A Dell Technologies e a Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, estão trazendo o Red Hat Enterprise Linux AI (RHEL AI) para servidores Dell PowerEdge. O RHEL AI é uma plataforma de modelo básico construída em um sistema operacional otimizado para IA, que permite aos usuários desenvolver, testar e implementar modelos de Inteligência Artificial (IA) e IA generativa (GenAI) de forma mais integrada. Esse esforço conjunto estabelece o RHEL AI como uma plataforma preferencial no servidor Dell PowerEdge R760xa.
Essa colaboração ajuda as organizações a implementar mais prontamente estratégias bem-sucedidas de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina (IA/ML) para dimensionar seus sistemas de TI e potencializar aplicativos corporativos em seus negócios. A Dell e a Red Hat estão fornecendo uma experiência de IA mais consistente em soluções de hardware otimizadas e habilitadas para IA, todas fornecidas na plataforma confiável do RHEL AI no Dell PowerEdge. Essa iniciativa visa simplificar a experiência de IA para os usuários, testando e validando continuamente soluções de hardware, incluindo computação acelerada Nvidia, com RHEL AI.
O RHEL AI reúne grandes modelos de linguagem (LLMs) Granite licenciados de software livre da IBM Research, ferramentas de alinhamento de modelos InstructLab baseadas na metodologia LAB (Large-scale Alignment for chatBots) e uma abordagem orientada pela comunidade para o desenvolvimento de modelos por meio do projeto InstructLab. A solução é empacotada como uma imagem otimizada e inicializável do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) para implementações de servidores individuais na Nuvem híbrida e está incluída como parte do Red Hat OpenShift AI, a plataforma de operações de Machine Learning (MLOps) de Nuvem híbrida da Red Hat, para executar modelos e InstructLab em escala em ambientes de cluster distribuído.
“A IA, por natureza, requer recursos extensivos que abrangem servidores habilitados, poder de computação e GPUs. À medida que as organizações avaliam e implementam casos de uso de IA generativa, é imperativo que elas construam em uma plataforma capaz de escalar com seus negócios e, ao mesmo tempo, fornecer agilidade para experimentar e desenvolver inovações orientadas por IA. Ao colaborar com a Dell Technologies para validar e capacitar o RHEL AI em servidores Dell PowerEdge, estamos permitindo que os clientes tenham maior confiança e flexibilidade para aproveitar o poder das cargas de trabalho de IA de geração em ambientes de Nuvem híbrida e impulsionar seus negócios para o futuro”, disse Joe Fernandes, vice-presidente e gerente-geral de Generative AI Foundation Model Platforms da Red Hat.
“A validação do RHEL AI para cargas de trabalho de IA em servidores Dell PowerEdge oferece aos clientes maior confiança de que os servidores, GPUs e plataformas fundamentais são testados e validados continuamente. Isso simplifica a experiência do usuário de IA generativa e acelera o processo para criar e implementar cargas de trabalho críticas de IA em uma pilha de software confiável”, comentou Arun Narayanan, vice-presidente sênior da Dell Technologies.
“No mercado acelerado de hoje, é fundamental que as organizações estejam equipadas com soluções validadas e confiáveis habilitadas para IA para iniciar seus casos de uso de IA generativa. A Red Hat e a Dell estenderão os recursos de GenAI para clientes com uma experiência otimizada para computação acelerada Nvidia, incluindo GPUs Nvidia H100 Tensor Core, com servidores Dell PowerEdge e RHEL AI.”, finalizou Bob Pette, vice-presidente de Plataformas Corporativas da Nvidia.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo