book_icon

Relex Solutions completa um ano de Brasil oferecendo soluções de IA e ML

A empresa celebra um ano de presença com equipe no Brasil, reafirmando seu compromisso com varejistas, marcas de CPG, atacadistas e distribuidores

Relex Solutions completa um ano de Brasil oferecendo soluções de IA e ML

Estudos mostram que empresas que implementam tecnologias avançadas como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) conseguem aumentar suas receitas em até 30%, reduzir custos operacionais em até 20% e acelerar a tomada de decisões em até 60%. A agilidade proporcionada por essas tecnologias permite que as empresas respondam rapidamente às mudanças no mercado, otimizem suas operações e melhorem a satisfação do cliente.

Esses benefícios são exatamente o que a Relex Solutions, empresa global de soluções unificadas de cadeia de suprimentos e planejamento de varejo, proporciona. A empresa celebra um ano de presença com equipe no Brasil, reafirmando seu compromisso com varejistas, marcas de CPG (Indústrias de bens de consumo), atacadistas e distribuidores na América Latina.

A Relex Solutions oferece uma plataforma integrada que capacita empresas a prever a demanda com precisão, otimizar níveis de estoque e reduzir desperdícios

Em 2023, o Brasil atraiu US$ 86 bilhões em investimentos estrangeiros, consolidando sua posição como um dos principais destinos de investimento no mundo. Este cenário econômico favorável destaca a estabilidade e o potencial de crescimento do país, tornando-o um mercado estratégico para a companhia.

“Utilizando Inteligência Artificial avançada e técnicas de Machine Learning, nossa plataforma processa grandes volumes de dados, permitindo que as empresas tomem decisões baseadas em informações precisas e em tempo real. Isso abrange desde previsões de demanda e planejamento de inventário até reabastecimento automatizado, planejamento de sortimento, otimização de espaço em loja e campanhas promocionais,” explica Carlos Victoria, vice-presidente Americas sênior da Relex Solutions.

Clientes 

OXXO, Leroy Merlin, Sephora, Payless, Titan, Bravo, DIA Group, AutoZone, GNC, Obramax, PriceSmart e Daki estão entre os clientes da Relex Solutions. A plataforma ajuda a reduzir o desperdício de alimentos (10-40%) e melhora o desempenho de vendas, especialmente durante promoções, minimizando desabastecimentos. Também é reconhecida por reduzir os níveis de estoque em até 30% e os desabastecimentos em até 85%, promovendo eficiência operacional.

A empresa concentra seus esforços no varejo, marcas de CPG (Indústrias de bens de consumo), atacadistas e distribuidores na América Latina que faturam acima de um bilhão de reais. Para implementar suas soluções, a Relex colabora com parceiros certificados que falam português. “A implementação pode levar de cinco a doze meses, dependendo do tamanho do cliente. Os resultados começam a aparecer a partir do sétimo mês, com o retorno sobre investimento (ROI) mais rápido para empresas que faturam acima de um bilhão de reais,” explica o executivo.

Parceiros como Accenture, Demandtex, Xjump, BRX Retail, Logic, Wysupp, 7D Analytics e Sintec garantem implementações bem-sucedidas e oferecem suporte contínuo. A abordagem da empresa é moldada por tendências emergentes no Brasil, como a demanda por sustentabilidade, alimentos saudáveis e frescos, conveniência e operações omnicanal.

“Estamos empolgados em reforçar nossa presença na América Latina, atendendo empresas brasileiras na otimização de suas cadeias de suprimentos. Nosso objetivo é revelar o potencial dessas cadeias, promover o crescimento de receitas e garantir o sucesso no mercado brasileiro”, disse Frank Lord, diretor Global de Receitas da Relex.

A Relex Solutions oferece uma plataforma integrada que capacita empresas a prever a demanda com precisão, otimizar níveis de estoque e reduzir desperdícios. “Nossa solução foca em planejamento de supply chain, preços, promoções e sortimento na ponta da loja. A inteligência artificial é um componente, mas o foco é resolver as dores do cliente. Por exemplo, ajudamos empresas a serem mais sustentáveis, como a Home Depot na Flórida, que se prepara para furacões,” explicou Frank Lord.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.