book_icon

Microsoft apresenta os novos recursos do Microsoft 365 Copilot

Chamado Wave 2, a nova geração é resultado de feedbacks de quase 1 mil clientes sobre como estão usando o Copilot, resultando em mais de 700 atualizações de produtos

Microsoft apresenta os novos recursos do Microsoft 365 Copilot

A Microsoft anunciou na segunda-feira (16/9), em um evento online chamado Microsoft 365 Copilot: Wave 2, a próxima geração (Wave 2) do Microsoft 365 Copilot, reunindo Web + Trabalho + Páginas como um novo sistema de design para o trabalho de conhecimento. O anuncio foi feito por Jared Spataro (foto), vice-presidente corporativo de IA no Trabalho da companhia.

Segundo contou o executivo, são três anúncios principais. O primeiro foi o anúncio do Copilot Pages, uma tela dinâmica e persistente projetada para colaboração de IA multiplayer. É o primeiro novo artefato digital para a era da IA. “Em segundo lugar, estamos melhorando rapidamente o Copilot nos aplicativos do Microsoft 365. Nossos clientes nos dizem que o Copilot no Microsoft Teams mudou as reuniões para sempre – na verdade, é o lugar número um em que eles estão vendo valor. Estamos entusiasmados em fazer a mesma coisa para análise avançada de dados no Microsoft Excel, narrativa dinâmica no PowerPoint, gerenciamento de sua caixa de entrada no Outlook e muito mais”, disse Spataro. “Em terceiro lugar, estamos introduzindo os agentes do Copilot, tornando mais fácil e rápido do que nunca automatizar e executar processos de negócios em seu nome, permitindo que você dimensione sua equipe como nunca antes”, comentou.

Para Spataro, o Copilot é a nova interface do usuário para IA. E tudo começa com o Business Chat (BizChat), um hub central que reúne todos os dados do usuário (dados da Web, dados de trabalho e dados de linha de negócios) diretamente no fluxo do seu trabalho. O BizChat transforma todo o conteúdo organizacional em um rico banco de dados de informações e insights, permitindo que o usuário colabore com o Copilot como um parceiro e transformando cada artefato em um ativo de negócios reutilizável.” E temos o prazer de anunciar o Copilot Pages, uma tela dinâmica e persistente projetada para colaboração de IA multiplayer. É o primeiro passo em nosso novo sistema de design para o trabalho de conhecimento”, explicou.

O Pages pega conteúdo efêmero gerado por IA e o torna durável, para que o usuário possa editá-lo, adicioná-lo e compartilhá-lo com outras pessoas. Você e sua equipe podem trabalhar de forma colaborativa em uma página com o Copilot, vendo o trabalho de todos em tempo real e iterando com o Copilot como um parceiro, adicionando mais conteúdo de seus dados, arquivos e da Web à sua página. Este é um padrão de trabalho totalmente novo – multiplayer, colaboração entre humanos e IA. Para clientes do Microsoft 365 Copilot, o Pages estará disponível no final de setembro de 2024.

“Nas próximas semanas, também levaremos o Copilot Pages para as mais de 400 milhões de pessoas que têm acesso ao Microsoft Copilot gratuito quando estão conectadas com uma conta do Microsoft Entra, oferecendo a combinação de aterramento na Web, EDP (proteção de dados corporativos) e Pages. Hoje, você pode experimentar o Microsoft Copilot no Microsoft.com/copilot e fixar o Copilot diretamente no fluxo de trabalho no aplicativo Microsoft 365 e, em breve, no Outlook e no Teams”, disse Spataro.

Aumentando a produtividade com o Microsoft 365 Copilot

“Para milhões de pessoas em todo o mundo, o trabalho acontece nos aplicativos do Microsoft 365. É onde o Copilot já está se tornando um hábito diário, proporcionando ganhos de produtividade pessoal e economia de tempo. E com o Wave 2, estamos pegando tudo o que estamos aprendendo com nossos clientes e usando-o para tornar o Copilot ainda melhor”, comentou Spataro.

Copilot no Excel

Quando as pessoas querem trabalhar com esses dados e obter valor real deles, elas recorrem ao Microsoft Excel — ele é o front-end de todos os seus dados de negócios. “Temos o prazer de anunciar que o Copilot no Excel já está disponível para o público em geral. Agora você pode trabalhar com dados que não foram formatados como uma tabela. Adicionamos novas habilidades para aproveitar todo o poder do Excel com suporte para mais fórmulas como XLOOKUP e SUMIF; formatação condicional; e a capacidade de iterar com o Copilot em visualizações como gráficos e tabelas dinâmicas para atender às suas necessidades. E o Copilot no Excel agora pode trabalhar com texto, além de dados numéricos”, explicou Spataro.

“Mas fomos ainda mais longe. Estamos anunciando o Copilot no Excel com Python, combinando o poder do Python, uma das linguagens de programação mais populares do mundo para trabalhar com dados, com o Copilot no Excel. Agora, qualquer pessoa pode trabalhar com o Copilot para realizar análises avançadas, como previsão, análise de risco, aprendizado de máquina e visualização de dados complexos, tudo usando linguagem natural, sem necessidade de codificação. É como adicionar um analista de dados qualificado à equipe. O Copilot no Excel com Python está em versão prévia pública”, disse.

Copilot no PowerPoint

Ninguém vai de uma ideia a uma apresentação polida em um único prompt. Agora disponível para o público em geral, o Narrative Builder no Microsoft PowerPoint ajuda a trabalhar com o Copilot como um parceiro, iterando juntos para criar um ótimo primeiro rascunho em minutos, mantendo o usuário no controle do processo criativo. O Copilot usa seu prompt para criar uma estrutura de tópicos com tópicos que o usuário pode editar e refinar para criar um primeiro rascunho de sua apresentação. “Em breve, você poderá adicionar arquivos ao esboço para fundamentar seus tópicos. E com o Brand Manager, o Copilot pode aproveitar o modelo de marca da sua empresa, para que suas apresentações estejam prontas para a empresa e de acordo com a marca. Em breve, o Copilot extrairá imagens aprovadas pela empresa da sua Biblioteca de Ativos da Organização do SharePoint”, comentou Spataro.

Os agentes do Copilot e o construtor de agentes no BizChat serão lançados em disponibilidade geral para todos os clientes nas próximas semanas. Os agentes do Copilot e o construtor de agentes no SharePoint entrarão em visualização no início de outubro

Copilot no Teams

Nas reuniões de hoje, há duas conversas importantes: a que é falada e a que acontece no chat. O Copilot no Teams agora pode raciocinar sobre a transcrição da reunião e o chat da reunião para fornecer uma visão completa do que foi discutido. Por exemplo, o usuário pode perguntar ao Copilot se houve alguma pergunta que você perdeu em uma reunião, e ele examinará rapidamente o que foi dito e o que foi digitado no bate-papo para ver se algo ficou sem resposta. Agora, com o Copilot no Teams, nenhuma pergunta, ideia ou contribuição é deixada para trás. Esse recurso estará disponível em setembro de 2024.

Copilot no Outlook

“Todos nós lutamos com a sobrecarga de e-mail. Agora, com Priorizar minha caixa de entrada, o Copilot no Outlook ajuda você a acessar rapidamente as mensagens que importam, analisando sua caixa de entrada com base no conteúdo do seu e-mail e no contexto de sua função, como a quem você se reporta e os tópicos de e-mail em que você tem respondido. Chega de passar por mensagens longas: o Copilot gera automaticamente um resumo conciso de cada e-mail e inclui por que priorizou a mensagem junto com os principais insights. E em breve, você poderá ensinar ao Copilot os tópicos, palavras-chave ou pessoas específicas que são importantes para você, garantindo que esses e-mails sejam marcados como de alta prioridade. Esses recursos estarão em visualização pública a partir do final de 2024”, disse Spataro.

Copilot no Word

Ao trabalhar no Microsoft Word, muitas vezes o usuário precisa trazer conteúdo de outros documentos e aplicativos. Mas pesquisar e incorporar as informações pode ser demorado e atrapalhar a escrita. No final de setembro de 2024, o Copilot no Word permitirá que o usuário faça referência rapidamente não apenas a dados da Web e dados de trabalho, como Word, PowerPoint, PDFs e documentos criptografados, mas também e-mails e reuniões. E integra essas informações diretamente no fluxo do seu trabalho, para poder chegar a um bom primeiro rascunho rapidamente.

Agentes do Copilot

A Microsoft apresentou no evento os agentes do Copilot, agora disponíveis ao público em geral. Os agentes são assistentes de IA projetados para automatizar e executar processos de negócios, trabalhando com ou para humanos. Eles variam em capacidade, desde agentes simples de prompt e resposta até agentes que substituem tarefas repetitivas por agentes mais avançados e totalmente autônomos. “Os agentes do Copilot trabalham para você em segundo plano, totalmente gerenciados e orquestrados pelo Copilot. Simples e seguros de gerenciar, todos os agentes do Copilot têm as mesmas promessas de IA responsável e EDP – seus dados nunca saem do limite de confiança do Microsoft 365 e tudo acontece dentro do seu locatário. Você também pode aproveitar agentes pré-criados, como o novo agente do criador visual, que ajuda a criar imagens, designs e vídeos gerados por IA”, explicou Spataro.

E para facilitar a criação de agentes do Copilot, a Microsoft anunciou o Agent Builder, uma experiência nova e simplificada desenvolvida pelo Copilot Studio. “Agora, qualquer pessoa pode criar rapidamente um agente do Copilot diretamente no BizChat ou no SharePoint, desbloqueando o valor do vasto repositório de conhecimento armazenado em seus arquivos do SharePoint”, afirmou Spataro. “Imagine, por exemplo, acionar o construtor de agentes para criar um agente diretamente no fluxo do seu trabalho no BizChat, conectando-o rapidamente ao SharePoint para alimentá-lo com dados relevantes do processo de negócios e, em instantes, você terá um poderoso recurso de conhecimento que pode compartilhar com seus colegas no Teams ou no Outlook”, explicou.

Os agentes do Copilot e o construtor de agentes no BizChat serão lançados em disponibilidade geral para todos os clientes nas próximas semanas. Os agentes do Copilot e o construtor de agentes no SharePoint entrarão em visualização no início de outubro.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.