book_icon

Seal Telecom atualiza sistema de Áudio e Vídeo da Câmara Municipal de Goiânia

A Seal Telecom, empresa multinacional integradora de soluções Convergint Company, anunciou a implementação de soluções de áudio e vídeo na Câmara Municipal de Goiânia

Seal Telecom atualiza sistema de Áudio e Vídeo da Câmara Municipal de Goiânia

A Seal Telecom, empresa multinacional integradora de soluções Convergint Company, anunciou a implementação de soluções de áudio e vídeo na Câmara Municipal de Goiânia. Por meio de licitação pública, a Seal Telecom foi responsável pela modernização de diversos ambientes, entre eles o plenário, os auditórios e todas as salas de reuniões do prédio. Entre as tecnologias instaladas, está o primeiro sistema de votação integrado à biometria do Brasil.

No plenário, foram instalados um videowall, sistema de sonorização de alta definição, câmeras robóticas para acompanhamento de pronunciamentos dos vereadores e o sistema de votação totalmente integrado à biometria. Com o desafio de adicionar a leitura de impressão digital ao sistema de votação, a Seal Telecom desenvolveu dentro de sua própria softwarehouse, o Escritório Criativo, um projeto customizado de integração. O novo sistema de votação gera relatórios com contagem de quórum, o tempo utilizado por cada partido e o resultado da votação, além de permitir que o presidente da Câmara acesse os dados em tempo real para controle de todas as reuniões.

Nas salas de reuniões da presidência, bem como nos auditórios, foram instalados projetores, terminais de videoconferências e um serviço de streaming de vídeos, todos gerenciáveis por meio de um tablet  

“Nós tínhamos um sistema de votação muito arcaico. Com esse novo modelo, temos um controle total e muito mais segurança. O vereador só consegue acessar o sistema do plenário caso tenha o seu cartão pessoal e a sua biometria, ou seja, uma verificação em duas etapas que garante a integridade das reuniões e votações”, afirma Marco Antônio Ribeiro Gomes, Chefe do Departamento de Áudio e Vídeo da Câmara Municipal de Goiânia.

Nas salas de reuniões da presidência, bem como nos auditórios, foram instalados projetores, terminais de videoconferências e um serviço de streaming de vídeos, todos gerenciáveis por meio de um tablet. Na sala de reuniões, onde são feitas as comissões de inquéritos, por exemplo, a Seal Telecom também inseriu um videowall e tela interativa, permitindo que os encontros realizados nesse ambiente sejam transmitidos pela internet ou pela rede local.

“Com os ambientes modernos e totalmente integrados, o projeto conta com o que há de mais moderno em soluções de Áudio, Vídeo e Automação para atender às expectativas e necessidades da Câmara Municipal. Como sempre, a Seal Telecom utilizou toda a sua expertise para proporcionar a melhor experiência ao cliente. ”, destaca Sheila Lins, Gerente de Contas da Seal Telecom.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.