A Fortinet, empresa global de cibersegurança, anunciou um progresso significativo em sua missão de lidar com a escassez de habilidades em segurança cibernética por meio de seus programas do Training Institute. Como parte do compromisso da empresa de fechar a lacuna da força de trabalho cibernética, a Fortinet se comprometeu a treinar 1 milhão de pessoas em segurança cibernética até o final de 2026 e, por meio dos programas do Fortinet Training Institute, alcançou avanços significativos em direção a esse objetivo. Com mais de meio milhão de pessoas treinadas desde que o compromisso de 5 anos foi anunciado, a Fortinet está no caminho certo para cumprir esse compromisso até o final de 2026.
À medida que o cenário de segurança cibernética se torna cada vez mais complexo, a demanda por profissionais qualificados continua a crescer, com cerca de 4,8 milhões de profissionais de segurança cibernética necessários para lidar com a lacuna de força de trabalho do setor. Ao mesmo tempo, o Relatório Global de Lacunas de Habilidades em Segurança Cibernética de 2024 da Fortinet revela que 70% das organizações acreditam que a escassez de profissionais qualificados em segurança cibernética está aumentando os riscos à sua segurança.
A Fortinet está na vanguarda do trabalho para resolver a lacuna de habilidades, fornecendo um currículo premiado de treinamento e certificação, projetado para equipar os indivíduos com as habilidades e conhecimentos necessários para melhor mitigar os riscos cibernéticos. Outras iniciativas e conquistas recentes incluem:
Currículo de segurança cibernética premiado: o reconhecimento mais recente do setor da Fortinet inclui a conquista do SC Awards 2024 de Melhor Programa de Certificação Profissional. No outono de 2023, a Fortinet introduziu aprimoramentos no programa de certificação Fortinet Network Security Expert (NSE), fornecendo várias opções de certificação focadas em treinamento baseado em funções – como administrador, analista, arquiteto – bem como um nível de certificação básico. A Fortinet também foi homenageada com Ouro pelo melhor treinamento em segurança cibernética e Ouro pelo melhor programa de conscientização de segurança do Cybersecurity Excellence Awards; Ouro para cibersegurança e educação e treinamento e conscientização e treinamento de segurança do Globee 2024 Cyber Security Global Excellence Awards; e Mais inovador em treinamento e certificação de segurança cibernética e serviço de conscientização e treinamento de segurança do Global Infosec Awards, entre outros.
Compromisso da Iniciativa da Academia de Habilidades de Segurança Cibernética da Comissão Europeia: No início deste ano, a Fortinet se comprometeu a oferecer seu premiado currículo de treinamento e conscientização de segurança cibernética para até 75 mil pessoas gratuitamente na Europa nos próximos três anos. Desde que aderiu a esta iniciativa, a Fortinet está oferecendo seu currículo do programa de certificação por meio da Cybersecurity Skills Academy e expandindo as oportunidades de aprendizado para indivíduos em todos os 27 países da União Europeia, ajudando a desenvolver habilidades cibernéticas críticas na região.
Parceria do Conselho de Educação Técnica da Índia (AICTE) e da Fundação EduSkills: a Fortinet está em parceria com o Conselho de Educação Técnica da Índia (AICTE) e a Fundação EduSkills para oferecer 100 mil estágios virtuais na área de segurança cibernética em toda a Índia, além de fornecer nosso programa de certificação gratuitamente.
Fortinet Cyber Bootcamps ajudam a desenvolver a futura força de trabalho cibernética: a Fortinet está fazendo parceria com organizações em todo o mundo para hospedar bootcamps de segurança cibernética e rede para aumentar ainda mais o acesso ao seu currículo de treinamento. No início deste ano, a Fortinet organizou um workshop de caça a ameaças para os participantes da competição Mitre Embedded Capture the Flag (eCTF), que incluiu estudantes de todo o mundo. Os participantes do workshop da Fortinet ganharam experiência prática em segurança cibernética, assumindo o papel de analista de segurança para identificar comportamentos adversários usando estruturas e procedimentos renomados.
Continuando a impulsionar uma força de trabalho cibernética diversificada por meio de parcerias: por meio do programa Education Outreach e do programa Veterans, a Fortinet cultiva parcerias para impulsionar uma força de trabalho cibernética qualificada, inclusiva e diversificada. Mais recentemente, a Fortinet fez parceria com o British Columbia Institute of Technology (BCIT), Cyber Catalyst Talent Solutions e Tech Vets Canada, entre outros, em um bootcamp presencial especificamente para veteranos interessados em obter experiência técnica e prática em cibernética. A Fortinet também colaborou com vários parceiros do programa Fortinet Veteran e do programa Education Outreach no início deste ano – incluindo Cerco, Helping Heroes, Hire Heroes USA, Onward 2 Opportunity, TechVets e VetSec – para oferecer um Bootcamp de Fundamentos de Rede de nove semanas este ano para aprimorar e requalificar ainda mais os veteranos. Além disso, a Fortinet continua a fazer parceria com a Women in CyberSecurity (WiCyS) para oferecer aos membros um Bootcamp de Fundamentos de Rede projetado como um ponto de entrada para aqueles que desejam seguir uma carreira em segurança cibernética.
Parcerias
Essas iniciativas se baseiam no compromisso de longa data da Fortinet de abordar a lacuna de habilidades em segurança cibernética em todo o mundo. O Fortinet Training Institute oferece treinamento e certificações para profissionais de TI e segurança, estudantes e educadores e comunidades carentes, por meio de seus vários programas. O ecossistema que apoia esses programas – incluindo o programa Education Outreach, o programa Veterans e o programa Academic Partner – é composto por mais de 700 parceiros em mais de 100 países em todo o mundo.
Para ajudar ainda mais a avançar neste trabalho, a Fortinet faz parte de várias parcerias público-privadas, incluindo a participação nos compromissos da Estratégia Nacional de Educação e Força de Trabalho Cibernética da Casa Branca, introduzindo treinamento gratuito de conscientização de segurança para educadores e alunos do ensino fundamental e médio em todo o mundo, incluindo distritos escolares nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Brasil. Todos esses esforços contribuem para a meta da Fortinet de treinar 1 milhão de pessoas globalmente em cibernética até 2026.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo