book_icon

Cloudflare lança AI Audit para ajudar a controlar conteúdos dos sites

Mesmo quando os proprietários de sites estão cientes de como os bots de IA estão usando seu conteúdo, eles não têm uma maneira de determinar qual verificação permitir e como agir

Cloudflare lança AI Audit para ajudar a controlar conteúdos dos sites

A Cloudflare, empresa global de conectividade em Nuvem, anunciou o lançamento do AI Audit, um conjunto de ferramentas para ajudar sites de qualquer tamanho a analisar e controlar como seu conteúdo é usado por modelos de Inteligência Artificial (IA). Pela primeira vez, os criadores de sites e conteúdo poderão entender de forma rápida e fácil como os provedores de modelos de IA estão usando seu conteúdo e, em seguida, assumir o controle de se e como os modelos podem acessá-lo. Além disso, a Cloudflare está desenvolvendo um novo recurso em que os criadores de conteúdo podem definir de forma confiável um preço justo para seu conteúdo que é usado por empresas de IA para treinamento de modelos e geração aumentada de recuperação (RAG).

Os proprietários de sites, sejam empresas com fins lucrativos, publicações de mídia e notícias ou pequenos sites pessoais, podem se surpreender ao saber que bots de IA de todos os tipos estão verificando seu conteúdo milhares de vezes todos os dias sem que o criador do conteúdo saiba ou seja compensado, causando destruição significativa de valor para empresas grandes e pequenas. Mesmo quando os proprietários de sites estão cientes de como os bots de IA estão usando seu conteúdo, eles não têm uma maneira sofisticada de determinar qual verificação permitir e uma maneira simples de agir. Para que a sociedade continue a se beneficiar da profundidade e diversidade do conteúdo na Internet, os criadores de conteúdo precisam das ferramentas para retomar o controle.

O guia AI Audit da Cloudflare fornecerá análises avançadas para entender as métricas comumente usadas nessas negociações, como a taxa de rastreamento de determinadas seções ou da página inteira

“A IA mudará drasticamente o conteúdo online e todos devemos decidir juntos como será seu futuro”, disse Matthew Prince, cofundador e CEO da Cloudflare. “Criadores de conteúdo e proprietários de sites de todos os tamanhos merecem possuir e ter controle sobre seu conteúdo. Caso contrário, a qualidade das informações online se deteriorará ou será bloqueada exclusivamente por paywalls. Com a escala e a infraestrutura global da Cloudflare, acreditamos que podemos fornecer as ferramentas e definir os padrões para dar aos sites, editores e criadores de conteúdo controle e compensação justa por sua contribuição para a Internet, ao mesmo tempo em que permitimos que os provedores de modelos de IA inovem”, completou.

Com o AI Audit, a Cloudflare visa fornecer informações aos criadores de conteúdo e retomar o controle para que possa haver uma troca transparente entre os sites que desejam maior controle sobre seu conteúdo e os provedores de modelos de IA que precisam de novas fontes de dados, para que todos se beneficiem. Com este anúncio, a Cloudflare pretende ajudar qualquer site a:

Controle automaticamente os bots de IA, gratuitamente: a IA é um espaço em rápida evolução e muitos proprietários de sites precisam de tempo para entender e analisar como os bots de IA estão afetando seu tráfego ou negócios. Muitos sites pequenos não têm as habilidades ou largura de banda para bloquear manualmente os bots de IA. A capacidade de bloquear todos os bots de IA com um clique coloca os criadores de conteúdo de volta no controle.

Aproveite as análises para ver como os bots de IA acessam seu conteúdo: todos os sites que usam a Cloudflare agora têm acesso a análises para entender por que, quando e com que frequência os modelos de IA acessam seus sites. Os proprietários de sites agora podem fazer uma distinção entre bots – por exemplo, bots geradores de texto que ainda creditam a fonte dos dados que usam ao gerar uma resposta, versus bots que coletam dados sem atribuição ou crédito.

Proteja melhor seus direitos ao negociar com fornecedores de modelos: um número crescente de sites está assinando acordos diretamente com provedores de modelos para licenciar o treinamento e a recuperação de conteúdo em troca de pagamento. O guia AI Audit da Cloudflare fornecerá análises avançadas para entender as métricas comumente usadas nessas negociações, como a taxa de rastreamento de determinadas seções ou da página inteira. A Cloudflare também modelará os termos de uso que todo criador de conteúdo pode adicionar a seus sites para proteger legalmente seus direitos.

Defina um preço justo para o direito de digitalizar conteúdo e realizar transações sem problemas (em desenvolvimento): muitos proprietários de sites, sejam eles as grandes empresas do futuro ou um blog individual de alta qualidade, não têm os recursos, o contexto ou a experiência para negociar acordos pontuais que os editores maiores estão assinando com provedores de modelos de IA, e os provedores de modelos de IA não têm largura de banda para fazer isso com todos os sites que os abordam. No futuro, até mesmo os maiores criadores de conteúdo se beneficiarão da configuração de preços e do fluxo de transações contínuos da Cloudflare, tornando mais fácil para os provedores de modelos encontrarem novos conteúdos para verificar que, de outra forma, poderiam ser bloqueados, e os provedores de conteúdo assumirem o controle e serem pagos pelo valor que criam.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.