book_icon

Novos recursos do VMware Cloud para modernizar e proteger as organizações

A VMware apresentou inovações que proporcionam aos seus clientes maior flexibilidade na Nuvem, melhor segurança e resiliência e recursos que beneficiam o desenvolvedor

 

Novos recursos do VMware Cloud para modernizar e proteger as organizações

A VMware anunciou nesta terça-feira (22/8), em seu evento VMware Explore 2023 (21 a 24/8 em Las Vegas – EUA) a próxima evolução do VMware Cloud, capacitando os clientes com novas edições e recursos que os ajudarão a modernizar, otimizar e proteger melhor seus organizações. Com o VMware Cloud, os clientes inovam mais rapidamente, operam com mais eficiência, melhoram as defesas contra ameaças e se recuperam mais rapidamente de ataques de ransomware.

“O VMware Cloud está estabelecendo uma nova referência para ajudar os clientes a modernizar, otimizar e proteger melhor seus negócios”, disse Krish Prasad, vice-presidente sênior e gerente-geral do grupo de negócios de Infraestrutura em Nuvem da VMware. “Nossos avanços mais recentes do VMware Cloud modernizam ainda mais a infraestrutura de Nuvem e oferecem um único modelo operacional de Nuvem que melhora a produtividade do desenvolvedor e aumenta a segurança”, afirmou.

O VMware Cloud combina VMware Cloud Foundation Software e VMware Cloud Services. O Cloud Foundation combina as melhores inovações das ofertas de software local e de Nuvem pública da VMware em uma pilha unificada para fornecer um ambiente consistente em qualquer ambiente local, Nuvem hiperescalável ou Nuvem de parceiro. Os serviços VMware Cloud simplificam a implementação e as operações dos ambientes VMware Cloud Foundation em qualquer Nuvem ou ambiente local. Os clientes podem aproveitar os serviços VMware Cloud para executar cargas de trabalho corporativas com mais segurança em escala, com proteção avançada de dados, recuperação de desastres e de ransomware baseada em Nuvem e rede e segurança em várias Nuvens. Também oferece serviços avançados para desenvolvedores, Kubernetes integrado e acesso otimizado a centenas de serviços nativos de Nuvem nos principais hiperscaladores, com uma abordagem pragmática para a modernização de aplicativos.

O VMware Ransomware Recovery é um serviço VMware Cloud premiado disponível hoje, projetado para recuperar-se de ataques sem arquivo usando análise comportamental de VMs ativadas em ambientes de recuperação isolados (IREs) baseados em Nuvem

O VMware Cloud está disponível em cinco edições prescritivas do VMware Cloud (Essentials, Standard, Pro, Advanced, Enterprise) que ajudam os clientes a modernizar com flexibilidade a infraestrutura e o gerenciamento em cada estágio de sua jornada de transformação na Nuvem. Os clientes podem implementar e gerenciar seus ambientes VMware Cloud de três maneiras:

Customer Managed – as edições VMware Cloud podem ser implementadas pelos clientes em seus próprios Data Centers ou em parceiros de colocation de sua escolha, com controle total do ambiente de infraestrutura.

VMware Managed – VMware Cloud on AWS é um serviço de Nuvem gerenciado pela VMware com hardware e software totalmente integrados. O VMware Cloud on Equinix Metal será um serviço de Nuvem distribuído que permite aos clientes adquirir software e hardware como um serviço separadamente para máxima flexibilidade.

Provider Managed – novos serviços gerenciados VMware Cross-Cloud baseados em edições VMware Cloud de parceiros como IBM Cloud permitem que os clientes reduzam o custo total de propriedade (TCO) para ambientes locais, simplifiquem as operações, reduzam os riscos com observabilidade, percepção acionável e otimização de desempenho e acelerar as migrações para a Nuvem.

Rede Multinuvem, segurança e serviços de desenvolvedor para VMware Cloud

A VMware afirma ser líder em SDN de Data Center com 70% de participação em 2022, e o VMware NSX demonstrou oferecer mais de 60% de economia de OPEX com automação de serviço e administração de hardware reduzida e 66% de economia nas operações de 0 a 2 dias. Lançado hoje, o VMware NSX+ é uma nova oferta de serviço gerenciado em Nuvem do NSX para ambientes Multinuvem (anteriormente Projeto NorthStar) que aprimora os principais recursos de rede e segurança do VMware Cloud.

Com um único modelo operacional de Nuvem que oferece zero tíquetes, segurança personalizada zero ou dispositivos de hardware de balanceamento de carga e confiança zero, o VMware NSX+ normaliza a rede e a segurança nos ambientes VMware Cloud. O NSX+ fornecerá operações consistentes de rede e segurança, criação e aplicação de políticas de segurança centralizadas, visibilidade abrangente de rede e aplicativos e defesa em profundidade com detecção e resposta de rede (NDR) como serviço. Os recursos do NSX+ são fornecidos como SaaS, simplificando o processo de instalação, e são gerenciados centralmente a partir de um único console na nuvem.

A VMware também está introduzindo Nuvens privadas virtuais (VPCs) NSX+. Os VPCs NSX+ fornecem isolamento total de rede, segurança e serviços para vários locatários em uma infraestrutura VMware Cloud compartilhada gerenciada por uma única interface NSX global. Os desenvolvedores e as equipes de aplicativos podem selecionar as Nuvens ideais para seus aplicativos, enquanto se beneficiam do autoatendimento e da agilidade dos NSX+ VPCs nas Nuvens. As equipes de infraestrutura podem manter o controle de supervisão, definir proteções operacionais por VPC e ajudar a garantir que as alterações feitas nos ambientes VPC não afetem outros locatários. Os VPCs NSX+ também melhoram a produtividade de TI, pois a equipe de infraestrutura pode usar um modelo operacional consistente nas Nuvens.

Aumentando a escala e a eficiência do armazenamento com menor TCO no VMware Cloud

As organizações estão utilizando análises avançadas e cargas de trabalho de IA para obter informações sobre os clientes, otimizar processos e impulsionar o crescimento da receita. Essas cargas de trabalho exigem enormes conjuntos de dados que podem crescer rapidamente, portanto, as soluções de armazenamento devem ser dimensionadas de forma elástica para capacidades de petabytes, ao mesmo tempo em que oferecem alto desempenho e resiliência com baixo custo total de propriedade (TCO).

Hoje, a VMware está anunciando um armazenamento ainda mais escalonável, eficiente e econômico para VMware Cloud com VMware vSAN Max, uma nova oferta da família vSAN que fornecerá armazenamento desagregado em escala de petabytes. Com este anúncio, as soluções de armazenamento da VMware proporcionarão aos clientes flexibilidade de escalabilidade em comparação com soluções de armazenamento tradicionais, com desempenho, capacidade, resiliência e baixo TCO para as aplicações mais exigentes da atualidade.

O vSAN Max dimensionará o armazenamento de forma elástica e independentemente da computação para maximizar a utilização, até 8,6 petabytes de capacidade e 3,6 milhões de IOPS por cluster. Ele foi projetado para resistir a falhas entre sites, hosts e até mesmo dispositivos de armazenamento discretos em uma topologia de cluster estendida. Por ser baseado na vSAN Express Storage Architecture, o vSAN Max foi projetado para resolver uma falha discreta de dispositivo até 92% mais rápido. Ele pode reduzir o TCO em até 30% para bancos de dados de missão crítica por meio de hardware e consolidação de licenças. Espera-se que a nova oferta do vSAN Max esteja disponível em 2HFY24, será licenciada separadamente das edições existentes do vSAN, será oferecida como uma assinatura e está planejada para ser licenciada em uma métrica por tebibyte.

“A VMware e a Lenovo têm uma parceria de longa data para fornecer soluções de HCI prontas para uso que aceleram o retorno do investimento e suportam a modernização de aplicativos e infraestrutura na empresa e na Borda”, disse Kamran Amini, vice-presidente e gerente-geral de Soluções Definidas por Software e Armazenamento da Lenovo Infrastructure Solutions Group. “Continuamos a ser um dos provedores de gerenciamento de dados de mais rápido crescimento no mundo, com tecnologia diferenciada que capacita a transformação inteligente de nossos clientes. O Lenovo ThinkAgile VX Appliances, com vSAN Express Storage Architecture e vSAN Max, podem atender a um conjunto de casos de uso com desempenho, resiliência, escala e TCO reduzido necessários para bancos de dados extremamente sensíveis à latência e aplicativos nativos da Nuvem, permitindo que os clientes migrem de modelos legados”, completou.

Recuperação mais rápida de ataques de ransomware

A maioria dos ataques de ransomware agora emprega técnicas sem arquivo que não podem ser detectadas pela verificação de backups ociosos, representando uma grande ameaça para as organizações. O VMware Ransomware Recovery é um serviço VMware Cloud premiado disponível hoje, projetado para recuperar-se de ataques sem arquivo usando análise comportamental de VMs ativadas em ambientes de recuperação isolados (IREs) baseados em Nuvem.

O VMware Ransomware Recovery demonstrou resolver o tempo de inatividade não planejado até 75% mais rápido. Para reduzir ainda mais o tempo de inatividade do cliente, o VMware Ransomware Recovery adicionou operações simultâneas de recuperação multi-VM (disponíveis hoje) e permitirá que os clientes executem cargas de trabalho de produção na Nuvem até que a análise forense seja concluída e o Data Center local seja fortalecido (disponibilidade esperada no terceiro trimestre do ano fiscal de 2024). Além disso, a VMware revelou uma prévia da tecnologia de armazenamento ciberseguro que integrará fluxos de trabalho de recuperação com snapshots vSAN nativos para otimizações de transferência de dados. O VMware Ransomware Recovery também está expandindo o suporte ao serviço VMware Cloud para incluir proteção de cargas de trabalho no Google Cloud VMware Engine (disponível hoje).

Aprimorando a eficiência operacional do VMware Cloud

Como parte dessa onda de inovações importantes fornecidas pelo VMware Cloud, a VMware está anunciando a disponibilidade antecipada de um novo serviço de gerenciamento de ciclo de vida ESXi baseado em Nuvem no VMware vSphere+. Os administradores de TI poderão gerenciar de forma centralizada as atualizações em toda a frota ESXi em ambientes multi-vCenter distribuídos, superando silos e concluindo em apenas algumas operações o que antes exigia centenas ou até milhares de operações, especialmente em ambientes maiores. Isso resultará em economia significativa de tempo e planejamento e implantações de atualização mais simples, tornando mais fácil para os clientes acessar as versões mais recentes e aproveitar os benefícios dos novos e poderosos recursos do VMware Cloud.

Atualizações adicionais do vSphere na próxima versão também incluirão a duplicação da capacidade da GPU por VM para suportar cargas de trabalho de IA/ML mais complexas, permitindo um balanceamento de carga mais inteligente para maximizar o desempenho dos investimentos em GPU e ferramentas de autoatendimento aprimoradas para tornar ainda mais fácil a construção e execução de aplicativos modernos. mais fácil para engenheiros e desenvolvedores de DevOps.

Serviço
www.vmware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.