A Oracle anunciou a disponibilidade geral do Oracle Communications Digital Business Experience. Projetado para ajudar a atender às necessidades exclusivas dos Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs), o sistema de suporte de negócios (BSS) pré-integrado fornece uma solução abrangente para ajudar a gerenciar as experiências do cliente e gerar receita em todas as etapas da jornada do cliente. Essa solução completa oferece suporte a qualquer linha de negócios, permitindo que os CSPs simplifiquem a complexidade da implantação e reduzam os custos.
O Oracle Digital Business Experience ajudará os CSPs a aproveitar novas oportunidades do setor, como monetização e expansão de APIs para novos setores verticais, além de aproveitar tecnologias baseadas em nuvem, como IA. Com esta versão, a Oracle está desbloqueando o acesso a serviços avançados em Nuvem e fornecendo uma base tecnológica sólida sobre a qual os CSPs podem crescer e inovar em novos serviços rapidamente.
“As empresas de telecomunicações estão digitalizando seus negócios e investindo em recursos para ajudá-las a atender melhor e estabelecer relacionamentos mais profundos com sua base de clientes B2C e B2B”, disse John Abraham, analista principal da Appledore Research. “À medida que se esforçam para oferecer uma experiência de cliente ‘nativa digital’ e participar de oportunidades de receita multidimensionais, eles precisam de soluções de ponta a ponta que possam ajudá-los a oferecer experiências hiperpersonalizadas com o mínimo de intervenção humana e gerenciar perfeitamente fluxos de processos complexos, como a transferência do gerenciamento central de pedidos (COM) para o gerenciamento de pedidos de serviço (SOM)”, comentou.
O Oracle Digital Business Experience fornece um catálogo de produtos comerciais e de faturamento, configuração de cotação de preço (CPQ) e captura de pedidos, gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) com tecnologia do mecanismo Siebel, gerenciamento central de pedidos e recursos de monetização. A integração desses recursos de ponta pode ajudar os CSPs a aumentar a receita, oferecer experiências hiperpersonalizadas aos clientes e permanecer operacionalmente ágeis e eficientes à medida que exploram novas oportunidades de mercado.
“O Oracle Digital Business Experience torna mais fácil do que nunca para as empresas de telecomunicações automatizar a entrega de novas ofertas e experiências para seus clientes, seja para serviços de rede tradicionais ou para se tornarem provedores de serviços verticais do setor”, disse Andrew Morawski, vice-presidente executivo e gerente-geral da Oracle Communications. “Independentemente do caminho que eles tomem, a nova oferta da Oracle, alimentada pelos melhores recursos de CRM do setor, oferece aos provedores a vantagem de aplicativos e serviços baseados em IA para oferecer suporte a uma ampla gama de casos de uso, do conceito ao dinheiro e ao atendimento”, completou.
A solução permite que os provedores de serviços:
Aumente a receita: lance rapidamente ofertas multidimensionais usando um catálogo de produtos corporativos intuitivo e baseado em GUI com uma publicação de um clique em aplicativos downstream, incluindo CRM, faturamento e atendimento de pedidos. Isso ajuda a garantir a entrega precisa e eficiente de pedidos em todos os canais com gerenciamento central de pedidos e permite que os provedores monetizem qualquer rede, serviço, experiência ou modelo de negócios com um poderoso mecanismo de cobrança e monetização.
Impulsione a fidelidade: ofereça experiências mais significativas ao cliente com o gerenciamento de dados principais do cliente. Esse recurso ajuda a erradicar a fragmentação de dados e permite a entrega de experiências de cliente profundamente personalizadas e orientadas por dados em todos os estágios do ciclo de vida. A solução aproveita o Oracle AI na Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para fornecer atendimento proativo ao cliente, redirecionar chamadas do contact center, melhorar a eficiência do agente de atendimento ao cliente e aumentar as taxas de resolução na primeira chamada.
Melhore a agilidade dos negócios: aproveite os recursos prontos para uso que oferecem suporte a todas as linhas de negócios para reduzir a complexidade da TI de telecomunicações. A solução altamente configurável está alinhada com os principais padrões do setor, incluindo 3GPP, Cloud Native Compute Foundation (CNCF), TM Forum Open APIs e Open Digital Architecture, garantindo que os provedores de serviços possam melhorar e manter a agilidade dos negócios.
Aumente a eficiência operacional: implemente a solução nativa da nuvem totalmente conteinerizada em sua infraestrutura privada, pública ou híbrida de sua escolha com suporte imediato para ferramentas de código aberto para ajudar a otimizar ainda mais o desempenho na Nuvem. Como a oferta foi desenvolvida com um design orientado a soluções, os CSPs podem permitir o fluxo de negócios e a automação de processos em todo o conceito, dinheiro e atendimento e eliminar a proliferação de processos enquanto simplificam as operações.
O Oracle Digital Business Experience é uma solução totalmente produtizada e pode ser implementada e gerenciada pelo provedor de escolha do CSP, incluindo mais de 20 membros certificados do Oracle PartnerNetwork (OPN). Isso inclui a Accenture, parceira de longa data da Oracle, que também está colaborando com a Oracle Communications para ajudar os CSPs a aproveitar a nova solução e aproveitar os serviços de IA da Oracle.
“Os CSPs estão ansiosos para aproveitar o valor dos serviços de Nuvem e IA para modernizar seus negócios de uma forma que encante clientes e funcionários, permitindo que eles reduzam suas despesas operacionais e melhorem suas margens”, disse Andrea Cesarini, líder do Accenture Oracle Business Group na EMEA. “Com base em nosso conhecimento do setor e experiência funcional, a Accenture pode ajudar os CSPs a aproveitar o Oracle Digital Business Experience para criar um núcleo digital forte a partir do qual podem criar novas oportunidades de negócios e alavancar a tecnologia para o crescimento, reinventar processos de negócios para colocar serviços no mercado mais rapidamente e ver retornos sobre esses investimentos rapidamente”, finalizou.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
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