book_icon

Hikvision apresenta soluções para manufatura inteligente baseadas em AIoT

A IA e a tecnologia de visualização intuitiva permitem que os gerentes monitorem o local, a produção e os processos operacionais e respondam em tempo real no caso de um problemas

Hikvision apresenta soluções para manufatura inteligente baseadas em AIoT

A Hikvision apresentou suas soluções de manufatura baseadas em AIoT para ajudar as empresas a maximizar a produtividade e a eficiência operacional. Quando se trata de questões industriais de Internet das Coisas e Indústria 4.0, geralmente se pensa em investimento em equipamentos automatizados, bem como na aplicação de sistemas de software como MES (Manufacturing Execution Systems) e ERP (Enterprise Resource Planning). Mas os líderes empresariais fazem bem em observar que a manufatura inteligente é mais do que isso.

A Hikvision observa que os fabricantes de hoje enfrentam três grandes desafios:

Gestão de Pessoal – embora as pessoas, ou trabalho, continuem sendo o elemento essencial do processo de produção, sua produção depende de uma gestão mais refinada;

Visibilidade em todo o processo – equipamentos de automação e sistemas de software precisam de alertas mais oportunos e protocolos aprimorados de tratamento de incidentes, bem como insights prospectivos, para garantir a estabilidade operacional; e

Ao criar um ambiente de estacionamento mais seguro e organizado, os operadores do local podem ajudar os motoristas que chegam a localizar as docas de carregamento e armazéns corretos com mais rapidez e facilidade

Gerenciamento enxuto para maior produtividade – em ambientes tão complexos quanto fábricas, o gerenciamento enxuto em relação a fatores de produção, como tráfego de veículos em parques de escritórios, gerenciamento de docas e compartilhamento de informações, também são importantes para aumentar a produtividade.

A solução de fabricação da Hikvision utiliza a tecnologia AIoT para transferir dados off-line para online, onde podem ser monitorados e utilizados. A IA e a tecnologia de visualização intuitiva também permitem que os gerentes monitorem o local, a produção e os processos operacionais e respondam em tempo real no caso de um problema – ajudando a impulsionar a eficiência e a produtividade.

Gestão de pessoal com mais eficiência

Os parques fabris têm requisitos significativos de gestão de pessoal, com grandes equipes chegando no local e acessando áreas específicas para seu trabalho durante todo o dia – criando requisitos complexos de logística, gerenciamento de acesso, segurança e saúde e segurança.

A solução de acesso rápido da Hikvision, habilitada pelos terminais de reconhecimento facial Hikvision MinMoe, oferece aos funcionários acesso sem toque aos locais de fabricação, cobrindo a entrada principal, o andar, escritórios, saídas, áreas de produção, áreas EPA (ESDPA – Área Protegida de Descarga Eletrostática), e mais. A tecnologia fornece acesso “sem paradas” para garantir que os funcionários possam entrar no local rapidamente, mesmo durante os horários de pico – como nos horários de pico da manhã e da tarde ou com mau tempo.

A solução protege a segurança da planta com gerenciamento de acesso preciso. Por exemplo, apenas funcionários autorizados podem acessar áreas específicas do site. Para os visitantes, a solução oferece gerenciamento online completo da jornada para aumentar a conveniência e garantir a segurança sem pontos cegos.

Outro benefício da solução de acesso rápido é que ela transforma as pegadas físicas em registros digitais para gerenciamento preciso de tempo e presença . Com base na escolha de métodos de verificação e identificação do fabricante – de reconhecimento facial a leitores de impressão digital, cartões ou códigos PIN – os funcionários podem ser identificados e relatórios de frequência e registros de trabalho podem ser gerados automaticamente. Isso garante que o departamento de RH possa oferecer suporte aos funcionários de maneira eficaz, otimizar o gerenciamento de tempo e presença e maximizar a precisão da folha de pagamento, horas extras e remuneração em geral.

A Solução de Acesso Rápido também pode ser usada para gerenciar as instalações do parque – como facilitar o pagamento sem contato no refeitório.

Maximizando a visibilidade para produção e operações

As organizações com ambientes de produção em larga escala geralmente enfrentam silos de informações, dificultando a detecção e resposta a incidentes em tempo real ou a realização de alterações que realmente aumentam a eficiência. A AR Live Interaction Solution da Hikvision oferece uma solução para esses desafios, fornecendo visibilidade total dos processos de produção em larga escala.

A solução usa câmeras de Realidade Aumentada (AR) e recursos de localização fáceis de usar para criar um mapa ao vivo de um local, dando aos gerentes uma visão panorâmica. O sistema, que se integra perfeitamente com outros sistemas de controle da indústria, apresenta informações de produção e imagens do local em um display de quatro telas.

Alguns dos principais recursos da AR Live Interaction Solution incluem inspeções remotas, tratamento de alarmes, coleta e análise automatizada de informações, manutenção preditiva de equipamentos e avaliações de desempenho. O sistema também detecta defeitos em equipamentos e erros humanos para minimizar o tempo de inatividade, mitigar riscos de segurança e fornecer insights para uma melhor tomada de decisão.

Com a AR Live Solution, os fabricantes também podem colocar displays visualizados na oficina , adicionando uma camada extra de visibilidade para ativos e processos de produção. As imagens visuais podem ser usadas para enviar lembretes de segurança aos funcionários, facilitar a comunicação entre as equipes e melhorar a supervisão do trabalho e a colaboração para melhorar a eficiência.

Otimização de instalações e gerenciamento de tráfego

Para todos os parques fabris, a capacidade de gerenciar o fluxo de veículos com eficiência e segurança é de suma importância. Isso requer visibilidade em tempo real da condução e estacionamento no local, bem como monitoramento de carga e descarga, agendamento e despacho e segurança em todas as áreas do local.

A solução de gerenciamento de tráfego de parques da Hikvision padroniza o fluxo de veículos no local para ajudar os gerentes de parques a adotar a inovação e aumentar a produtividade. A solução é alimentada por tecnologias AIoT, incluindo câmeras com algoritmos personalizados, radar acionado automaticamente, software de gerenciamento, telas de LED e muito mais. Todas essas tecnologias se unem para ajudar os operadores a criar ambientes de parque mais gerenciáveis ​​e melhorar a alocação de veículos e recursos para uma eficiência ideal.

Câmeras de medição de velocidade e tela de LED com velocidade em tempo real e monitores ANPR ajudam a regular as práticas de direção em um local de trabalho. Isso ajuda a reduzir os acidentes causados ​​por excesso de velocidade, marcha à ré, saída dos limites da faixa, mudança ilegal de faixa e muito mais. Enquanto isso, câmeras de estacionamento ilegal detectam veículos parados em áreas proibidas que podem causar acidentes ou ferimentos.

Todas as imagens de vídeo e alarmes são recebidos e exibidos em um centro de comando gerenciado pelo software HikCentral Professional. Aqui, os monitores mostram informações em tempo real, como número da placa do veículo e velocidade, permitindo que os operadores tomem providências em caso de emergência.

Ao criar um ambiente de estacionamento mais seguro e organizado, os operadores do local podem ajudar os motoristas que chegam a localizar as docas de carregamento e armazéns corretos com mais rapidez e facilidade. Os gerentes também acham mais fácil manter-se atualizado com o status do veículo, controlar o tráfego, alocar recursos e responder a emergências. No final, tudo isso leva a uma produtividade racialmente melhorada e a operações mais eficientes.

Serviço
www.hikvision.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.