book_icon

BMC Helix aumenta a experiência do usuário na Nuvem

Usuários adotam AIOps, automação inteligente e colaboração entre equipes na evolução contínua para ServiceOps em ambientes Multinuvem

BMC Helix aumenta a experiência do usuário na Nuvem

A BMC, provedora global em soluções de software para a Autonomous Digital Enterprise, anunciou que sua solução BMC Helix baseada em Nuvem vem sendo utilizada com sucesso em empresas como Buchanan Technologies e Mphasis, explorando os recursos ServiceOps para eliminar silos organizacionais de equipe, ferramentas e dados em suas jornadas de Transformação Digital.

De acordo com a terceira pesquisa anual encomendada pela BMC (BMC-commissioned survey) pela Hanover Research, de 372 líderes de TI e negócios, quase três quartos (73%) atualmente combinam funções de gerenciamento de serviços e gerenciamento de operações em uma equipe centralizada. O impulso contínuo em direção ao ServiceOps está enraizado na necessidade da TI corporativa de oferecer experiências de alta qualidade em velocidade digital.

O aumento contínuo das equipes de serviço e operações é o motivo pelo qual estamos adotando uma abordagem de ServiceOps para nossas ofertas

A Buchanan Technologies oferece suporte técnico e serviços gerenciados para empresas nos EUA e no Canadá. Depois de experimentar um rápido crescimento, a empresa procurou a BMC para a funcionalidade, integração e escalabilidade dos fortes recursos de gerenciamento de serviços e operações da BMC para dar suporte à estratégia de gerenciamento de serviços digitais em evolução da Buchanan. Como resultado, a Buchanan Technologies experimentou:

– Geração automática de tíquetes e análise operacional de TI, que acelerou o relatório e a resolução de problemas.

– Recursos móveis de TI aprimorados que aumentaram a produtividade da equipe de suporte para a empresa e seus clientes.

– Relatórios inteligentes que deram aos clientes visibilidade de seus ambientes, reduzindo a carga da equipe de suporte da Buchanan.

“Podemos garantir que os ambientes dos clientes sejam tão bons quanto podem ser hoje e que melhoremos consistentemente a confiabilidade e o desempenho ao longo do tempo”, disse Darvey Lavender, diretor de Sistemas de Informações Comerciais da Buchanan Technologies.

Já a Mphasis Limited é uma multinacional indiana de TI/ITES e empresa de consultoria que fornece serviços terceirizados de tecnologia de infraestrutura e aplicativos. A Mphasis selecionou o BMC Helix Operations Management para superar a grande lacuna de visibilidade que afetava diretamente como gerenciava os dados do cliente em um ambiente complexo local e Multinuvem.

Com a solução BMC Helix Operations Management, a Mphasis pode obter visibilidade de toda a sua infraestrutura – servidores, redes, plataformas de virtualização, armazenamento, backup, hardware, disponibilidade de aplicativos corporativos e processos a partir de um único console – por meio dos mais recentes painéis baseados em Grafana .

Benefícios

Com 38 novos clientes usando a solução BMC Helix SaaS no primeiro semestre do FY23, o sucesso do cliente continua sendo uma prioridade para a BMC. Aprimoramentos recentes de AI/ML para expandir e melhorar a experiência do produto para clientes que usam a plataforma BMC Helix incluem:

– A correlação de incidentes em tempo real agrupa automaticamente os incidentes relacionados em um único problema, revelando a causa raiz sem a necessidade de investigação manual e acelerando o tempo de resposta.

– O isolamento da causa raiz examina os modelos de serviço, eventos, métricas, logs, alterações e incidentes para criar uma linha do tempo do impacto do serviço e identifica a fonte mais provável. Isso elimina a solução de problemas e os resultados fluem para o gerenciamento de serviços para gerenciamento de incidentes graves, direcionados e rápidos.

“O aumento contínuo das equipes de serviço e operações é o motivo pelo qual estamos adotando uma abordagem de ServiceOps para nossas ofertas. Se as equipes estão trabalhando juntas, as ferramentas também deveriam”, disse Margaret Lee, vice-presidente sênior e gerente-geral de Serviços Digitais e Gerenciamento de Operações da BMC. “O suporte para integração de ITSM e ITOM ajuda nossos clientes a atingir seus principais objetivos, alavancando soluções modernas de ServiceOps alimentadas por IA/ML e automação inteligente”, comentou.

Além disso, os fortes recursos de AIOps e observabilidade da BMC continuam a ser reconhecidos por empresas de análise e associações do setor. A BMC foi classificada como “Outperformer” no “GigaOm Radar for AIOps Solutions”; e uma das “15 soluções a serem conhecidas” na the Constellation ShortList TM. A BMC Helix também foi nomeada finalista do SaaS Awards como fornecedora de Melhor Produto SaaS para Venda de Ingressos ou Gerenciamento de Eventos.

Serviço
www.bmc.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.