book_icon

Heineken reduz ocorrência de fraudes em ações promocionais comemorativas, com solução da Tivit

Multinacional de tecnologia viabilizou a visão em tempo real das etapas de cadastramento das tampinhas promocionais, com o controle e monitoramento completo da ação

Heineken reduz ocorrência de fraudes em ações promocionais comemorativas, com solução da Tivit

A Tivit, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia, desenvolveu uma solução personalizada para ajudar o Grupo Heineken, que atua no segmento de bebidas premium, a praticamente zerar a ocorrência de possíveis fraudes em tampinhas de garrafas usadas para ações premiadas.

A partir da solução de Product Discovery & Delivery da área de Soluções Digitais da Tivit, foi desenvolvida uma plataforma com acesso online e aplicativo mobile para viabilizar à companhia de bebidas uma visão completa e em tempo real dos cadastramentos, centralizando a validação das tampinhas de forma mais segura.

Além disso, o portal também gerou relatórios periódicos que facilitaram a gestão financeira da Heineken, para o cumprimento de acordos com parceiros 

A plataforma contribuiu para a prevenção de possíveis fraudes e possibilitou o controle e monitoramento de todos os processos da ação. Além disso, o portal também gerou relatórios periódicos que facilitaram a gestão financeira da Heineken, para o cumprimento de acordos com parceiros.

Segundo o diretor de Digital da Tivit, Erik Nakandakare, uma das principais vulnerabilidades estava na inserção dos códigos promocionais, presentes nas tampinhas, que podiam gerar duplicações. “Antes da implantação desta solução, aconteciam fraudes ocasionadas pela inserção do mesmo PIN Code por mais de um estabelecimento. O sistema usado nas ações anteriores não conseguia cruzar os dados com eficiência e segurança, o que prejudicava a premiação dos clientes”, explica Nakandakare.

O projeto teve duração de cerca de dois meses e meio e mobilizou profissionais das áreas de desenvolvimento de software, agilidade e design de produtos. A plataforma criada pela Tivit passou a contar com três fluxos para facilitar a usabilidade, sendo que a primeira parte do processo é a tela inicial, com área de login, campo de busca, apresentação de PIN Codes já cadastrados, entre outros.

A segunda é a fase de validação do PIN Code, com link de cadastro, apresentação de regras, informação do ponto de venda e botão de validação. Por fim, a tela de sucesso, que contém o botão de validação do novo código e link de busca do ponto de venda, tudo isso disponível no aplicativo da promoção.

“A redução de 99% em possíveis fraudes na ação ‘Tampinha Premiada’ é a maior comprovação do sucesso da nossa parceria com a Tivit. Além disso, a plataforma nos deu maior controle sobre os Dados lançados, monitoramento dos estabelecimentos e representantes, identificação dos produtos e regiões que rendiam mais trocas e a geração de relatórios de acordo com cada necessidade. Com o sucesso dessa ação sabemos que podemos contar com a Tivit para novos projetos de sucesso.”, conclui Alvaro Diogenes Bastida, gerente de TI- líder de Entrega de Soluções da Heineken.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.