book_icon

Novos recursos do VMware Cloud Foundation prometem acelerar a inovação

Os últimos avanços no VCF permitem a modernização mais rápida da infraestrutura, produtividade aprimorada do desenvolvedor e melhor resiliência e segurança cibernética com baixo TCO

Novos recursos do VMware Cloud Foundation prometem acelerar a inovação

A Broadcom revelou as últimas atualizações para o VMware Cloud Foundation (VCF), a principal plataforma de Nuvem privada da empresa. Segundo a empresa, os últimos avanços no VCF dão suporte à inovação digital dos clientes com modernização mais rápida da infraestrutura, produtividade aprimorada do desenvolvedor e melhor resiliência e segurança cibernética com baixo custo total de propriedade.

“O VMware Cloud Foundation é a primeira plataforma de Nuvem privada do setor a oferecer o poder combinado de Nuvens públicas e privadas com simplicidade operacional incomparável e valor comprovado de custo total de propriedade”, disse Paul Turner, vice-presidente de Produtos da divisão VMware Cloud Foundation da Broadcom. “Com nosso lançamento mais recente, o VCF está atendendo aos principais requisitos impulsionados pelas informações do cliente. A nova funcionalidade de importação de VCF será um divisor de águas na aceleração da adoção do VCF e na melhoria do tempo de obtenção de valor. Também estamos oferecendo um conjunto de novos recursos que ajudam a TI a atender mais rapidamente às necessidades dos desenvolvedores, sem aumentar o risco comercial. Esta última versão do VCF nos coloca no caminho certo para cumprir toda a promessa do VCF para nossos clientes”, afirmou.

A TI moderna deve se adaptar para dar suporte a aplicativos habilitados para IA/ML, requisitos orientados por desenvolvedores e ameaças modernas, ao mesmo tempo em que precisa assumir mais responsabilidades com menos pessoas

O VCF foi criado especificamente para modernizar a infraestrutura e acelerar a inovação, fornecendo computação, rede, armazenamento, gerenciamento e segurança integrados de classe empresarial em qualquer ambiente. O VCF inclui Kubernetes nativo para oferecer suporte a cargas de trabalho de VM e contêineres em uma única plataforma, permite cargas de trabalho avançadas de IA/ML em escala empresarial e oferece recursos de serviços de dados integrados.

A TI pode otimizar continuamente o desempenho e os custos, proteger os negócios contra ameaças e permitir que os negócios se concentrem nos resultados em vez das operações por meio de observabilidade e insights avançados. Os clientes do VCF se beneficiam de recursos alinhados a cada parte de sua jornada de Nuvem privada, desde a adoção do Dia Zero até as operações contínuas do Dia Dois. Os clientes do VCF se beneficiam da portabilidade de licença, o que lhes permite comprar assinaturas do novo software VCF e ter mobilidade completa entre seu ambiente local e os endpoints suportados de sua escolha. Os novos avanços incluirão:

Modernizar a infraestrutura: o novo recurso de importação do VCF permitirá a integração de ambientes vSphere e vSAN existentes no VMware Cloud Foundation, centralizando o gerenciamento e otimizando recursos sem precisar de uma reconstrução completa do ambiente do cliente. Isso transformará os ambientes atuais do cliente e permitirá maior eficiência, custos mais baixos e tempo de retorno mais rápido. O VCF agora fornece suporte completo e integrado para clusters estendidos vSAN Max e vSAN ESA, fornecendo aos clientes armazenamento desagregado em escala de petabytes e disponibilidade ativa-ativa. O novo VCF Edge fornecerá uma configuração VCF otimizada para casos de uso de ponta, oferecendo gerenciamento escalável, econômico, flexível e sem complicações e infraestrutura consistente do data center à ponta.

Experiência na Nuvem para desenvolvedores: a nova versão do VCF simplificará a implementação e o gerenciamento de aplicativos com modelos de início rápido, fácil integração de rede e insights avançados de desempenho, acelerando o tempo de lançamento no mercado e aumentando a produtividade do desenvolvedor. O VCF oferecerá Tanzu Kubernetes Grid (TKG) como um serviço independente, entregando versões assíncronas de TKG para alinhar com o Kubernetes upstream e fornecer rapidamente as versões mais recentes aos desenvolvedores. A rede VCF permite que os desenvolvedores se concentrem na codificação e nos testes, em vez de lidar com requisitos de rede intrincados, facilita uma melhor colaboração entre as equipes de desenvolvimento e oferece suporte a pipelines de CI/CD mais eficientes. Os aprimoramentos na rede VCF permitirão instalação e configuração rápidas para passar de configurações de rede tradicionais baseadas em VLAN para redes virtuais NSX avançadas. O VMware Avi Load Balancer com VCF oferece balanceamento de carga de autoatendimento como serviço para equipes de DevOps e AppOps e permite que a TI implemente balanceamento de carga na velocidade dos aplicativos.

Segurança e resiliência: o VCF e os complementos associados, como VMware Live Recovery e VMware vDefend Lateral Security, permitem integridade de Nuvem privada, maior disponibilidade, desempenho de rede otimizado, prevenção de malware/ransomware e proteção de dados robusta. O novo ESXi Live Patching permite que os administradores apliquem patches críticos a hosts ESXi sem exigir janelas de manutenção e a atualização do Flexible VCF Component fornece a capacidade de aplicar os patches mais recentes disponíveis no momento da atualização para uma nova versão do VCF. Juntos, esses avanços reduzem o tempo de inatividade, agilizam o gerenciamento de patches e aumentam a confiabilidade do sistema. O suporte a DPU dupla com o vSphere Distributed Services Engine ajudará a garantir a continuidade e a proteção contra falhas de DPU, fornecer isolamento total de DPUs duplas independentes e dobrar a capacidade de offload por host. A proteção de dados vSAN permitirá que os administradores protejam e recuperem VMs mais facilmente de exclusões acidentais e ataques de ransomware. A segurança lateral do VMware vDefend fornecerá maior escala de firewall distribuído e de gateway, integração de gerenciamento de informações e eventos de segurança (SIEM) para prevenção aprimorada de ransomware leste-oeste e detecção e resposta de rede local (NDR) para triagem de ameaças. A integração do VMware Avi com o SDDC Manager simplificará o gerenciamento do ciclo de vida do software Avi, desde a implantação, passando pelo provisionamento, até as operações contínuas.

Otimizando a infraestrutura de TI com o VMware vSphere Foundation

Na última década, a virtualização ajudou centenas de milhares de clientes a simplificar o ambiente de TI. Os requisitos de hoje são diferentes. A TI moderna deve se adaptar para dar suporte a aplicativos habilitados para IA/ML, requisitos orientados por desenvolvedores e ameaças modernas, ao mesmo tempo em que precisa assumir mais responsabilidades com menos pessoas. O VMware vSphere Foundation é a próxima evolução da solução VMware vSphere líder do setor, projetada para dar suporte aos requisitos modernos de TI, aumentando a eficiência operacional, elevando a segurança e potencializando o desempenho da carga de trabalho, tudo em apoio à aceleração da inovação. A mais nova atualização do vSphere Foundation oferecerá inovações que incluem:

– ESXi Live Patching para atualizações mais rápidas e sem tempo de inatividade.

– Fácil acesso para desenvolvedores à infraestrutura de autoatendimento por meio do plano de controle do vSphere IaaS e uma interface de consumo local para serviços de infraestrutura, como serviço de VM e serviço de armazenamento.

– O Tanzu Kubernetes Grid Service torna-se um serviço independente, com atualizações assíncronas que permitem aos clientes consumir as versões upstream mais recentes do Kubernetes com mais rapidez.

– Gerenciamento mais fácil de todos os componentes do vSphere Foundation com um console simplificado, incluindo inventário global, diagnósticos simplificados, gerenciamento centralizado de certificados e licenciamento unificado.

– Melhor experiência do usuário final e segurança com login único em todos os componentes do produto.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.