A Adobe anunciou nesta segunda-feira (16/9) inovações no Adobe Experience Cloud que capacitarão as marcas a obterem maior valor com conteúdo gerado por IA e demonstrar impacto nos negócios. À medida que as organizações adotam ferramentas de geração de imagens e cópias, do Adobe Firefly ao Adobe Experience Manager, para auxiliar na concepção e no refinamento de ativos de marketing, a necessidade de mostrar o retorno do investimento também aumentou. As marcas podem resolver isso combinando o conteúdo gerado por IA com as preferências do cliente, enquanto criam um ciclo de feedback por meio de insights acionáveis. Essas inovações de IA abordam os principais pontos problemáticos nas cadeias de suprimentos de conteúdo das marcas, garantindo que as campanhas possam ser ajustadas e otimizadas em tempo real.
As soluções mais recentes da Adobe permitem que as marcas gerem maior desempenho e atinjam as metas de negócios para o envolvimento do cliente. As novas ofertas do Adobe Experience Cloud permitirão que as equipes personalizem, testem e meçam o conteúdo gerado por IA. Com o Adobe Content Analytics, insights acionáveis identificarão atributos de conteúdo específicos que ressoam mais com o público-alvo, informando o que as equipes criarão no futuro. No Adobe Experience Manager, os recursos de experimentação em tempo real na Web, uma porta de entrada digital para muitas marcas, direcionarão os visitantes para variantes geradas por IA que estão gerando a melhor conversão. E com o Adobe Journey Optimizer, as marcas agora podem gerar instantaneamente várias variações de conteúdo de marketing com base em metas de desempenho para automatizar testes e otimização.
“Personalizar as experiências do cliente no ambiente atual pode exigir milhares de variações para diferentes canais de marketing e regiões, um problema que foi aliviado com o suporte da IA generativa”, disse Amit Ahuja, vice-presidente sênior de Negócios de Experiência Digital da Adobe. “Os profissionais de marketing estão sendo desafiados a garantir que as variantes geradas por IA também ressoem com os clientes, e as inovações mais recentes da Adobe ajudarão as marcas a enfrentar o momento por meio de experimentação em tempo real e insights acionáveis”, afirmou.
Os novos recursos do Adobe Experience Cloud incluem:
Análise de conteúdo da Adobe: atualmente na versão beta, o Adobe Content Analytics no Customer Journey Analytics (CJA) fornece insights em nível de atributo sobre plataformas de conteúdo, como Web e dispositivos móveis. Os usuários podem então trazer esses insights diretamente para o CJA, fornecendo uma visão holística de toda a jornada do cliente em todos os pontos de contato. O Adobe Content Analytics permite correlacionar atributos específicos, incluindo cores, objetos e locais, com interações diretas com o cliente. Por exemplo, um profissional de marketing que promove uma nova propriedade hoteleira seria capaz de otimizar seu conteúdo da web com base em quais elementos criativos – montanhas, espaços verdes ou paisagens urbanas – resultam em mais reservas.
Acelerador de conteúdo do AI Assistant no Adobe Journey Optimizer (AJO): disponível para o público em geral, o AI Assistant Content Accelerator no AJO permite que os profissionais de marketing gerem ativos de marketing na marca para canais, incluindo e-mail, SMS e muito mais, ao mesmo tempo em que o otimizam para determinados públicos-alvo com base no idioma, tom e tipo de conteúdo. À medida que os ativos estão sendo gerados, os profissionais de marketing recebem instantaneamente várias variações de cópia e imagens para conduzir testes e experimentações de desempenho em tempo real.
Serviços de entrega de Borda do Adobe Experience Manager (AEM), experimentação de autoaprendizagem: para variações de conteúdo geradas por IA, como texto ou imagens em uma página da Web, as marcas poderão impulsionar a experimentação em tempo real com o AEM Edge Delivery Services. Os consumidores serão apresentados automaticamente às variações de conteúdo de melhor desempenho, fornecendo aos profissionais de marketing uma melhor compreensão de quais ativos ressoam mais com o público-alvo.
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MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
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APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
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