book_icon

HPE lança servidor HPE ProLiant DL145 Gen 11 para cargas de trabalho na Borda

Projetado para diversos locais da Borda, o design compact é adequado para ambientes que requerem alto desempenho, como lojas, clínicas, bancos e linhas de fábrica

HPE lança servidor HPE ProLiant DL145 Gen 11 para cargas de trabalho na Borda

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou o lançamento do servidor HPE ProLiant DL145 Gen11, que permite que as organizações melhorem o desempenho de seus aplicativos e cargas de trabalho mais exigentes na Borda, para uma implementação concisa e serviços em tempo real.

Projetado para diversos locais da Borda, o design compacto do HPE ProLiant DL145 Gen11 é adequado para ambientes que requerem alto desempenho, como lojas, clínicas, bancos e linhas de fábrica. Os outros recursos de engenharia incluem filtragem de ar embutida para espaços empoeirados, alto nível de eficiência energética, operação tolerante a vibração e desempenho mais silencioso do que outros servidores de Data Center. A flexibilidade do HPE ProLiant DL145 Gen11 também permite que empresas distribuídas, como no varejo e com clientes de manufatura, executem suas iniciativas de Borda sem as complexidades de implementar um servidor projetado para Data Centers.

Empresas de todos os tamanhos podem habilitar insights em tempo real com o processamento de dados no local para uma melhor tomada de decisão e redução da dependência de um Data Center distante ou dos recursos de Nuvem

“O HPE ProLiant DL145 é a ferramenta perfeita para a Borda: robusto e compacto em tamanho, com acústica silenciosa e eficiência energética que oferece uma grande quantidade de poder de processamento em um pequeno espaço. É a garantia de desempenho hoje e no futuro, à medida que as demandas dos clientes evoluem”, comenta Krista Satterthwaite, vice-presidente sênior e gerente-geral de HPE Compute. “Também é essencial que as empresas híbridas, com locais distribuídos, possam gerenciar servidores remotos quando não há especialistas em TI por perto, para economizar tempo e permitir que as organizações se concentrem em suas operações principais – tudo com os custos sob controle”, completa.

O servidor HPE ProLiant DL145 Gen11 incrementa o portfólio de servidores HPE ProLiant Gen11 de Borda, para suporte em uma variedade de aplicações da indústria, como gerenciamento de estoque, preços e ponto de venda, além de apoio em soluções mais específicas, como análise de borda, Business Intelligence (BI), entrega de conteúdo e cargas de trabalho de IA e de Machine Learning (ML). Um ecossistema crescente de parceiros ISV também está em vigor para fornecer soluções mais específicas da indústria, otimizadas para cenários de Borda, como prevenção de perdas e análise de vídeo para varejo, automação de processos, manutenção preditiva e da cadeia de suprimentos para manufatura.

O HPE ProLiant DL145 Gen11 é implementado de forma consistente e segura, por meio da solução de gerenciamento nativa em nuvem HPE GreenLake for Compute Ops Management. Com recursos para implementação sem toque, as organizações podem enviar o servidor para locais remotos, o que torna mais simples que funcionários não-TI o utilizem de forma segura, enquanto fornecem às equipes de TI as centralizadas capacidades de gerenciamento automatizado para acessar, monitorar e gerenciar servidores, independentemente do ambiente de computação.

Insights em tempo real na Borda

O HPE ProLiant DL145 Gen11 é a base de qualquer estratégia híbrida, principalmente na aproximação dos serviços da Borda, local em que os dados são gerados e a segurança é fundamental. Empresas de todos os tamanhos podem habilitar insights em tempo real com o processamento de dados no local para uma melhor tomada de decisão e redução da dependência de um Data Center distante ou dos recursos de Nuvem, o que resulta em uma menor latência, utilização reduzida de largura de banda e custos de conectividade. Com um processador AMD EPYC 8004 de quarta geração e com até 64 núcleos, o HPE ProLiant DL145 Gen11 é poderoso, capaz de processar aplicações empresariais com velocidade e armazenar até 128 VMs.

A segurança continua como a principal preocupação das organizações que coletam dados de usuários, dispositivos e IoT para promover inovações à borda e desenvolvimento da segurança na infraestrutura. Este é um valor base da HPE como empresa, que consolida seu legado pela proteção das cargas de trabalho por meio da inovação em segurança, que começa na fábrica, tem raízes no silício e é aprimorada no firmware.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.