book_icon

TP-Link destaca soluções para monitoramento inteligente, Automação residencial e Conectividade

Funcionalidades avançadas para automatizar a vigilância, aplicativo para programação de casas inteligentes e novos dispositivos de rede são anunciados por fabricante em feira de Segurança

TP-Link destaca soluções para monitoramento inteligente, Automação residencial e Conectividade

A TP-Link aproveitou a 25ª edição da Feira Internacional de Segurança – Exposec, para apresentar seus mais recentes lançamentos, em três segmentos: monitoramento inteligente, com a linha VIGI; casa inteligente, com a linha Tapo, e novos switches e access points da linha Omada.

A linha Vigi inclui os novos gravadores de vídeo em rede (NVRs), como o modelo NVR1008H- 8MP, que oferece saída HDMI em 4K e capacidade de armazenamento de 16MP. Além disso, a apresenta câmeras tanto IR (infravermelho para visão noturna), quanto full color, com sensores de alta sensibilidade que proporcionam nitidez mesmo em condições de baixa luminosidade.

A linha Vigi inclui os novos gravadores de vídeo em rede (NVRs), como o modelo NVR1008H- 8MP, que oferece saída HDMI em 4K e capacidade de armazenamento de 16MP 

“O Analytics é o grande diferencial. A detecção de movimento está nos produtos entry level e há diversos recursos para classificação de imagens, monitoramento de perímetro, retirada de volumes e outros eventos”, destaca Bruno Nunes, especialista de produtos da TP-Link. Ele acrescenta que o software Vigi VMS tem licenciamento gratuito para redes com até 256 câmeras.

Na linha Tapo, de soluções de casa inteligente, também é o software que dá um novo sentido às possibilidades dos dispositivos. Em um aplicativo fácil de usar, se podem criar rotinas que associem eventos – por exemplo, desligar o ventilador se a temperatura ficar abaixo de 23º. “Eu mesmo tenho um gato e programei para o bebedor só ser ligado quando ele se aproxima para beber água”, exemplifica Alessandro Campos, diretor de Marketing da TP-Link.

O acionamento de interruptores e outros elementos na rede residencial também se integra com interfaces por comandos de voz, como Alexa, Google ou Samsung Smart. Podem ainda ser configurados alertas.

Oportunidades para ISPs
Além da atratividade nas revendas, Campos destaca que os produtos TAPO são particularmente interessantes para os ISPs. “Muitos consumidores nem sabem das possibilidades da tecnologia. O provedor que instala um roteador TP-Link pode levar inovação a esses clientes. Por isso a solução tem que ser fácil e confiável”.

Também foram apresentados lançamentos da linha Omada, incluindo atualizações no switches L3, vários modelos de roteadores (como ER8411, ER605, ER7202 e ER7212PC), além dos novos access points Wi-Fi 6 e Wi-Fi 7, projetados para ambientes com alta densidade de dispositivos conectados.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.