book_icon

Sauter executa migração da infraestrutura de TI do Banco Pine para o Google Cloud

Empresa referência em tecnologia de serviços de Nuvem e Dados foi responsável por todo o processo de upgrade do banco

Sauter executa migração da infraestrutura de TI do Banco Pine para o Google Cloud

O Banco Pine, instituição financeira brasileira de capital aberto, que há 27 anos destaca-se por financiar e assessorar grandes e médias empresas no mercado, decidiu iniciar a transferência de sua infraestrutura de TI para o Google Cloud. Esse processo de migração para a Nuvem representa uma solução de Transformação Digital moderna, ágil e conectada, que dará suporte ao crescimento e desenvolvimento de novas soluções para os clientes do banco.

A escolhida para apoiar a iniciativa de migração para o Google Cloud foi a Sauter, uma parceira de evolução digital que está ajudando a construir a próxima geração de serviços de tecnologia do banco na América Latina. A empresa será responsável por centralizar e integrar todos os parceiros que farão parte desse projeto, que tem previsão de duração de dois anos.

A empresa será responsável por centralizar e integrar todos os parceiros que farão parte desse projeto, que tem previsão de duração de dois anos

“Temos trabalhado com o Pine e juntos desenhamos toda a jornada de Nuvem, temos certeza de que será um sucesso”, comenta Emerson Lima, CEO da Sauter. “A execução e manutenção do ambiente de Nuvem serão entregues como um serviço gerenciado pela Sauter. As operações digitalizadas, com as condições que este projeto proporciona, nos permitem atender novas demandas de forma ágil, gerando resultados imediatos ao Pine e inovação contínua para o negócio”, complementa.

Este é um dos grandes projetos da aliança entre Google Cloud e Sauter no Brasil. Nos próximos cinco anos e com a migração para a Nuvem, o Pine espera acessar tecnologias emergentes que os permitam modernizar e escalar o ambiente digital do banco, melhorando a eficiência operacional.

“Quando pensamos em estruturar essa jornada para a Nuvem, entendemos que além do conhecimento técnico, dois outros fatores seriam muito importantes: o conhecimento dos nossos ambientes e a experiência do cliente. Nosso ambiente de TI é complexo e repleto de tecnologias com diferentes graus de maturidade. A Sauter conseguiu rapidamente entender este contexto e nos auxiliar com o desenho e planejamento de migração e atualização”, afirma Roniel Oliveira, superintendente executivo de TI do Banco Pine. Roniel ainda explica que o Google Cloud vem com a experiência completa do cliente e, com a integração entre os dois mundos, será possível conseguir entregar a solução que o público premium precisa.

Pensando nos benefícios, Sandro Guedes, líder de contas corporativas Brasil do Google Cloud, explica que o Pine terá mais flexibilidade, escalabilidade e acesso a todas as ferramentas do Google para análise de Dados, criando modelos preditivos que podem trazer melhores decisões para o negócio. “Unindo o compromisso do Banco Pine com a inovação e o melhor da tecnologia do Google Cloud, podemos ajudar a construir soluções cada vez mais alinhadas com as expectativas dos clientes do banco, facilitando o acesso a novos produtos e serviços”, finaliza o executivo.

Serviço
www.pine.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.