book_icon

VMware apresenta novos serviços e estratégias para a era Multicloud

O novo VMware Cross-Cloud possibilita aos clientes a capacidade de criar, executar e proteger melhor os aplicativos em qualquer Nuvem com liberdade e flexibilidade

VMware apresenta novos serviços e estratégias para a era Multicloud

A VMware anunciou na terça-feira (5/10), durante o evento digital VMworld 2021 (5 a 7/10) sua estratégia para ajudar os clientes a navegar na era de várias Nuvens, com o lançamento dos serviços VMware Cross-Cloud. Este grupo de serviços integrados ajudará a fornecer um caminho mais rápido e inteligente para a Nuvem para negócios digitais, fornecendo aos clientes a capacidade de criar, executar e proteger melhor os aplicativos em qualquer Nuvem com liberdade e flexibilidade.

Hoje, a organização média executa cerca de 500 aplicativos para impulsionar seus negócios, e esses aplicativos são distribuídos em Nuvens. Segundo informações, 75% dos clientes da VMware dependem de duas ou mais Nuvens públicas e 40% usam três ou mais. Essa abordagem de várias Nuvens aumenta a velocidade e a inovação do aplicativo e permite que as organizações sejam muito mais ágeis e resilientes. No entanto, um ambiente com várias Nuvens é muito mais diversificado, complexo e distribuído do que qualquer coisa que as organizações tenham gerenciado no passado. Essa complexidade muitas vezes força a compensação entre a movimentação rápida e o gerenciamento de riscos, resultando em uma execução mais lenta e aumentando os custos. A estratégia da VMware foi criada para ajudar os clientes a eliminar as escolhas difíceis e os desafios, dando a eles uma poderosa combinação de liberdade e controle em seus negócios com várias Nuvens.

Nossas inovações mais recentes ajudam os clientes a modernizar aplicativos, infraestrutura e operações com melhor economia e menos risco, além de aumentar a produtividade do desenvolvedor

“Multicloud é o modelo de negócios digital para os próximos 20 anos, à medida que setores inteiros se reinventam”, disse Raghu Raghuram, CEO da VMware. “Não se trata mais de uma abordagem‘ primeiro na Nuvem, trata-se de ser‘ inteligente na Nuvem. As organizações devem ter a liberdade de escolher a Nuvem certa, com base em seus objetivos estratégicos de negócios. Com nossa abordagem agnóstica, estamos em uma posição única para atender nossos clientes onde eles estão e levá-los aonde desejam. Damos a cada organização o poder de acelerar sua inovação e controlar seu próprio destino na era de várias Nuvens”, explicou.

Novos serviços

Para ajudar os clientes a navegar na era de várias Nuvens, os serviços VMware Cross-Cloud oferecerão três vantagens principais: uma jornada acelerada para a Nuvem com economia, flexibilidade e controle em qualquer Nuvem. Os serviços VMware Cross-Cloud expandem os recursos do portfólio de produtos da VMware para um mundo com várias Nuvens e permitirão que os clientes escolham os serviços necessários na Nuvem desejada para atender às demandas de negócios em evolução. Os serviços VMware Cross-Cloud são compostos por cinco blocos de construção principais:

– Uma plataforma de última geração para construir e implementar aplicativos nativos da Nuvem;
– Infraestrutura em Nuvem para operar e executar aplicativos corporativos;
– Gerenciamento de Nuvem para monitorar e gerenciar o desempenho e custo de aplicativos em diferentes Nuvens;
– Segurança e rede que abrangem operações inteiras de várias Nuvens para conectar e proteger melhor todos os aplicativos; e
– Um espaço de trabalho digital para capacitar a força de trabalho distribuída junto com soluções de ponta para implantar e gerenciar aplicativos nativos de Borda.

No VMworld 2021, a VMware também está anunciando uma variedade de inovações que abrangem os serviços VMware Cross-Cloud, incluindo:

Infraestrutura e gerenciamento de Nuvem: revelando novas inovações em várias Nuvens para ajudar os clientes a migrar para a Nuvem com mais rapidez e segurança, acelerar a modernização de aplicativos e adotar um modelo operacional de Nuvem.
Aplicativos: apresentando avanços no portfólio VMware Tanzu para fornecer aos desenvolvedores autonomia para construir e implementar aplicativos em qualquer Nuvem.
Edge: apresentando o VMware Edge, um portfólio de produtos que permitirá aos clientes executar e gerenciar aplicativos nativos de Borda em várias nuvens, em qualquer lugar.
Segurança e rede: anunciando novas inovações de segurança para fornecer arquitetura de Confiança Zero de ponta a ponta dentro e entre os ambientes de Nuvem e aplicativos.

Migração para a Nuvem

A VMware também anunciou novidades para o VMware Cloud, sua infraestrutura de computação Multicloud, que permite aos clientes mover seus aplicativos corporativos para a Nuvem em quase metade do tempo e por menos da metade do custo. Essas inovações incluem um novo portfólio de serviços Kubernetes gerenciados para modernizar aplicativos no VMware Cloud; recursos que tornarão mais simples e seguro executar aplicativos corporativos no VMware Cloud; uma nova iniciativa que apoia a necessidade de os clientes administrarem seus negócios em Nuvens soberanas; e prévias de tecnologia que mostram o futuro do VMware Cloud.

Juntas, essas inovações darão aos clientes VMware Cloud ainda mais ferramentas para acelerar a modernização de seus aplicativos corporativos, aumentar a agilidade e resiliência dos negócios e reduzir significativamente os custos em comparação com as abordagens existentes. “A VMware estabeleceu uma posição única no mundo da computação em Nuvem múltipla ao atender os clientes onde eles estão para ajudá-los a atingir seus objetivos de Nuvem”, disse Mark Lohmeyer, vice-presidente sênior e gerente geral do Cloud Infrastructure Business Group da VMware. “A VMware ajuda a eliminar a falsa escolha entre inovação de negócios e controle de TI. Nossas inovações mais recentes ajudam os clientes a modernizar aplicativos, infraestrutura e operações com melhor economia e menos risco, além de aumentar a produtividade do desenvolvedor. E com o Project Arctic, a próxima evolução do VMware vSphere, lançaremos a Nuvem híbrida para todas as empresas”, adiantou.

O VMware Cloud com serviços Tanzu é um novo portfólio de serviços Kubernetes gerenciados que estarão disponíveis sem custo adicional como parte do VMware Cloud na AWS. Os serviços da Tanzu tornarão a modernização de aplicativos com Kubernetes mais rápida, fácil e econômica no VMware Cloud do que soluções alternativas gerenciadas de Kubernetes. Os administradores de TI poderão usar a interface VMware vCenter para unificar o gerenciamento de VM e contêiner em uma plataforma comum e provisionar clusters Kubernetes em minutos. Operadores de plataforma ou SREs serão capazes de gerenciar clusters Kubernetes de forma consistente em nuvens usando serviços Tanzu como um plano de gerenciamento Kubernetes de várias Nuvens.

Serviço
www.vmware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.