book_icon

SentinelOne e Proofpoint unidas para combater ataques de ransomware

Com o SentinelOne Singularity XDR e o Proofpoint Targeted Attack Protection, as empresas aproveitam os benefícios da inteligência de ameaças e detecção e resposta em várias camadas

SentinelOne e Proofpoint unidas para combater ataques de ransomware

A SentinelOne, empresa de segurança cibernética, anunciou nesta quinta-feira (11/8) uma nova integração com a Proofpoint para orquestrar a proteção unificada contra ransomware. Com o SentinelOne Singularity XDR e o Proofpoint Targeted Attack Protection (TAP), as empresas aproveitam os benefícios da inteligência de ameaças e detecção e resposta em várias camadas de e-mail para endpoint, Nuvem e gerenciamento de identidade.

Em 2021, 83% das organizações sofreram pelo menos um ataque de phishing bem-sucedido  baseado em e-mail, de acordo com uma pesquisa recente da Proofpoint. Além disso, o cenário de ameaças é dominado pelo ransomware, um risco cada vez mais prevalente para organizações de todos os tamanhos. O EDR movido a energia humana e o antivírus legado lutam para interromper rapidamente a propagação de um ataque e estão se mostrando menos eficazes do que eram historicamente.

O Proofpoint TAP detecta, analisa e bloqueia ameaças avançadas antes que elas cheguem às caixas de entrada dos funcionários, incluindo ransomware e outras ameaças de e-mail

“As ameaças vêm de todos os lugares hoje”, disse Chuck Fontana, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios da SentinelOne. “Os invasores continuam usando técnicas de phishing, explorando o elo mais fraco da segurança cibernética corporativa – as pessoas. A Proofpoint e a SentinelOne estão no alinhamento certo para resolver esse problema, ajudando as equipes de segurança cibernética a economizar tempo valioso e reduzir riscos”, comentou.

“Independentemente do nível de sofisticação, os ciberataques modernos, incluindo o ransomware, tendem a compartilhar uma característica comum – eles têm como alvo a caixa de entrada”, disse DJ Long, vice-presidente de Alianças Estratégicas e Desenvolvimento de Negócios da Proofpoint. “A integração do Proofpoint com o SentinelOne ajudará as organizações a unificar sua defesa de segurança cibernética, protegendo a caixa de entrada e prevenindo ameaças associadas a seus usuários”, afirmou.

O Proofpoint TAP detecta, analisa e bloqueia ameaças avançadas antes que elas cheguem às caixas de entrada dos funcionários, incluindo ransomware e outras ameaças de e-mail entregues por meio de anexos e URLs maliciosos.

O SentinelOne unifica prevenção, detecção e resposta em uma única plataforma impulsionada por aprendizado de máquina patenteado e automação inteligente. Com o SentinelOne, as organizações podem detectar comportamentos maliciosos em todos os vetores e eliminar rapidamente as ameaças com recursos de resposta autônoma em todas as superfícies de ataque da empresa.

Com essa integração, o Proofpoint TAP oferece visibilidade exclusiva de ameaças baseadas em e-mail e transmite dados para a plataforma SentinelOne Singularity XDR para proteção de defesa em profundidade. As capacidades conjuntas incluem:

– Visibilidade do dispositivo, da caixa de entrada e dos dados;

– Recursos de correção autônoma, incluindo excluir, colocar em quarentena e até mesmo reverter atividades maliciosas;

– Compartilhamento de inteligência em tempo real para defesa proativa em toda a empresa;

– Isolamento proativo de dispositivo, usuário e caixa de entrada; e

– Gerenciamento empresarial multilocatário.

Serviço
www.sentinelone.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.