book_icon

Ingram Micro e HID Global colaboram com identificação e autenticação de usuários

O foco da distribuição será para os mercados financeiro, governamental, de saúde e outros que exigem autenticação em grande escala
Ingram Micro e HID Global colaboram com identificação e autenticação de usuários

O destaque fica por conta da linha de soluções com tecnologia de imagem multiespectral Lumidigm, que utiliza biometria e oferece alto padrão em uma gama de aplicações críticas.

A Ingram Micro Brasil colaborou com a HID Global para começar a distribuir soluções de identificação e autenticação de usuários da empresa que oferece produtos e serviços para mais de 100 países para acesso seguro a locais físicos e digitais. “São produtos que exigem uma cadeia de distribuição bem estruturada, pois são desenvolvidos especificamente para grandes projetos”, explica Roberto Gero, diretor de Computação Avançada da Ingram Micro Brasil.

São produtos que exigem uma cadeia de distribuição bem estruturada, pois são desenvolvidos especificamente para grandes projetos  

“A HID Global está no mercado brasileiro há mais de 20 anos, tem mais de 10 anos de experiência com leitores multiespectrais Lumidigm e a parceria com a Ingram Micro Brasil é um passo muito importante no processo de crescimento da marca no País”, afirma Wladimir Alvarez, Diretor Sênior de Vendas para a América Latina da HID Global. Segundo Wladimir, a HID Global já é parceira da Ingram Micro em outros países, e reconhece a excelente posição do distribuidor no mercado, sua capacidade logística, suporte de extrema qualidade e seu vasto portfólio de parceiros que atendem os diversos mercados e verticais, condições que favorecem a estratégia da HID Global de atender mercados que demandam tecnologia de autenticação biométrica para questões legais, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), fraudes ou perdas financeiras. “A demanda por autenticação segura já está aumentando e continuará crescendo em várias verticais, especialmente aquelas que exigem alta confiabilidade, como instituições financeiras, organizações de saúde, seguradoras ou outras organizações”, diz Alvarez.

Roberto Gero, da Ingram Micro, concorda e explica que, no cenário mundial atual, com o número de tentativas de fraude, a demanda por autenticação e identificação está crescendo rapidamente e as soluções Lumidigm têm se mostrado ideais para superar os novos desafios. “A biometria ainda é a maneira mais rápida e eficiente de garantir a identidade do usuário e é algo que será cada vez mais necessário”, diz ele. Além disso, acrescenta, “existem vários tipos de projetos que exigem biometria e autenticação que podem ser atendidos não apenas por produtos Lumidigm, mas também por outras linhas de produtos que a HID oferece, como DigitalPersona e Crossmatch.

Os produtos HID Global já estão disponíveis para revendedores Ingram Micro e devem privilegiar principalmente aqueles que entendem o mercado de segurança, possuem conhecimento tecnológico e podem ajudar o cliente final a entender os diferentes níveis de autenticação e confiabilidade recomendados para cada necessidade específica.

 

HID Global

identificação e autenticação de usuários

imagem multiespectral Lumidigm

Ingram Micro

Roberto Gero

Wladimir Alvarez

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.