book_icon

Cloudera amplia soluções para gerenciamento de metadados

As atualizações aumentam a interoperabilidade aberta dentro do Data Lakehouse aberto e atendem às crescentes demandas por segurança e governança em todo o ciclo de vida dos dados

Cloudera amplia soluções para gerenciamento de metadados

A Cloudera, empresa global de plataforma híbrida para dados, análises e IA, revelou dois aprimoramentos importantes em suas soluções de gerenciamento de metadados. Essas atualizações aumentam a interoperabilidade aberta dentro do Data Lakehouse aberto e atendem às crescentes demandas por segurança e governança em todo o ciclo de vida dos dados.

À medida que as empresas investem mais em aplicativos de IA generativa, o gerenciamento de metadados robusto e adaptável torna-se fundamental para a qualidade e a conformidade dos dados. No entanto, para ter sucesso e alcançar resultados mais precisos e escaláveis, as empresas precisam de uma plataforma unificada e segura que possa liberar o poder transformador do gerenciamento de metadados.

Ao aderir a padrões abertos, garantimos integração e interoperabilidade perfeitas em qualquer ecossistema para que as empresas possam aproveitar ao máximo seus investimentos em IA

Como fornecedor de plataforma para dados, análises e IA em escala para empresas em todos os principais setores verticais do setor, a Cloudera oferece um Data Lakehouse aberto de ponta a ponta com padrões abertos que podem se integrar e interoperar em qualquer ecossistema. As atualizações mais recentes para dar suporte a esse compromisso com arquiteturas de dados modernas incluem:

– A nova integração do Catálogo REST Iceberg da Cloudera agora permite acesso contínuo às tabelas do Apache Iceberg usando mecanismos de terceiros, permitindo que os usuários aproveitem várias ferramentas, garantindo segurança e governança unificadas. Ele simplifica o acesso aos dados e mantém as permissões e a linhagem de dados entre as plataformas, reduzindo o custo e o risco de violações de dados, minimizando o número de camadas de segurança separadas.

– A Experiência de Dados Compartilhados (SDX) da Cloudera está agora em visualização técnica como uma experiência nativa da Nuvem em contêineres que fornece segurança de dados unificada de ponta a ponta, governança e gerenciamento de metadados, agora aprimorada para maior elasticidade, escala e desempenho. Ele fornece acesso a dados de autoatendimento em todas as ferramentas, ajuda a minimizar os riscos de violação consolidando funções de segurança e oferece suporte ao gerenciamento de painel único em dados na nuvem e no local.

Além de proteger os dados com segurança e linhagem durante todo o seu ciclo de vida, as atualizações mais recentes da Cloudera permitem que as empresas aumentem o desempenho, a escalabilidade e a resiliência, reduzindo o custo total de propriedade (TCO), otimizando o gerenciamento de metadados. A expansão também facilita o compartilhamento de metadados sem criar cópias, permitindo a inovação com ferramentas de terceiros sem dependência de fornecedor.

“Não há fosso maior do que seus dados corporativos. Considerando isso, as organizações estão pedindo uma maneira unificada de acessar e governar todos os ativos de dados – estruturados e não estruturados, em todos os locais – no local e em várias nuvens e em todas as velocidades – lote ou streaming. Os líderes de dados querem uma visão consistente dos dados, aproveitando os formatos de tabela aberta e aplicando um conjunto consistente de políticas, independentemente de onde o conteúdo reside”, disse Sanjeev Mohan, analista do setor. “Isso é possível por meio de um catálogo de dados aprimorado que incorpora formatos como APIs REST do Iceberg e permite um controle de acesso refinado.”

“Dados unificados e interoperabilidade foram, e continuam sendo, fundamentais para a arquitetura de data lakehouse aberto da Cloudera em nuvens híbridas”, disse Dipto Chakravarty, diretor de Produtos da Cloudera. “Nossa plataforma oferece escalabilidade, desempenho, resiliência e economia incomparáveis para gerenciar metadados em expansão, sem dependência de fornecedor ou silos de dados. Ao aderir a padrões abertos, garantimos integração e interoperabilidade perfeitas em qualquer ecossistema para que as empresas possam aproveitar ao máximo seus investimentos em IA”, finalizou.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.