A Broadcom apresentou o VMware Cloud Foundation (VCF) 9, o futuro do VCF que acelerará a transição dos clientes de arquiteturas de TI em silos para uma plataforma de Nuvem privada unificada e integrada, que reduz custos e riscos. O VMware Cloud Foundation 9 promete simplificar radicalmente a implementação, o consumo e as operações de uma Nuvem privada segura e econômica.
Segundo a empresa, o VMware Cloud Foundation é a primeira plataforma de Nuvem privada do setor a oferecer escala e agilidade de Nuvem pública com segurança, resiliência e desempenho de Nuvem privada e baixo custo total geral de propriedade. O VCF oferece suporte à inovação digital dos clientes com modernização de infraestrutura mais rápida, uma experiência de Nuvem unificada e melhor resiliência cibernética e segurança de plataforma e baixo custo total de propriedade.
Um estudo recente da IDC Business Value descobriu que as organizações entrevistadas para o estudo usaram o VCF para estabelecer infraestruturas de Nuvem privada e híbrida seguras, ágeis, elásticas e econômicas. O estudo descobriu que, com o VMware Cloud Foundation, as organizações não apenas otimizam seus custos de infraestrutura e requisitos de tempo da equipe, mas afetam positivamente os resultados de negócios por meio do desenvolvimento de aplicativos mais eficazes e permitindo que as equipes de segurança dediquem mais tempo à melhoria dos resultados de segurança. As entrevistas e análises mostraram que os clientes, em comparação com seus ambientes antes do VCF, poderiam alcançar:
– Custos de infraestrutura 34% mais baixos e eficiência da equipe de infraestrutura e segurança de >50%, resultando em um custo geral de operações 42% menor.
– Tempo de implementação de novas VMs 61% mais rápido, capacidade de rede 50% mais rápida e armazenamento 32% mais rápido, resultando em um ROI geral de 564% em três anos e 10 meses de retorno.
“Para quebrar os silos de infraestrutura, recuperar o controle da expansão da Nuvem pública e capturar a oportunidade de IA na empresa, nossos clientes estão mudando das melhores arquiteturas em silos para uma plataforma de Nuvem privada moderna”, disse Krish Prasad, vice-presidente sênior e gerente-geral da Divisão VCF da Broadcom. “O VMware Cloud Foundation 9 redefinirá o cenário da Nuvem privada, oferecendo uma plataforma moderna e integrada que unificará as operações e a automação para oferecer uma experiência de Nuvem que permite que as empresas sejam mais inovadoras, eficientes, resilientes e seguras”, afirmou.
Tornando mais rápida e fácil implementar e operar uma infraestrutura moderna
Para ajudar os clientes a modernizar sua infraestrutura, o VMware Cloud Foundation 9 fornecerá recursos que permitem que sua infraestrutura opere como um único sistema unificado e automatizado, ajudando os clientes a acompanhar os requisitos de aplicativos modernos e trazer os recursos avançados da VMware que já possuem da Broadcom para sua plataforma de nuvem privada.
Operações e automação unificadas: o VMware Cloud Foundation 9 contará com um portal de Nuvem de autoatendimento para serviços de provisionamento e reduzirá o número total de consoles de gerenciamento de mais de uma dúzia para apenas um único console para operações e automação. Novos fluxos de trabalho integrados simplificarão a transição entre operações e tarefas de automação, e insights e análises aprimorados permitirão um gerenciamento ainda mais proativo.
Importação de VCF expandida: a importação de VCF ajuda as organizações a fazer a transição rápida para uma infraestrutura moderna e integrada, reduzindo a complexidade e o tempo de inatividade associados às migrações manuais de ambientes existentes para a plataforma de Nuvem privada VCF. Com o VMware Cloud Foundation 9, a Broadcom adicionará a capacidade de os clientes importarem VMware NSX, VMware vDefend, VMware Avi Load Balancer e topologias de armazenamento mais complexas para ambientes VCF existentes e aproveitarão e integrarão versões mais antigas da infraestrutura existente. Uma nova interface do usuário intuitiva simplificará ainda mais o gerenciamento e a implementação.
Armazenamento avançado em camadas de memória com NVMe: esse novo recurso de camadas de memória aprimorará significativamente os aplicativos com uso intensivo de dados, como IA, bancos de dados e análises em tempo real. As cargas de trabalho de IA, especialmente aquelas que envolvem grandes conjuntos de dados e modelos complexos, exigem recuperação e processamento rápidos de dados. A camada de memória usando NVMe reduz a latência e acelera a taxa de transferência de dados, o que é crucial para tarefas de treinamento e inferência. Além disso, a economia da hierarquização ajuda a gerenciar as altas demandas de armazenamento de aplicativos de IA, permitindo soluções escaláveis que mantêm o desempenho sem despesas excessivas.
Oferecendo uma experiência de Nuvem que fornece consumo de recursos sem atrito
O VMware Cloud Foundation 9 exporá serviços de infraestrutura fáceis de consumir que permitem que desenvolvedores e proprietários de aplicativos implantem qualquer aplicativo (VM ou conteinerizado) sem atrito. O VCF suportará:
Multilocação VCF integrada: o VMware Cloud Foundation 9 trará recursos multilocatários anteriormente fornecidos separadamente pelo VMware Cloud Director para a plataforma VCF. As equipes de TI corporativas poderão oferecer suporte a diferentes organizações, grupos de negócios ou equipes de desenvolvimento na mesma infraestrutura compartilhada, permitindo que os proprietários de aplicativos e as equipes de desenvolvimento segmentem sua infraestrutura com base em seus requisitos específicos de acesso, gerenciamento de carga de trabalho, segurança e privacidade.
Implementação de VPC nativa: o VMware Cloud Foundation 9 oferecerá a próxima evolução das VPCs como uma experiência nativa de rede como serviço para clientes de VCF para aumentar a produtividade do desenvolvedor, reduzir a carga operacional na TI e permitir o provisionamento mais rápido de cargas de trabalho e aplicativos. Os recursos nativos da VPC simplificarão a rede, permitindo que os usuários acessem a conectividade isolada de autoatendimento sem complexidades de VLAN e permitam a integração sem interrupções com as redes existentes. As VPCs nativas podem ser aprimoradas ainda mais por meio de serviços avançados, como o VMware vDefend para habilitar grupos de segurança e o VMware Avi Load Balancer para permitir a implementação com um clique de balanceamento de carga como um serviço com implemenação de VPC.
Adoção acelerada do VMware Private AI Foundation com a Nvidia: voltado para empresas que buscam aproveitar o poder da IA e, ao mesmo tempo, manter os benefícios de uma Nuvem privada, o VMware Private AI Foundation com a Nvidia oferece uma solução abrangente para implementar, gerenciar e dimensionar aplicativos orientados por IA com segurança e eficiência em Nuvens privadas baseadas em VCF. Com o VMware Cloud Foundation 9, a Broadcom fornecerá o novo VMware Private AI Foundation com recursos Nvidia que simplificam ainda mais as implementações da GenAI, como visibilidade do perfil vGPU, reservas de GPU, indexação de dados e serviço de recuperação e um serviço de criação de agentes de IA.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo