizar as respostas às RFPs (Request for Proposals) e RFIs (Request for Information), que são pedidos de propostas e informações, como cotações e solicitações de dados, utilizando Inteligência Artificial para preencher automaticamente os formulários com as respostas mais adequadas, reduzindo o tempo e o esforço necessários para completar essas tarefas, um processo complexo e de alto custo para grandes empresas. Segundo Willian Crizostimo, CEO da BW8, a iniciativa surgiu como resposta a um desafio crítico: o elevado custo operacional e a baixa taxa de conversão dessas propostas.
“A automação promete não apenas reduzir esses custos, mas também aumentar a competitividade da empresa no mercado. Estimamos uma economia de R$ 6 milhões nos próximos dois anos, além de uma melhoria significativa na performance operacional da empresa”, explica.
A solução destaca-se pela sua capacidade de integrar dados de diversas fontes, unificando bancos de dados, bases de conhecimento e grandes volumes de informações. Isso permite à ferramenta analisar os requisitos das RFPs, além de avaliar a precisão das respostas e gerenciar equipes de avaliação de forma automatizada.
“A hiperautomação trabalha com diferentes tipos de dados, organizados ou não, garantindo flexibilidade e eficiência na execução de tarefas complexas”, detalha. A tecnologia também oferece um ambiente dedicado ao monitoramento das respostas, permitindo acompanhar em tempo real as perguntas não respondidas pela Inteligência Artifical e atribuí-las aos especialistas humanos quando necessário.
Além disso, a plataforma acompanha o tempo gasto por cada especialista nas intervenções manuais, fornecendo à Totvs controle detalhado dos custos associados ao processo, o que facilita a tomada de decisões estratégicas. Com uma base de conhecimento que se atualiza automaticamente, o processo é mais eficaz a cada nova utilização, ampliando sua capacidade de lidar com cenários diversos. A previsão é que a ferramenta seja implementada em todas as unidades da empresa no Brasil.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo