book_icon

Remessas globais de monitores cresceram 6% no segundo trimestre, diz IDC

Já as remessas mundiais de impressoram apresentaram queda de 1,5% para 19,2 milhões de unidades no período, representando um tombo no faturamento de 6,6%

Remessas globais de monitores cresceram 6% no segundo trimestre, diz IDC

O mercado global de monitores de PC encerrou o segundo trimestre de 2024 (2T24) com um crescimento de 5,9% nas remessas de unidades em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior. Isso marcou o terceiro trimestre consecutivo em que o crescimento ano a ano foi positivo, indicando uma recuperação do mercado após o declínio em 2022 e 2023, de acordo com o estudo Worldwide Quarterly PC Monitor Tracker da IDC.

Vários fatores afetaram o desempenho mais forte do que o esperado durante o trimestre de abril a junho. Primeiro, o aumento do volume pode ser parcialmente atribuído ao reabastecimento de estoque, principalmente do lado do consumidor. Em segundo lugar, houve um esforço notável para lidar com os aumentos de custos previstos, que ocorreram devido aos aumentos de custos do painel a partir de abril e levaram a um volume de pull-in mais cedo do que o esperado. Em terceiro lugar, muitos fornecedores continuam a renovar agressivamente os modelos com painéis de taxa de atualização de 60 Hz para 100 Hz, pois os custos mais rápidos do painel atingiram a paridade. Finalmente, a expansão contínua e a concorrência no mercado de consumo e jogos também levaram ao crescimento no segundo trimestre.

Olhando para o futuro, as perspectivas do mercado permanecem positivas. Com os custos de painéis e outros componentes se estabilizando, a previsão para as remessas de monitores permanece cautelosamente otimista. Além disso, espera-se que a migração contínua para PCs com Windows 11 estimule ainda mais o crescimento em 2024 e 2025. A IDC espera que o mercado de monitores exceda 2% de crescimento anual para 2024 e 2025.

Principais insights para o resto de 2024 e além:

Insights regionais: todas as principais regiões superaram a previsão no 2T24, exceto China e Canadá.

Jogos: os monitores de jogos continuam a crescer e representaram 20% das remessas de monitores no 2T24, a maior participação desde o início do rastreamento em 2016. A queda dos preços e a desaceleração do mercado de PCs para jogos liberaram orçamentos para muitos jogadores.

Perspectiva: a IDC prevê uma recuperação disciplinada do volume até 2025. Novos modelos com taxas de atualização mais rápidas, preços em declínio em modelos de tela maiores e crescimento contínuo em jogos são alguns dos fatores determinantes que beneficiarão principalmente o lado do consumidor. A migração de negócios para PCs com Windows 11 e a melhoria da ocupação de escritórios também devem trazer alguns benefícios colaterais no lado comercial. No entanto, a desaceleração dos gastos comerciais em PCs e um desempenho decepcionante de monitores comerciais no segundo trimestre levaram a uma revisão para baixo do mercado de monitores comerciais, que deve crescer 2,8% em 2024, abaixo dos 3,1% projetados na previsão anterior. No geral, a IDC aumentou as perspectivas totais do mercado para crescer 4% em 2024 e 2,3% em 2025 com base na melhoria da demanda do consumidor. Além de 2025, o volume anual de remessas deve se estabilizar na faixa de 132 a 135 milhões de unidades.

Impressoras em queda

As remessas mundiais de impressoras caíram 1,5% ano a ano para 19,2 milhões de unidades no segundo trimestre de 2024 (2T24). O valor das remessas globais para todos os dispositivos também caiu 6,6% ano a ano, para US$ 8,9 bilhões, de acordo com novos dados do estudo Worldwide Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker da IDC.

Os destaques notáveis do trimestre incluem:

– Os Estados Unidos foram uma das principais regiões com crescimento ano a ano de 0,6% em unidades enviadas, impulsionado pela demanda por dispositivos de jato de tinta da HP, especialmente o setor de tanques de tinta. A empresa conseguiu aumentar os dispositivos de jato de tinta por meio de canais de varejo eletrônico e reduções de preços.

– A República Popular da China, uma das principais regiões em termos de unidades enviadas, apresentou o maior declínio (queda de 3,3% ano a ano) devido a restrições orçamentárias no setor comercial e atrasos nas compras do governo.

– Entre as cinco principais empresas, a HP, Epson e Pantum tiveram crescimento nas remessas no 2T24, com ganhos de 0,1%, 4,3% e 11,2%, respectivamente. A HP teve um forte crescimento na China, onde as remessas aumentaram 28,4% ano a ano, enquanto a Epson teve um ganho de 5,6% na região da Ásia/Pacífico (excluindo Japão e China). A Epson também viu um crescimento contínuo no setor educacional, que tem requisitos de impressão mais altos para fins como impressão de planilhas e papéis de teste.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.