![Salesforce anuncia novidades em sua plataforma Commerce Cloud](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/08/1c06b440-comercio-eletronico-17-1024x653.jpg)
A Salesforce apresentou três novas inovações em sua plataforma Commerce Cloud para ajudar as empresas a criarem sites de comércio que podem aumentar a receita e, ao mesmo tempo, oferecer experiências personalizadas ao cliente. Esses recursos aprimorados de desenvolvimento e checkout ajudarão os comerciantes a atender às crescentes expectativas dos clientes por uma experiência integrada e perfeita em todos os canais.
Com 32% dos clientes afirmando que abandonarão uma marca após uma experiência ruim, a importância de adquirir e reter clientes de comércio digital está em alta. Como tal, muitas empresas business-to-business (B2B) e business-to-consumer (B2C) estão procurando maneiras de oferecer experiências de comércio eletrônico mais consistentes, conectadas e orientadas por dados para desafios crônicos do varejo, como abandono de carrinho de compras e redução da fidelidade do cliente.
Salesforce Checkout
O Salesforce Checkout foi criado na plataforma Einstein 1 para fornecer aos compradores experiências mais consistentes entre canais ao longo de suas jornadas de compra, não importa onde eles se envolvam com uma marca. O Salesforce Checkout também tem serviços comerciais integrados para pagamentos, impostos e envios, reduzindo integrações longas e contas pesadas de fornecedores. A Stripe agora fornece esses serviços fiscais nativos como parte de sua parceria expandida com o Salesforce Commerce Cloud.
Um cliente, por exemplo, pode comprar um ar-condicionado no site de uma empresa de climatização em seu computador. Enquanto um agente de campo o instala no prédio, o cliente pode pegar seu celular e pagar convenientemente pela instalação com um único clique, usando a mesma experiência de checkout com seu método de pagamento preferido armazenado – tudo no mesmo site.
Recursos de Headless Commerce para B2B
Os desenvolvedores podem implementar o Headless Commerce (front-end separado do back-end) com APIs prontas para uso no Commerce Cloud, que ajudam os comerciantes a criarem sites B2B envolventes que rivalizam com as experiências de compra tradicionais do consumidor. A estrutura pode ser personalizada para atender às necessidades das empresas e inclui acesso às APIs da plataforma Salesforce e às APIs específicas do comércio. As empresas de comércio B2B também podem se integrar a centenas de aplicativos desenvolvidos pelo ecossistema de parceiros Salesforce no AppExchange, para criar e escalar projetos de comércio sem cabeça em tempo recorde com menos complexidade.
Por exemplo, um fabricante que tradicionalmente faz e processa vendas por meio de um portal interno que está disponível apenas para seus representantes pode criar rapidamente uma vitrine voltada para o cliente durante sua temporada de pedidos de pico que permite que os compradores façam pedidos pequenos ou únicos por conta própria. Isso pode aumentar a eficiência e diminuir a carga de trabalho dos representantes que estão lidando com pedidos mais complexos.
Aprimoramentos de comércio compostos para B2C
Os desenvolvedores podem combinar ou criar abordagens modeladas, Composable e personalizáveis Headless para o desenvolvimento de sites de comércio eletrônico B2C com novas APIs poderosas do Salesforce e funcionalidade de personalização pronta para uso. Os recursos de personalização prontos para implementar — como blocos da Página de Listagem de Produtos (PLP), geração de mapa do site, localizador de loja e Comprar Retirada Online na Loja — reduzem o tempo de desenvolvimento e também podem ser personalizados para atender às necessidades de cada empresa. Os clientes podem aproveitar os parceiros de SI dentro do ecossistema de parceiros confiáveis da Commerce Cloud para ajudar a criar essas experiências de comércio híbrido rapidamente e em escala.
Por exemplo, ao usar os novos recursos de personalização integrados para o comércio Composable, um comerciante de uma marca de roupas femininas pode pivotar e capitalizar uma tendência de moda flash – sem interromper as operações – criando novos PLPs que apresentam descrições de roupas e produtos relacionados à tendência.
“As empresas de comércio estão procurando arquitetar sites de comércio eletrônico de alto calibre que possam se adaptar rapidamente às mudanças nas expectativas dos clientes e continuar a promover relacionamentos fortes com os clientes. Com o poder combinado de dados, IA e CRM, o Commerce Cloud dá às marcas a escolha da ferramenta certa para que possam criar experiências de compra superiores à sua maneira”, disse Michael Affronti, gerente-geral e vice-presidente sênior do Commerce Cloud.
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