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Salesforce anuncia novidades em sua plataforma Commerce Cloud

Esses recursos aprimorados de desenvolvimento e checkout ajudarão os comerciantes a atender às crescentes expectativas dos clientes por uma experiência integrada

Salesforce anuncia novidades em sua plataforma Commerce Cloud

A Salesforce apresentou três novas inovações em sua plataforma Commerce Cloud para ajudar as empresas a criarem sites de comércio que podem aumentar a receita e, ao mesmo tempo, oferecer experiências personalizadas ao cliente. Esses recursos aprimorados de desenvolvimento e checkout ajudarão os comerciantes a atender às crescentes expectativas dos clientes por uma experiência integrada e perfeita em todos os canais.

Com 32% dos clientes afirmando que abandonarão uma marca após uma experiência ruim, a importância de adquirir e reter clientes de comércio digital está em alta. Como tal, muitas empresas business-to-business (B2B) e business-to-consumer (B2C) estão procurando maneiras de oferecer experiências de comércio eletrônico mais consistentes, conectadas e orientadas por dados para desafios crônicos do varejo, como abandono de carrinho de compras e redução da fidelidade do cliente.

As empresas de comércio estão procurando arquitetar sites de comércio eletrônico de alto calibre que possam se adaptar rapidamente às mudanças nas expectativas dos clientes

Salesforce Checkout

O Salesforce Checkout foi criado na plataforma Einstein 1 para fornecer aos compradores experiências mais consistentes entre canais ao longo de suas jornadas de compra, não importa onde eles se envolvam com uma marca. O Salesforce Checkout também tem serviços comerciais integrados para pagamentos, impostos e envios, reduzindo integrações longas e contas pesadas de fornecedores. A Stripe agora fornece esses serviços fiscais nativos como parte de sua parceria expandida com o Salesforce Commerce Cloud.

Um cliente, por exemplo, pode comprar um ar-condicionado no site de uma empresa de climatização em seu computador. Enquanto um agente de campo o instala no prédio, o cliente pode pegar seu celular e pagar convenientemente pela instalação com um único clique, usando a mesma experiência de checkout com seu método de pagamento preferido armazenado – tudo no mesmo site.

Recursos de Headless Commerce para B2B

Os desenvolvedores podem implementar o Headless Commerce (front-end separado do back-end) com APIs prontas para uso no Commerce Cloud, que ajudam os comerciantes a criarem sites B2B envolventes que rivalizam com as experiências de compra tradicionais do consumidor. A estrutura pode ser personalizada para atender às necessidades das empresas e inclui acesso às APIs da plataforma Salesforce e às APIs específicas do comércio. As empresas de comércio B2B também podem se integrar a centenas de aplicativos desenvolvidos pelo ecossistema de parceiros Salesforce no AppExchange, para criar e escalar projetos de comércio sem cabeça em tempo recorde com menos complexidade.

Por exemplo, um fabricante que tradicionalmente faz e processa vendas por meio de um portal interno que está disponível apenas para seus representantes pode criar rapidamente uma vitrine voltada para o cliente durante sua temporada de pedidos de pico que permite que os compradores façam pedidos pequenos ou únicos por conta própria. Isso pode aumentar a eficiência e diminuir a carga de trabalho dos representantes que estão lidando com pedidos mais complexos.

Aprimoramentos de comércio compostos para B2C

Os desenvolvedores podem combinar ou criar abordagens modeladas, Composable e personalizáveis Headless para o desenvolvimento de sites de comércio eletrônico B2C com novas APIs poderosas do Salesforce e funcionalidade de personalização pronta para uso. Os recursos de personalização prontos para implementar — como blocos da Página de Listagem de Produtos (PLP), geração de mapa do site, localizador de loja e Comprar Retirada Online na Loja — reduzem o tempo de desenvolvimento e também podem ser personalizados para atender às necessidades de cada empresa. Os clientes podem aproveitar os parceiros de SI dentro do ecossistema de parceiros confiáveis da Commerce Cloud para ajudar a criar essas experiências de comércio híbrido rapidamente e em escala.

Por exemplo, ao usar os novos recursos de personalização integrados para o comércio Composable, um comerciante de uma marca de roupas femininas pode pivotar e capitalizar uma tendência de moda flash – sem interromper as operações – criando novos PLPs que apresentam descrições de roupas e produtos relacionados à tendência.

“As empresas de comércio estão procurando arquitetar sites de comércio eletrônico de alto calibre que possam se adaptar rapidamente às mudanças nas expectativas dos clientes e continuar a promover relacionamentos fortes com os clientes. Com o poder combinado de dados, IA e CRM, o Commerce Cloud dá às marcas a escolha da ferramenta certa para que possam criar experiências de compra superiores à sua maneira”, disse Michael Affronti, gerente-geral e vice-presidente sênior do Commerce Cloud.

 

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