book_icon

Parceiros da Web Automação podem economizar cinco mil km de papel por mês

Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06): soluções da Web Automação impulsionam a redução do uso desse recurso em restaurantes, além de movimentarem um novo segmento da economia com a geração de emprego e renda

Parceiros da Web Automação podem economizar cinco mil km de papel por mês

Com o avanço da tecnologia, a busca por alternativas sustentáveis tem se tornado uma prioridade para empresas e consumidores em todo o mundo. Nesse contexto, a automação de pagamentos e a implementação de sistemas como o KDS (Kitchen Display System) têm desempenhado um papel crucial na redução do uso de papel pelo segmento de food service (reduzindo a quantidade de bobinas das máquinas de cartão, por exemplo), enquanto promove práticas mais conscientes em bares, restaurantes e demais estabelecimentos.

O segmento de automação não apenas colabora para um mundo mais sustentável ecologicamente como também está gerando novos postos de trabalho e movimentando a economia, um dos três pilares do tripé da sustentabilidade 

O conceito de sustentabilidade está cada vez mais presente na vida dos consumidores, que já passam até a adotar práticas mais conscientes, alinhadas com a agenda ESG, como um pré-requisito para a escolha de bares e restaurantes. Uma pesquisa realizada pela Innovapack, uma das principais fornecedoras de embalagens do Brasil, revelou que 74% dos respondentes no Brasil já deixaram de ir a um bar, restaurante ou pedir comida via delivery por conta do estabelecimento não aplicar práticas sustentáveis e 56,8% consideram como crucial o local investir em práticas sustentáveis na hora de realizar a escolha.

Um levantamento da Web Automação, empresa que fornece soluções de automação comercial para mais de 7.000 estabelecimentos comerciais no Brasil, apresenta pontos importantes sobre o impacto dessas tecnologias na redução do consumo de papel e na promoção da sustentabilidade. Atualmente, os clientes da Web Automação podem economizar até 5 mil km de papel por mês com a automação de pagamentos, que permite a confirmação de compra via aplicativo, dispensando a emissão de comprovantes físicos. Além disso, o uso do KDS – Kitchen Display System agiliza processos dentro dos restaurantes, não só reduzindo a necessidade de impressão de pedidos e recibos, mas também gerando uma análise mais detalhada, otimizando também o funcionamento dos espaços, bem como o tempo dos colaboradores.

O Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) traz esse debate à tona, ainda mais se considerarmos que os impactos dos danos causados pela humanidade têm gerado transtornos de grandes proporções, como tragédias climáticas e mudanças drásticas de temperatura. O segmento de automação não apenas colabora para um mundo mais sustentável ecologicamente como também está gerando novos postos de trabalho e movimentando a economia, um dos três pilares do tripé da sustentabilidade.

“A tecnologia de automação não apenas impulsiona a criação de empregos e geração de renda, mas também desempenha um papel fundamental no tripé da sustentabilidade. Nossa prioridade na Web Automação é não apenas oferecer soluções inovadoras que beneficiem nossos clientes, mas também garantir que essas soluções estejam alinhadas com práticas ambientalmente responsáveis.”, destaca Araquen Pagotto, CEO da Web Automação “A redução significativa no uso de papel em nossos parceiros, é apenas um exemplo de como a economia e a eficiência operacional podem andar de mãos dadas com a preservação do meio ambiente.”, completa o executivo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.