Com a tecnologia Wi-Fi 6 da Huawei, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) anunciou, no dia 26 de junho, a implantação de acesso gratuito à internet no Hospital Alberto Cavalcanti, na Maternidade Odete Valadares e no Instituto Raul Soares, todos em Belo Horizonte. O projeto visa oferecer mais conforto às centenas de pacientes internados, que agora contam com fácil acesso de comunicação com familiares e amigos, e melhorar processos de gestão hospitalar.
“A tecnologia Wi-Fi 6 da Huawei permite a comunicação ágil e estável de dispositivos hospitalares que precisam de mobilidade e alta capacidade de banda, além da possibilidade de separar com segurança a rede privada do hospital e a rede pública oferecida à população, a partir de uma única plataforma de gerenciamento, que inclui todos os hospitais que compõem o projeto” diz Ricardo Mansano, CTO Government de Digital Transformation.
“Além disso, o novo software de gestão hospitalar adquirido pela Fhemig necessitava de uma solução mais robusta de rede”, informou. No futuro, o Wi-Fi 6 da Huawei permitirá a implementação de soluções de Internet das Coisas (IoT), importantes para gestão de materiais, equipamentos e medicamentos que precisam ser rastreados e monitorados com precisão. “A plataforma de gerenciamento da Huawei garante que todas as unidades hospitalares possam operar de forma integrada e segura”, completou Ricardo Mansano, CTO Government de Digital Transformation da Huawei.
Guilherme Augusto Pessoa de Castro, coordenador de Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação da Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças da Fhemig, afirmou à Agência Minas que “a implantação do Wi-Fi gratuito não só melhora a experiência dos pacientes, proporcionando-lhes uma forma de manter contato com familiares, mas também facilita o trabalho dos profissionais de saúde, que podem utilizar a internet para aprimorar os serviços prestados. A conectividade estável e de banda larga contribui para o bem-estar dos pacientes, reduzindo a ansiedade e a sensação de isolamento”, disse.
Para Ricardo Mansano, a Huawei Enterprise continua comprometida em oferecer soluções tecnológicas que promovam a inclusão digital e melhorem a qualidade de vida das pessoas. “Este projeto é um exemplo de como a tecnologia pode ser utilizada para transformar o ambiente hospitalar, tornando-o mais acolhedor e eficiente para todos. Com esta nova infraestrutura, a Huawei busca facilitar a comunicação e a gestão hospitalar e também prepara o terreno para futuras inovações que beneficiarão ainda mais os hospitais e seus pacientes”.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo