book_icon

H2O.ai expande presença na América Latina e se destaca no Brasil

O Brasil foi o trampolim para expansão das atividades da empresa especializada em IA e ML na região, cujas operações iniciaram em 2020

H2O.ai expande presença na América Latina e se destaca no Brasil

A H2O.ai, empresa global de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning automatizado (AutoML), ampliou no último triênio em mais de 80% o número de clientes na América Latina. Com unidade no Brasil, o País é o principal mercado da região, representando 60% dos negócios, seguido do México. A empresa oferece soluções B2B em IA para empresas de todos os setores, possibilitando que estas ampliem significativamente seu faturamento e eficiência operacional, além de reduzir custos. O Brasil foi o trampolim para expansão das atividades da empresa na América Latina, cujas operações iniciaram em 2020.

“Nossa expectativa é continuar superando nossas metas e manter a tendência de crescimento de pelo menos 50% a cada ano até 2027. Para isso, expandimos significativamente nossa atuação e equipe na América Latina nos últimos quatro anos. Temos uma estratégia comercial agressiva, mas verificamos que as empresas têm conversado entre si sobre nossos serviços, com isso, também temos sido procurados por diferentes empresas para implementar nossa solução inovadora de IA generativa customizada para cada cliente”, explica Daniel Garbuglio, vice-presidente sênior Américas da H2O.ai.

A empresa oferece uma plataforma avançada que inclui o h2oGPT, um modelo open source para criar chatbots privados e on-premise, ou seja, na própria infraestrutura do cliente, e o Enterprise h2oGPTe, que integra LLMs de forma escalável e segura

A H2O.ai é uma empresa de software de Machine Learning (ML) e Inteligência Artificial com sede no Vale do Silício (EUA) e reconhecida como visionária pelo Gartner, contando com uma plataforma líder em algoritmos de código aberto (open-source) para ML e IA, utilizada por aproximadamente metade das empresas listadas na Fortune 500, além de outras 20 mil organizações no mundo. No Brasil a empresa tem em sua base de clientes grande parte dos principais bancos do país, como o Banco do Brasil, empresas de seguro e saúde, como a Unimed, instituições públicas, entre outros segmentos.

De acordo com Garbuglio, a H2O.ai tem como missão democratizar a IA, proporcionando tecnologia de ponta que pode ser facilmente integrada em diversas indústrias, entre as quais finanças, saúde, seguros, telecomunicações, manufatura, marketing e varejo. “Nossa premissa é capacitar empresas a se tornarem líderes em IA, oferecendo ferramentas que multiplicam o know-how da ciência de dados dentro das organizações”, comenta.

Novas tecnologias

A H2O.ai se destaca quando se trata de IA generativa. A empresa oferece uma plataforma avançada que inclui o h2oGPT, um modelo open source para criar chatbots privados e on-premise, ou seja, na própria infraestrutura do cliente, e o Enterprise h2oGPTe, que integra LLMs (Large Language Models) de forma escalável e segura. Sua tecnologia avançada, pautada em modelos abertos, permite o desenvolvimento de aplicações generativas customizadas, suportando a integração com diversas infraestruturas de TI e oferecendo controle total sobre o tráfego de dados, diferentemente da maioria dos LLMs conhecidos que operam com modelos fechados e APIs externas, como o ChatGPT. Com foco em segurança, privacidade e facilidade de uso, a H2O.ai facilita a criação, implementação e gestão de modelos de IA avançados para aplicações empresariais de forma transparente.

A H2O.ai tem expandido sua base de clientes globalmente, triplicando-a desde o lançamento do H2O Driverless AI, em 2016. Com centros de excelência em IA em locais estratégicos, como Praga e Chennai, e parcerias com gigantes tecnológicos como Nvidia, IBM, AWS e Google Cloud, a H2O.ai está bem posicionada para liderar a transformação digital em escala global.

A H2O.ai está engajada em projetos de AI4Good, utilizando a Inteligência Artificial para promover a conservação ambiental e iniciativas educacionais. A empresa está empenhada em fazer da IA uma força positiva, apoiando projetos que utilizam a tecnologia para resolver desafios sociais e ambientais.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.